Diretoria santista desiste de ‘Caso Neymar’



Após mandar um advogado para a Espanha e tentar todas as possibilidades jurídicas para abocanhar uma parte maior dos valores envolvidos na negociação de Neymar com o Barcelona, a diretoria do Santos admitiu que não há mais nenhuma chance de reverter o caso. A informação é do candidato de situação à presidência, Nabil Khaznadar. Há duas semanas, o clube emitiu uma nota afirmando que ainda procurava um modo de reaver valores que julgam ter direito na negociação do craque.

Eleições
Os envolvidos no desenvolvimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE) não discordam sobre o motivo pelo qual as negociações praticamente estacionaram nas últimas duas semanas: o clima quente do segundo turno das eleições presidenciais. Depois do pleito, as partes envolvidas devem acelerar as tratativas para votarem a lei.

Pólos
Pesa para o ‘climão’ entre os parlamentares envolvidos na LRFE o fato de os dois ‘pais’ do projeto serem dos partidos dos presidenciáveis. Vicente Candido (PT-SP) foi quem criou a primeira versão do projeto de lei, então denominado de Proforte, que no início deste ano foi substituída pela LFRE pelo relator Otávio Leite (PSDB-RJ), quando passou a obter consenso na Comissão do Esporte, e agora espera aprovação na Câmara dos Deputados.

Amigos
O vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, (Ferj), José Luiz Martinelli, quebrou o protocolo na abertura da palestra de ontem do Fórum de Debates do Futebol Carioca. Ao cumprimentar Wilson Gottardo, gerente de futebol do Botafogo, Martinelli mandou, sem hesitar: ‘Temos a presença do meu amigo Wilson Gottardo, hoje diretor do Botafogo… e sofredor’.

Pedindo ajuda
A CBV pretende criar comissões de atletas e técnicos para auxiliar a entidade nas futuras ações na modalidade, principalmente para as Superligas masculina e feminina. Até dezembro, o diretor de competições, Radamés Lattari, deve visitar todos os 25 times dos torneios (13 femininos e 12 masculinos) e definir as comissões.

Bom exemplo
O professor da FGV e consultor da ONU para a Copa, Pedro Trengrouse, dará uma série de aulas em universidades dos EUA para mostrar o que há de bom no futebol brasileiro. O case principal será o Movimento por um Futebol Melhor.

Outro lado
Resposta de Paulo Nobre ao comentário do candidato a presidente do Palmeiras, Wlademir Pescarmona, sobre o programa Avanti publicado ontem na De Prima. ‘A FutebolCard administra integralmente o programa Avanti e não realiza simplesmente o cadastramento. Cerca de 17% do lucro, e não do total arrecadado, é repassado à empresa para cobertura dos custos com operação, logística e equipe de promoções e eventos. Apenas achei estranho ele não saber que são aproximadamente 500 pessoas para tomar conta dos 35 mil sócios do clube e não cinco, como imagina’.

NEYMARKETING

Ontem, o candidato à presidência do Santos, Nabil Khaznadar, apresentou seu plano de gestão para jornalistas em um evento em São Paulo.

Como muitas candidaturas atuais, a proposta da chapa Avança Santos é ter um ‘conselho de notáveis’. No caso de Nabil, que é um empresário do mercado da moda, os ‘craques’ vêm do marketing e da publicidade.

O mais famoso deles é conhecido dos santistas por um episódio internacionalmente famoso: a campanha #somostodosmacacos, criação da agência Loducca, do conselheiro Celso Loducca.

Neymar, aliás, é um ponto de encontro entre Santos, Loducca e Nabil, que é amigo do craque e viajou à China para se encontrar com ele.
De certa forma, a ideia da dupla é usar a imagem do craque para trazer receitas para o clube.

DE LETRA

“Sem patrocínio não teríamos vôlei no país”

Gustavo, campeão olímpico e mundial de vôlei, sobre a importância do investimento de empresas na modalidade.

 

 



  • Airton

    Diretores amadores, agora querem reverter uma questão mais do que perdida, por pura incompetência. Não é a toa que o clube está devendo até as calças, vergonha, justamente para um clube mundialmente conhecido.

  • APARECIDO

    O Santos segurou o Neymar para poder aumentar o Socio torcedor, investimento a longo prazo, agora querem mais dinheiro. foi opção da diretoria.

  • MARAVILHOSA A ARENA DO PALMEIRAS!!PARABENS!!!UM SONHO QUE AINDA NÃO TEMOS NO SANTOS MAS PODEREMOS TER COM UMA PARCERIA COM A PREFEITURA DE SÃO PAULO E UM GRANDE INVESTIDOR PARA REFORMAR E MODERNIZAR O PACAEMBU RESPEITANDO O TOMABAMENTO DO ESTADIO QUE FAZ PARTE DO PATRIMONIO HISTÓRICO DE SÃO PAULO!!SERIA A SOLUÇÇAO IDEAL PARA O SFC QUE É O ÚNICO GRANDE QUE NÃO TEM UMA ARENA COMPATIVEL COM SUA GRANDE TORCIDA,SÓCIOS E ENORMES TRADIÇÕES!!

  • Lázaro

    DÁ PRA PERCEBER QUE A ULTIMA COISA QUE INTERESSA A ESSE CANDIDATO A PRESIDÊNCIA É O SANTOS… QUER DIZER O SUCESSO DO SANTOS… AMIGO DO NEYMAR É INIMIGO DO SANTOS… AOS SÓCIOS TORCEDORES COM DIREITO A VOTO: FIQUEM ESPERTOS!!!!!

  • BIDI JUNIOR

    FICO IMAGINANDO, SE O PELÉ, ZICO, FALCÃO, SÓCRATES, JOGASSEM HOJE EM DIA… VALERIAM, NO MÍNIMO 5 BILHÕES DE REAIS , QUALQUER COISINHA FRACA, HOJE EM DIA, TÁ SENDO CONSIDERADO CRAQUE..

  • O SR PESCARMONA ESTÁ DELIRANDO QUANTO Á SER PRESIDENTE DO PALMEIRAS.

    ELE PERTO DO PAULO NOBRE É FILHOTE DE EMPRESARIO, GOSTARIA DE SABER QUAL É OS EMPREENDIMENTOS DO SENHOR PESCARMONA!!! QUE RAMO DE ATIVIDADE É O DELE (PESCARMONA) QUANTOS EMPREGADOS ELE TEM, QUAL É O PATRIMONIO DELE (PESCARMONA)

    DIGO ISTO, PORQUE: SER PRESIDENTE DE UM CLUBE DO TAMANHO DO PALMEIRAS: REQUER
    TEMPO, SER RICO E TER PENETRAÇÕES NO MUNDO EMPRESARIAL, PELO QUE EU SEI, O SR PESCARMONA NÃO TEM NENHUM DESTE ITENS ACIMA

MaisRecentes

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo