Botafogo quer atletas em ‘bolsa’ online para antecipar receitas



A diretoria do Botafogo está em tratativas com a plataforma online de negociação de jogadores Panela FC para que atletas do alvinegro carioca possam ser financiados por torcedores. A crise financeira e política do clube foi a principal motivação dos cartolas botafoguenses, que veem na plataforma uma forma de antecipar receitas com venda de jogadores – quem investe no jogador no Panela FC tem direito à sua parcela do jogador no momento da transferência do atleta.

Crescendo
O Panela FC anunciará promessas da Copa São Paulo Sub-20 nos próximos dias. O principal reforço é o atacante Rony, do Remo. O jogador foi um dos destaques da Copinha do ano passado e já teve propostas de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Outro destaque é o meia da Portuguesa Bruno Pignatares, que teve passagens pela seleção do Uruguai sub-15 e sub-20.

Sem oferta
O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, afirmou que o clube já recebeu sondagens de construtoras interessadas em adquirir o estádio do Canindé ou parte do terreno do clube, mas que nenhuma proposta foi apresentada oficialmente até o momento. A venda do patrimônio é a saída encontrada pela Portuguesa para saldar suas dívidas que chegam a
R$ 100 milhões.

Prêmio especial
Patrocinadora dos Jogos Escolares da Juventude, a Coca-Cola elaborou um troféu especial para cada uma das 13 modalidades da competição e não será para o vencedor das provas. Denominado Troféu Powerade, ele será entregue para atletas que mostrarem características como “Superação”, “Fair Play” e “Performance”, independentemente da vitória. Os Jogos ocorrem a partir de amanhã, em João Pessoa (PB).

Quartel-general
A Associação Olímpica Britânica (BOA) prevê que 75% dos atletas do país que disputarão a Olimpíada 2016 vão passar por Belo Horizonte antes da hospedagem na Vila Olímpica, no Rio. O Team GB usará as instalações do Minas Tênis Clube como base para aclimatação e treinamento. O tradicional clube mineiro, inclusive, transformou-se na meninas dos olhos dos britânicos. “É difícil encontrar no mundo outras estruturas parecidas”, disse Bill Sweeney, CEO do BOA.

Mesmo nível
Nos últimos dias, uma comitiva com 33 dirigentes britânicos de diversas modalidades passou por Belo Horizonte e Rio para conhecer e vistoriar equipamentos esportivos. Nos Jogos de Londres, o Team GB conquistou 65 medalhas, ficando atrás apenas de EUA e China. E os dirigentes britânicos até brincam com a pressão para ao menos repetir, em 2016, o resultado obtido em casa dois anos atrás.

REFORÇO

Às vésperas da eleição no Vasco, o candidato à presidência do clube, Julio Brant, conseguiu o apoio de Nelson Sendas, filho do empresário Arthur Sendas. Caso a chapa saia vitoriosa no pleito do próximo dia 11, ele será um dos membros do Conselho de Administração.

Quebra de silêncio

A gestão de Odílio Rodrigues no Santos foi marcada por rachas.

Sucessor de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o LAOR, o atual mandatário santista viu o grupo de seu antecessor abandonar a situação a partir de
sua chegada.

Desde então, governou com uma situação que nunca assumiu o apoio integral a seu presidente.

Agora, o candidato desse grupo, o empresário Nabil Khaznadar, também foge do rótulo de “situacionista”, apesar de não ter contato com
a oposição.

E Odílio também não manifestou apoio ao candidato que, a principio, era
seu candidato.

Ontem, porém, Odílio decidiu que iria se pronunciar na festa
de lançamento da campanha de Nabil.

Talvez por que ninguém goste de apanhar sozinho.

DE LETRA

“Eleição em fevereiro… Não tem coisa pior. Devia ser em outubro, como
no Brasil.”

Ilmar Schiavenato, candidato à presidência do Corinthians, sobre o data das eleições no clube.



MaisRecentes

Vitória de Mufarrej no Botafogo não significará troca de funcionários



Continue Lendo

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: ‘Vejam com outros olhos’



Continue Lendo

Corinthians espera premiação do Brasileiro em dezembro



Continue Lendo