Morumbi terá metrô ‘na porta’ até 2017



Estádio do Morumbi, São Paulo

O Secretário Estadual de Transportes de SP, Jurandir Fernandes afirmou aos dirigentes do São Paulo que a estação da Linha 17–Ouro do Metrô na praça Roberto Gomes de Pedrosa – a menos de cem metros do estádio – ficará pronta até o meio de 2017. A nova linha terá conexão com a Linha Amarela na estação São Paulo-Morumbi (em obras) e com a Linha Azul na estação Jabaquara. Para a diretoria, a presença da estação de Metrô na entrada do estádio deve aumentar substancialmente a venda de ingressos.

No entanto, o avanço da Linha 17–Ouro depende de desapropriações no entorno das obras do Metrô e do desvio do córrego que passa por baixo do Morumbi – dois pontos cuja responsabilidade é da Prefeitura de SP. A diretoria tricolor ainda deve se encontrar com o Governador Geraldo Alckmin até o fim do ano para tratar deste assunto e cobrar um compromisso do governo estadual.

Uniformizados
Em busca de votos na eleição presidencial do Santos em dezembro – na qual sócios têm voto direto para presidente – os candidatos Fernando Silva e Orlando Rollo estiveram sábado na festa de aniversário de 45 anos da Torcida Jovem, principal organizada do clube. Apesar de estarem em lados opostos, ambos se abraçaram e posaram para fotos.

DIÁLOGO AMIGÁVEL

Presidente da Anaf, Marcos Martins se reuniu na última quinta-feira, 9, com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, no Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu na esteira do congresso técnico entre árbitros e jogadores, organizado pela CBF.

Martins perguntou ao procurador o motivo pelo qual os árbitros estavam sendo denunciados, a seu ver, sem um padrão visível.

Schmitt explicou que o quadro de procuradores do STJD cresceu neste ano – são mais de 20 em atividade – e que cada funcionário tem uma opinião diferente.

Martins disse à De Prima ter compreendido, mas que pediu ao dirigente que tentasse unificar a interpretação dos seus subordinados.

Segundo ele, o diálogo é o caminho para uma arbitragem melhor.



MaisRecentes

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo

Paris Saint-Germain (FRA) fará ação social na favela da Rocinha



Continue Lendo

Árbitros Fifa do Rio de Janeiro alcançam as maiores notas nos testes teóricos



Continue Lendo