Morumbi terá metrô ‘na porta’ até 2017



Estádio do Morumbi, São Paulo

O Secretário Estadual de Transportes de SP, Jurandir Fernandes afirmou aos dirigentes do São Paulo que a estação da Linha 17–Ouro do Metrô na praça Roberto Gomes de Pedrosa – a menos de cem metros do estádio – ficará pronta até o meio de 2017. A nova linha terá conexão com a Linha Amarela na estação São Paulo-Morumbi (em obras) e com a Linha Azul na estação Jabaquara. Para a diretoria, a presença da estação de Metrô na entrada do estádio deve aumentar substancialmente a venda de ingressos.

No entanto, o avanço da Linha 17–Ouro depende de desapropriações no entorno das obras do Metrô e do desvio do córrego que passa por baixo do Morumbi – dois pontos cuja responsabilidade é da Prefeitura de SP. A diretoria tricolor ainda deve se encontrar com o Governador Geraldo Alckmin até o fim do ano para tratar deste assunto e cobrar um compromisso do governo estadual.

Uniformizados
Em busca de votos na eleição presidencial do Santos em dezembro – na qual sócios têm voto direto para presidente – os candidatos Fernando Silva e Orlando Rollo estiveram sábado na festa de aniversário de 45 anos da Torcida Jovem, principal organizada do clube. Apesar de estarem em lados opostos, ambos se abraçaram e posaram para fotos.

DIÁLOGO AMIGÁVEL

Presidente da Anaf, Marcos Martins se reuniu na última quinta-feira, 9, com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, no Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu na esteira do congresso técnico entre árbitros e jogadores, organizado pela CBF.

Martins perguntou ao procurador o motivo pelo qual os árbitros estavam sendo denunciados, a seu ver, sem um padrão visível.

Schmitt explicou que o quadro de procuradores do STJD cresceu neste ano – são mais de 20 em atividade – e que cada funcionário tem uma opinião diferente.

Martins disse à De Prima ter compreendido, mas que pediu ao dirigente que tentasse unificar a interpretação dos seus subordinados.

Segundo ele, o diálogo é o caminho para uma arbitragem melhor.



  • Isso sim vai melhorar e muito o nº de torcedores no estadio… Agora os jogos não poderão ser muito tarde da noite, pois atralhará a vida de muitos torcedores e assim, muitos não irão ao estádio!!!

    • Ricardo

      Não sei, Emílio. Toda vez que o São Paulo jogava 19h30 na Libertadores, o estádio só enchia depois do intervalo. E não é só no Morumbi, não. Quando o jogo era no Pacaembu, idem. A locomoção nos horários de rush em São Paulo estão cada vez mais impraticáveis, seja de carro ou de transporte coletivo. Não precisa ser às 22 horas, evidentemente. Mas acho que antes das 21h fica inviável. Quem vem do centro expandido em direção ao bairro, por exemplo, demora todo dia uns 40-50 minutos só para conseguir atravessar as Pontes do Morumbi ou Cidade Jardim no sentido do bairro, a partir da Berrini, da Vila Olímpia ou do Itaim-Bibi, das 17h às 20h-20h30.

  • Felipe

    São paulino, questiono… mais ingressos por desapropriação? que troca justa hein…

    • daniel

      Vai pra Itaquera e não enche o saco

    • E porque questionar desapropriações leva automaticamente ao Corinthians? Continua a pergunta, desapropriar para atender unicamente ao estádio de futebol pode? Bilhões gastos em obras de mêtro para atender a uma única situação não é uso de dinheiro público para beneficiar um clube? Não me venha com hipocrisias de que agora vale porque o outro também fez. Estas estações servem apenas para atender o SPFC já que os moradores do entorno tem alto poder aquisitivo e não usam transporte público, a região só tem residências e apartamentos de altíssimo padrão, não existem empresas no local e o único patrimônio de interesse público é o Hospital Albert Eisten que de público não tem nada, é o mais eletizado do país. A pergunta continua: É ou não é obra com dinheiro público para beneficiar um time de futebol?
      O que era imoral e indecente, continua na mesma situação e não é porque seja São Paulo ou Corinthians que muda a situação.

  • marcio j gonçalves

    Até que enfim essa linha de metrô tera data para ser finalizada, o são paulo é um time de massa e isso vai facilitar demais para seus e outros torcedores.

  • anselmo

    Ué mas como assim metro !!!! Mas não os sao paulinos que fala que metro é coisa de pobre, corinthiano …

  • CARLOS EDUARDO Q.SANTOS

    GOSTARIA DE SABER SE A ESTAÇÃO DA LINHA 4 AMARELA (SAO PAULO-MORUMBI)VAI SAIR ANTES DESTA DA 17 OURO , E QUANDO VAI SAIR. FICARÁ SÓ A 1,4 KM DO ESTÁDIO E JÁ AJUDARÁ MUITO IR DE TRANSPORTE COLETIVO AO MORUMBA…

    • Gustavo P

      Com certeza ficará pronta antes, caro Carlos. A previsão para entrega é até junho de 2015, ou seja, daqui menos de 8 meses.

  • carlos

    Aposto quantos vcs quiserem que essa obra não fica pronta antes de 2050. E pra que tanto metro chegando aqui, vai lá pra Berrini. Só o amarelo aqui já tá bom

  • com o metro próximo ao estádio,com ctz aumentará o publico q já é o maior do brasileirão,só falta a cobertura do estádio,pq de resto esta muito bom…avante tricolor !!

MaisRecentes

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo

Bandeira vê ‘afinação’ como novo vice de futebol do Flamengo



Continue Lendo