Concessão da Arena em MT será em março



A Arena Pantanal deve ser concedida à iniciativa privada até março de 2015. Essa é a expectativa do governo e administradores do estádio após apresentarem um modelo de concessão de 30 anos a órgãos públicos esta semana. O otimismo com a concessão se deve a um estudo feito recentemente que aponta que a Arena é viável economicamente tendo um custo mensal de manutenção de R$ 500 mil. A abertura para o recebimento de propostas das empresas deve ocorrer até dezembro.

Falta d‘água
Segundo João Paulo Curvo, responsável pela Arena Pantanal, a falta de água após o jogo entre Corinthians e Vitória, na quarta, ocorreu somente no vestiário do time baiano e por apenas 14 minutos. Segundo ele, o problema foi no abastecimento do reservatório interno do estádio feito pela CAB Cuiabá, concessionária responsável pela água da cidade. Ele ainda refuta o problema no vestiário do Timão afirmando que houve “falta de habilidade no uso das torneiras com sensor” pela equipe paulista.

Sem culpa
Já a CAB Cuiabá refuta a responsabilidade na falta d‘água na Arena citando que averiguou o abastecimento na região durante o jogo e que estava tudo normal. E ressalta que o abastecimento ao estádio é feito direto de uma estação sem passar por tubulação secundária. A empresa aponta ainda que casos semelhantes já ocorreram e sempre foi constatado um problema interno na Arena.

Nas arábias
Convidado para ser auxiliar nos amistosos da Seleção, o ex-zagueiro Oscar avalia que a cartilha de Dunga servirá para manter o foco dos atletas. E cita que ele próprio já extrapolou quando trabalhou na Arábia Saudita por ficar no telefone até de madrugada e não acordar nas melhores condições no dia seguinte.

Apoio da pasta
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo confirmou que a pasta se reunirá com o Bom Senso e os clubes na próxima semana, em Brasília. A ideia, segundo Rebelo, é acelerar a votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e coordenar com a Casa Civil as negociações no Congresso. O ministro também negou que o Congresso eleito nestas eleições – com menor participação da base aliada – atrapalharia as tratativas, ao contrário do que esta coluna apurou com parlamentares.

Reformulação
O contrato do Banco do Brasil com a Confederação Brasileira de Vôlei passa por uma reformulação após as denúncias de desvio de verba na entidade. Segundo Ricardo Leyser, Secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento, a principal mudança é a exigência de metas de resultados esportivo e financeiro, e a transparência de contratos.

Presente
O Ministério do Esporte não cobrou nenhuma contrapartida do Palmeiras para o recebimento do aparelhamento de sua quadra de basquete e das verbas da Liga Desenvolvimento para atletas da base, diz o diretor da modalidade, Ciro Casanova. A pasta, porém, nega e diz que cobra metas dos clubes que receberam os benefícios.

AUSÊNCIA

Em cerimônia no Palmeiras, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, entregou os novos equipamentos de quadra para o clube ao lado de dirigentes esportivos.

Além do ministro, a presença mais esperada era a do presidente Paulo Nobre, que não apareceu.

O staff do clube disse que não haviam confirmado a presença do dirigente, e que a organização do evento estava a cargo do ministério.

No entanto, fontes ouvidas pela De Prima afirmaram que a ausência tem outro motivo: as eleições no clube.

Palmeirense, o ministro Aldo Rebelo declarou que apoia a chapa de oposição, cujo vice é amigo pessoal do ministro, o economista e ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Apesar de rivais políticos, Nobre e Rebelo são amigos.

DE LETRA

“Jogador de futebol não pode pensar como artista”

Oscar Bernardi, ex-jogador e auxiliar da Seleção nos amistosos de novembro, sobre a cartilha de Dunga.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo