Aidar ‘reconquista’ Conselho no São Paulo



A última reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo, anteontem, mostrou uma nova geografia do poder entre os conselheiros após um momento de incertezas e negociações políticas. Os cerca de 150 presentes foram convocados a votarem um ofício que pedia que o presidente Carlos Miguel Aidar fosse submetido ao Comitê de Ética por sua entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” em que criticou seu ex-aliado Juvenal Juvêncio. Mas apenas 15 conselheiros foram a favor da moção.

Morreu na praia
Coincidência ou não, o Santos estacionou no ranking de sócios do Movimento por um Futebol Melhor desde o escândalo das ‘carteiras fantasmas’ na política do clube, em agosto desse ano. São os mesmos 57 mil sócios há três meses. O marketing do clube nega a relação, mas afirma que o momento dentro de campo afasta novos associados e que planeja ações para atrair mais sócios.

Apoiado
A chapa Sempre Vasco, do candidato Julio Brant, terá uma aliança importante nas eleições para assumir a presidência do clube de São Januário. O grupo terá o apoio da maioria dos sócios que trabalham na estatal Petrobras, que são chamados de Petrovasco. A chapa de Brant também conta com o apoio do ex-jogador e ídolo da torcida vascaína Edmundo.

Sustentável
O Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 já conta com 60% dos 100 profissionais que serão responsáveis em atrair os cerca de 70 mil voluntários previstos para participar da organização do evento esportivo. Os escolhidos passaram por treinamentos e irão replicar seus conhecimentos em escolas, universidades, ONGs, empresas e associações esportivas. À frente dos trabalhos está a multinacional de auditoria e consultoria EY.

Fãs pelo mundo
Além de contar com craques globais como Neymar e Messi, o Barcelona colhe frutos por realizar ações de marketing em todo o mundo e ter parceiros específicos para cada região do planeta. Segundo dados do Ibope Repucom, o Barça é o time estrangeiro mais querido no Brasil tendo a preferência de 35% dos fãs de futebol.

De Letra

“Se o time vai mal, o sujeito para de pagar a mensalidade”

Fernando Montanha, gerente de marketing do Santos, sobre o comportamento dos sócios-torcedores no Brasil.



MaisRecentes

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo

Bandeira vê ‘afinação’ como novo vice de futebol do Flamengo



Continue Lendo