‘Trunfo’ de Nobre, Mustafá é o mais rejeitado em pesquisa no Palmeiras



Na pesquisa com sócios realizada durante a última semana pela chapa de Wlademir Pescarmona, o resultado que mais animou os oposicionistas foi a alta rejeição dos palmeirenses ao ex-presidente Mustafá Contursi. Segundo fonte ouvida pela De Prima, Contursi tem “a maior rejeição entre todos os nomes apresentados”. A pesquisa pediu que sócios analisassem os dois candidatos a presidente, assim como os quatro vices de cada chapa, além de Mustafá, que apoia o candidato de situação.

O motivo para a animação é que o apoio de Mustafá ao atual presidente havia sido comemorada entre os conselheiros pró-Nobre, que viam o ex-presidente como o maior e mais influente ‘cacique’ do Conselho Deliberativo do clube. No entanto, as eleições deste ano serão diretas, com sócios votando para presidente, e a presença de Mustafá “mais atrapalha do que ajuda”, na visão de um conselheiro de oposição.

Por outro lado, Paulo Nobre também está em campanha direta com sócios para o pleito de dezembro. E conta com a ajuda de 120 conselheiros, que se comprometeram a trazerem sócios para encontros com o presidente. Na semana passada, Nobre se reuniu com 100 associados em uma pizzaria e com 80 na sede social. Cerca de 10 mil sócios têm direito ao voto, mas um conselheiro que pediu sigilo aposta em 5 mil votos totais.

Lances históricos
Os torcedores que forem ao Maracanã hoje para assistir Flamengo x Atlético-MG poderão ver lances históricos do confronto. No telão, gols e os melhores momentos de jogos memoráveis no estádio como a final do Brasileiro de 1980, e da Copa Libertadores de 1981. Os rubro-negros irão vibrar pois o Flamengo levou a melhor em ambos os confrontos.

Proposta
No 3 Encontro de Categorias de Base da CBF, na última segunda, o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, falou em sua apresentação sobre a ‘Copa do Nordeste Sub-20’, que será disputada pela 1 vez este ano. Presente no evento, o diretor das categorias de base do Goiás E.C., Osmar Lucindo, propôs a criação da Copa Centro-Oeste Sub-20. A ideia foi elogiada e será analisada, segundo Flores.

Apoio de peso
Pré-candidato a presidente do Corinthians, Ilmar Schiavenato já conta com um importante apoio para as eleições de fevereiro de 2015, o do ex-jogador Wladimir. Segundo o candidato, o apoio é importante pois se trata de uma pessoa “bem política e transparente”. Wladimir é o jogador que mais vestiu a camisa corintiana e tem falado publicamente que estará ao lado de Schiavenato no pleito.

De boca cheia
Após vender 15 mil lanches no 1 mês com sua hamburgueria, o Grêmio já tem uma lista de 150 empresários interessados em abrir uma franquia da rede de fast-food. Segundo o departamento de marketing do clube, a meta é ter 100 unidades até 2019, cujo investimento por unidade da franquia irá variar de R$ 195 mil a R$ 640 mil.

LA MEJOR

O Campeonato Espanhol sempre foi criticado pela disparidade de forças entre os gigantes Real Madrid e Barcelona e o restante das equipes.

Entretanto, a edição deste ano tem chamado a atenção pelo grande equilíbrio entre os cinco primeiros colocados.

Com nove rodadas disputadas, Barcelona e Sevilla lideram com 22 pontos, sendo seguidos por Real Madrid (21), Valência e Atlético de Madrid (ambos com 20).

Tamanho equilíbrio rendeu uma matéria no jornal espanhol Marca de ontem.
O periódico destaca que pela primeira vez na história o quinto colocado chega à nona rodada com mais de 17 pontos.

Ciente do histórico do torneio e da força da dupla Real e Barça, a matéria destaca no final que esta edição ‘é a melhor da história… pelo menos até o momento’.

DE LETRA

“Se eu fui antiético, ele também foi”

Ilmar Schiavenato, pré-candidato no Corinthians, sobre o VP do Cori, Jorge Kalil, o ter acusado de ‘antiético’ por disputar o pleito e ser diretor social. Kalil também é VP da chapa de Roberto de Andrade.



MaisRecentes

Mesmo debilitado, Eurico Miranda mostra sua força na política do Vasco



Continue Lendo

Apesar de decisão da Justiça, clubes apoiam Caboclo na CBF



Continue Lendo

Palmeiras é o clube das Américas com mais acessos no YouTube. Flamengo é o segundo



Continue Lendo