Planalto frita Aldo Rebelo e LRFE vira tarefa da Casa Civil



O Ministério do Esporte foi “convidado” a se retirar das negociações sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte por ordem direta do gabinete da Presidência, segundo a De Prima apurou com interlocutores da Casa Civil. A decisão da cúpula do Governo foi motivada pela suposta falta de habilidade da pasta em dar andamento às negociações e fazer as tratativas com a Câmara. Também pesou o fato de Aldo Rebelo estar em maus lençóis com o Planalto desde os preparativos finais da Copa do Mundo.

Liderança gaúcha
Internacional e Grêmio são os únicos times brasileiros a obterem ao menos 35% de suas receitas totais com o programa de sócio-torcedor, índice atingido por clubes europeus que são exemplos no segmento, como Benfica e Manchester United. O dado consta na pesquisa realizada pela EY (antiga Ernst & Young) em parceria com a CSM Brasil.

Raio-X dos sócios
Ainda de acordo com o levantamento, o público feminino representa 18% do total de associados a clubes do futebol brasileiro. Já em faixa etária, predomina o grupo entre 26 e 49 anos, que corresponde a 60% das adesões. Esse dado, segundo avalia o estudo, aponta que os moldes atuais dos programas de sócios “atrai grupos mais próximos da estabilidade pessoal e profissional”.

Em falta
O sucesso da parceria entre Corinthians e Os Simpsons é tamanha que o clube tem encontrado dificuldades na distribuição dos produtos por conta da grande procura por itens com personagens da famosa série americana. Segundo a Proenter, empresa responsável pelo licenciamento dos produtos, muitos dos itens são sazonais, como cadernos e mochilas, e que a distribuição para o varejo está sendo feita agora para atender as vendas a partir de dezembro.

Em debate
Em Santos, duas emissoras locais estudam fazer um debate entre os cinco presidenciáveis do Santos. Nabil Khaznadar, Fernando Silva, Modesto Roma, Orlando Rollo e José Carlos Peres receberam convites da Record e da Band para debaterem as propostas na TV. A princípio, o debate na Band seria ao vivo, enquanto a Record deve passar uma gravação dos melhores momentos. Ainda não há data definida para os encontros.

Reforço de peso
O candidato da chapa de situação Avança, Santos, Nabil Khaznadar, recebeu o apoio de mais um empresário de peso para a sua campanha, o empresário Geraldo Pierotti, que atua no ramo portuário em Santos. Ele é mais um para o “conselho de notáveis” de Khaznadar, cujo nome mais atuante é publicitário Celso Loducca, dono da agência de publicidade Loducca.

Evento de risco
Por conta da grande rivalidade entre as torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG, 200 policiais farão a segurança externa do evento realizado pela Brahma no Chevrolet Hall, casa de shows de Belo Horizonte, para as finais da Copa do Brasil. Devido ao mando ser do Galo, o espaço recebe hoje os cruzeirenses e, os atleticanos no próximo dia 26.

MUDANÇAS

Com os clubes realizando eleições diretas para presidente, as campanhas dos candidatos mudaram de perfil.

A mudança é visível nos pleitos de Santos e Palmeiras, que mais se parecem com eleições “normais”.

Em ambos, os candidatos estão saindo para buscar votos na rua.

Nabil Khaznadar, candidato do Santos, esteve ontem na Zona Leste de São Paulo para um corpo a corpo com santistas. No Palmeiras, o presidente Paulo Nobre se reúne duas vezes por semana com sócios.

As chapas também encomendam e divulgam pesquisas, já que devem navegar em um universo mais amplo do que o do Conselho Deliberativo.

E não podiam faltar os debates. Em Santos, duas TVs já confirmaram interesse em colocar os cinco candidatos do clube praiano frente a frente.

De Letra

“Me vejo obrigado a fazer alguma coisa pois este clube está morrendo”

Edmundo, ídolo vascaíno, cogitando ser candidato a presidente do Vasco nas próximas eleições do clube, em 2017.



  • dalmir zanetti

    Muita pretensão do Edmundo tentando se colocar como salvação para alguma coisa, se nem para vida pessoal dele ele consegue.

MaisRecentes

Ferj aguarda desfecho da temporada do Fla para alterar ou não tabela do Carioca



Continue Lendo

Cenário de definição dos próximos vices de Del Nero na CBF começa a se desenhar



Continue Lendo

Reunião no Vasco tem ameaça de Euriquinho, segundo Otto



Continue Lendo