‘Trunfo’ de Nobre, Mustafá é o mais rejeitado em pesquisa no Palmeiras



Na pesquisa com sócios realizada durante a última semana pela chapa de Wlademir Pescarmona, o resultado que mais animou os oposicionistas foi a alta rejeição dos palmeirenses ao ex-presidente Mustafá Contursi. Segundo fonte ouvida pela De Prima, Contursi tem “a maior rejeição entre todos os nomes apresentados”. A pesquisa pediu que sócios analisassem os dois candidatos a presidente, assim como os quatro vices de cada chapa, além de Mustafá, que apoia o candidato de situação.

O motivo para a animação é que o apoio de Mustafá ao atual presidente havia sido comemorada entre os conselheiros pró-Nobre, que viam o ex-presidente como o maior e mais influente ‘cacique’ do Conselho Deliberativo do clube. No entanto, as eleições deste ano serão diretas, com sócios votando para presidente, e a presença de Mustafá “mais atrapalha do que ajuda”, na visão de um conselheiro de oposição.

Por outro lado, Paulo Nobre também está em campanha direta com sócios para o pleito de dezembro. E conta com a ajuda de 120 conselheiros, que se comprometeram a trazerem sócios para encontros com o presidente. Na semana passada, Nobre se reuniu com 100 associados em uma pizzaria e com 80 na sede social. Cerca de 10 mil sócios têm direito ao voto, mas um conselheiro que pediu sigilo aposta em 5 mil votos totais.

Lances históricos
Os torcedores que forem ao Maracanã hoje para assistir Flamengo x Atlético-MG poderão ver lances históricos do confronto. No telão, gols e os melhores momentos de jogos memoráveis no estádio como a final do Brasileiro de 1980, e da Copa Libertadores de 1981. Os rubro-negros irão vibrar pois o Flamengo levou a melhor em ambos os confrontos.

Proposta
No 3 Encontro de Categorias de Base da CBF, na última segunda, o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, falou em sua apresentação sobre a ‘Copa do Nordeste Sub-20’, que será disputada pela 1 vez este ano. Presente no evento, o diretor das categorias de base do Goiás E.C., Osmar Lucindo, propôs a criação da Copa Centro-Oeste Sub-20. A ideia foi elogiada e será analisada, segundo Flores.

Apoio de peso
Pré-candidato a presidente do Corinthians, Ilmar Schiavenato já conta com um importante apoio para as eleições de fevereiro de 2015, o do ex-jogador Wladimir. Segundo o candidato, o apoio é importante pois se trata de uma pessoa “bem política e transparente”. Wladimir é o jogador que mais vestiu a camisa corintiana e tem falado publicamente que estará ao lado de Schiavenato no pleito.

De boca cheia
Após vender 15 mil lanches no 1 mês com sua hamburgueria, o Grêmio já tem uma lista de 150 empresários interessados em abrir uma franquia da rede de fast-food. Segundo o departamento de marketing do clube, a meta é ter 100 unidades até 2019, cujo investimento por unidade da franquia irá variar de R$ 195 mil a R$ 640 mil.

LA MEJOR

O Campeonato Espanhol sempre foi criticado pela disparidade de forças entre os gigantes Real Madrid e Barcelona e o restante das equipes.

Entretanto, a edição deste ano tem chamado a atenção pelo grande equilíbrio entre os cinco primeiros colocados.

Com nove rodadas disputadas, Barcelona e Sevilla lideram com 22 pontos, sendo seguidos por Real Madrid (21), Valência e Atlético de Madrid (ambos com 20).

Tamanho equilíbrio rendeu uma matéria no jornal espanhol Marca de ontem.
O periódico destaca que pela primeira vez na história o quinto colocado chega à nona rodada com mais de 17 pontos.

Ciente do histórico do torneio e da força da dupla Real e Barça, a matéria destaca no final que esta edição ‘é a melhor da história… pelo menos até o momento’.

DE LETRA

“Se eu fui antiético, ele também foi”

Ilmar Schiavenato, pré-candidato no Corinthians, sobre o VP do Cori, Jorge Kalil, o ter acusado de ‘antiético’ por disputar o pleito e ser diretor social. Kalil também é VP da chapa de Roberto de Andrade.



MaisRecentes

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo

Paris Saint-Germain (FRA) fará ação social na favela da Rocinha



Continue Lendo

Árbitros Fifa do Rio de Janeiro alcançam as maiores notas nos testes teóricos



Continue Lendo