Fluminense cogita ter novas marcas de patrocínio em sua camisa em 2015



Unimed tem exposição exclusiva na camisa do Fluminense desde o início da parceria, em 1999

Após 15 anos de parceria com a Unimed, o Fluminense poderá ter outra marca de patrocínio em sua camisa na próxima temporada. A iniciativa seria uma maneira do clube amenizar a queda no valor investido pela empresa em 2015, que será menor que os R$ 30 milhões deste ano. ‘Estamos conversando sobre essa possibilidade’, comentou Peter Siemsen, presidente do clube. Desde o início da parceria, em 1999, a única marca que esteve ao lado da Unimed na camisa tricolor foi a do fornecedor de material esportivo.

Confiança
Em face das especulações quanto ao novo fornecedor de material esportivo do São Paulo, clube e Penalty assinaram cláusulas de confidencialidade que proíbem comentários sobre o contrato por ambas as partes. No entanto, o presidente Carlos Miguel Aidar afirmou em entrevista para um canal de TV que fechou um acordo ‘expressivo’ de patrocínio, sem revelar mais detalhes.

Nada definido
O Corinthians ainda não chegou a um acordo de renovação de patrocínio com a Caixa. O diretor de marketing, Izael Sinem, se reuniu ontem com representantes do banco, em Brasília, mas sem sucesso. A expectativa do clube é que uma definição ocorra ainda este mês. O contrato atual, de R$ 30 milhões, se encerra no final de janeiro de 2015.

Enquadrado
O ex-capitão Alessandro foi à pré-estreia do filme oficial da Libertadores-2012. Antes de entrar na sala do cinema, o atual coordenador de futebol do Corinthians foi enquadrado por três torcedores, que se dizem revoltados com as reações de Elias após os jogos contra Vitória e Coritiba, quando discutiu com um deles, chamando-o posteriormente de ‘otário’. Alessandro ouviu dos indivíduos que Elias será perseguido até que se retrate sobre o caso.

Não deu bola
O presidente e candidato Paulo Nobre ignorou o pedido da chapa de seu rival Wlademir Pescarmona para que parasse de usar o CT da Barra Funda para  encontros de campanha com sócios do clube. A carta foi enviada na terça-feira, 4. Além de não responder à oposição, Nobre voltou a usar a Academia para esse fim na semana passada.

Sem buracos
A Federação Baiana de Futebol (FBF) estipulou o dia 10 de janeiro como prazo para os times que disputarão o estadual deixarem os gramados de seus estádios em boas condições para o torneio. Caso contrário, os locais das partidas serão alterados. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, tem exigido a melhora nos palcos pessoalmente junto a presidentes de clubes e prefeitos das cidades baianas. O campeonato começa dia 1 de fevereiro.

Más condições
A grande preocupação da FBF é o estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. O prefeito da cidade, José Ronaldo, revelou ao presidente da entidade que uma reforma será feita no local priorizando o gramado e os vestiários do estádio. E que após o estadual de 2015, uma obra ainda maior envolverá cabines de imprensa, troca de todo o gramado e reformas internas.

Vitalícios

O São Paulo passa por um processo curioso. De seus 160 conselheiros vitalícios, 10 faleceram nos últimos anos e o estatuto do clube prevê que estas vagas sejam preenchidas.

Agora, o presidente Carlos Miguel Aidar espera indicações dos sete ‘partidos’ tricolores para escolher os números.

Segundo conselheiros, Aidar está conversando tanto com situação quanto com a oposição.

Comportamento diferente de seu antecessor. Juvenal Juvêncio era conhecido por não ouvir seus opositores e ainda indicar ao menos três nomes de sua preferência.

Apesar de estar mais aberto ao diálogo, o atual presidente também não deve largar mão de indicar alguns vitalícios de seu agrado.

Segundo aliados, essa é uma maneira de Aidar mostrar influência dentro do clube.
De Letra

“Cabe a nós fazermos um trabalho de reestruturação”

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, sobre a queda nos valores investidos no clube pela Unimed no próximo ano.



MaisRecentes

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo