Árbitros criticam CBF por fim de juiz de linha de fundo



Auxiliares da arbitragem serão excluídos do futebol a partir de 2015

O presidente da Associação Nacional de Árbitros, Marcos Martins, criticou que federações estaduais vão seguir a decisão da CBF de excluir os árbitros de linha de gol na temporada 2015. ‘É costume ver os erros, mas na rodada de domingo o Sport teve gol validado pelo juiz de linha. Se ele não estivesse ali, o clube poderia ser rebaixado por um erro de arbitragem’, disse Martins. Rival político de Martins, o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, também fez críticas à decisão das federações.

Redução de Custos
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu seguir o mesmo caminho e o Paulistão 2015 não terá os assistentes na linha de fundo. Segundo o Cel. Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, a mudança não ocorre por falhas dos árbitros e sim para reduzir os custos, principalmente dos times do interior que, além de pagar R$ 600 para cada assistente, ainda tem que arcar com gastos como transporte, hospedagens e alimentação.

Persistência
Hoje, o deputado Otávio Leite tentará, mais uma vez, colocar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte na pauta da Câmara dos Deputados. Leite aponta que a principal barreira para a LRFE ser votada é a liderança do Governo no Congresso, a cargo do deputado Henrique Fontana, que ainda não se manifestou sobre o assunto desde as eleições gerais. Leite cobra uma posição do Governo sobre a LRFE desde a Copa do Mundo.

Na sede da Fifa
Na próxima segunda-feira, 10, o ministro Aldo Rebelo e o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, estarão em Zurique, na Suíça, para uma reunião na sede da Fifa. No encontro, eles irão falar sobre a experiência da realização da Copa-2014 no Brasil e dos trabalhos que estão sendo feitos no país após o Mundial.

Bala de Prata?
A Comissão de Inquérito e Sindicância do Santos votará nesta semana o parecer final das investigações envolvendo a polêmica das carteiras-fantasmas. De início, eram duas sindicâncias: uma sobre o processo de cadastro pela CSU, que atua na área, e outra sobre a suposta falsa comunicação de crime pelo conselheiro de oposição e candidato à presidência Orlando Rollo. Mas por determinação da Comissão, os casos foram unificados.

Missão
Em sua missão pessoal pela ‘pacificação’ da política do São Paulo após o racha no clube, o vice de marketing Júlio Casares visitou Laudo Natel, um dos patronos do Tricolor. Uma das pautas era Roberto Natel, sobrinho de Laudo, que pediu demissão da vice-presidência após a briga e se mantém na oposição ao presidente Carlos Miguel Aidar. Segundo Casares, Laudo prometeu conversar com Roberto.

Patrocínio
A EF Englishtown ampliou seu portfólio de patrocínio esportivo com a parceria firmada com a nadadora Ana Marcela, tricampeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. A escola de inglês online já havia patrocinado a atleta de forma pontual em 2012, e agora ampliou o patrocínio até a Rio-2016.

Dérbi

O Red Bull Brasil, time de futebol da famosa marca de energéticos, estreará na elite do Paulistão em 2015.

Através de parceria com a Ponte Preta, a equipe terá o Moisés Lucarelli, em Campinas, como sua casa

Durante o sorteio dos grupos do torneio, o presidente do time, Rodolfo Kussarev, foi questionado sobre o local do confronto entre Red Bull e Ponte Preta, se será realizado no próprio Moisés Lucarelli ou se a equipe pretende levar o jogo para outra cidade.

Kussarev afirmou no início que iria esperar a divulgação da tabela para saber de quem será o mando de campo. Mas não deixou de tirar uma casquinha do Guarani, que hoje está na 2ª divisão do torneio.

– Independente do local do jogo, a parte mais legal é que teremos um dérbi em Campinas – disse Kussarev.

De Letra

“A atual gestão é tão ruim que o Nabil tem vergonha de ser o candidato da Situação”,

Fernando Silva, candidato da chapa Mar Branco, sobre Nabil Khaznadar, seu rival no pleito santista de dezembro.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo