Jogadores do Corinthians podem virar personagens dos Simpsons



Ações do clube com personagens da série americana foram lançadas há cerca de um mês

Os jogadores do Corinthians poderão virar personagens dos Simpsons. A ideia vem sendo estudada pelo clube e a Pro-Enter, empresa responsável pelo licenciamento dos produtos envolvendo clube e a Fox, detentora dos direitos da série americana. Além de jogadores do elenco como Guerrero e Cássio, ex-jogadores e ídolos corintianos como Neto e Marcelinho Carioca também poderão ser transformados em personagens da série e serem utilizados em produtos licenciados, como camisetas e canecas.

Sem prazo
Após revelar detalhes do novo projeto de reforma para o Morumbi avaliado em R$ 650 milhões em entrevista para uma emissora de TV, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, nega que irá apresentá-lo já na próxima reunião do Conselho Deliberativo do clube, em dezembro. Segundo interlocutores do clube, o tempo seria curto para o dirigente articular a aprovação do projeto junto aos conselheiros.

Mal quisto
Conselheiros da oposição do São Paulo já se movimentam nos bastidores para evitar que o vereador Aurélio Miguel, ex-judoca campeão olímpico nos Jogos de Seul-88, se torne conselheiro vitalício do clube. A avaliação é que as acusações sobre o ex-atleta de ter participado de um esquema de propina e desvio de impostos na Prefeitura de São Paulo só tem a manchar a imagem do clube. A nomeação dos novos conselheiros deve ocorrer em dezembro.

Tour na arena
O Palmeiras sorteou 50 sócios-torcedores do programa Avanti para conhecerem o Allianz Parque, que será inaugurado hoje. Os escolhidos, que já tinham ingressos para a partida, chegarão horas antes dos portões serem abertos para o tour que passará por vestiários, tribunas de imprensa, gramado e camarotes.

Escolhidos
Candidato à presidente nas eleições do Santos, Fernando Silva definiu o nome de três membros que irão compor o Comitê de Gestão. Os escolhidos são os advogados Márcio Quixadá, especialista na área tributária, Rogério Mathias Conde e Luiz Antônio Ruas Capella, que também são empresários.

Marca histórica
O Tour Maracanã atingiu a marca de 300 mil visitantes nesta semana, sendo 32% de estrangeiros. O estádio só perde em visitas no RJ para o Pão de Açúcar e o Corcovado. E hoje é aguardada uma alta nas visitas por conta da comemoração aos 45 anos do milésimo gol de Pelé, que foi marcado no Maracanã, em 1969. A trave e a bola do feito do Atleta do Século ficam em exposição permanente no estádio.

Estudo olímpico
Enquanto Atletismo (20%), Futebol (20%) e Natação (16%) são as modalidades olímpicas mais populares no mundo, no Brasil as preferidas são Vôlei (23%), Ginástica Olímpica (17%) e Futebol (16%). A comparação esteve no estudo divulgado ontem pela agência Tudo, do Grupo ABC, sobre estratégias e oportunidades para as marcas nos Jogos Rio 2016. Segundo a agência, a preferência no país está relacionada aos ídolos do momento.

Sem clima

O ambiente nas arquibancadas do Allianz Parque na noite de hoje será de festa entre os torcedores pela inauguração da nova casa. Mas internamente, o clima será outro.

Apesar da inauguração do estádio, a relação entre representantes de Palmeiras, WTorre e AEG, os principais envolvidos no projeto, é apenas profissional.

A relação fria entre as partes envolvidas no Allianz Parque tem feito até com que executivos evitem locais onde representantes de seus “parceiros” estão.

O atraso nas obras e a briga judicial pela venda de cadeiras do estádio estão entre os motivos para o clima não ser dos melhores na noite de hoje.

Enquanto a decisão sobre quem ficará com a venda dos assentos não sai, se WTorre ou Palmeiras, o clube ficará com toda a renda dos jogos.

De Letra

“Não pretendo ter relação com ele nos próximos seis anos”

José Francisco Manssur, conselheiro de oposição do São Paulo, sobre o atual presidente do clube, Carlos Miguel Aidar.



MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo