Morumbi terá metrô ‘na porta’ até 2017



Estádio do Morumbi, São Paulo

O Secretário Estadual de Transportes de SP, Jurandir Fernandes afirmou aos dirigentes do São Paulo que a estação da Linha 17–Ouro do Metrô na praça Roberto Gomes de Pedrosa – a menos de cem metros do estádio – ficará pronta até o meio de 2017. A nova linha terá conexão com a Linha Amarela na estação São Paulo-Morumbi (em obras) e com a Linha Azul na estação Jabaquara. Para a diretoria, a presença da estação de Metrô na entrada do estádio deve aumentar substancialmente a venda de ingressos.

No entanto, o avanço da Linha 17–Ouro depende de desapropriações no entorno das obras do Metrô e do desvio do córrego que passa por baixo do Morumbi – dois pontos cuja responsabilidade é da Prefeitura de SP. A diretoria tricolor ainda deve se encontrar com o Governador Geraldo Alckmin até o fim do ano para tratar deste assunto e cobrar um compromisso do governo estadual.

Uniformizados
Em busca de votos na eleição presidencial do Santos em dezembro – na qual sócios têm voto direto para presidente – os candidatos Fernando Silva e Orlando Rollo estiveram sábado na festa de aniversário de 45 anos da Torcida Jovem, principal organizada do clube. Apesar de estarem em lados opostos, ambos se abraçaram e posaram para fotos.

DIÁLOGO AMIGÁVEL

Presidente da Anaf, Marcos Martins se reuniu na última quinta-feira, 9, com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, no Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu na esteira do congresso técnico entre árbitros e jogadores, organizado pela CBF.

Martins perguntou ao procurador o motivo pelo qual os árbitros estavam sendo denunciados, a seu ver, sem um padrão visível.

Schmitt explicou que o quadro de procuradores do STJD cresceu neste ano – são mais de 20 em atividade – e que cada funcionário tem uma opinião diferente.

Martins disse à De Prima ter compreendido, mas que pediu ao dirigente que tentasse unificar a interpretação dos seus subordinados.

Segundo ele, o diálogo é o caminho para uma arbitragem melhor.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo