Conselheiro quer ir à Justiça contra Andrés 



Romeu Tuma Junior, conselheiro do Corinthians, quer ir à Justiça contra crimes fiscais da gestão de Andrés Sanchez

O conselheiro corintiano Romeu Tuma Jr. pretende levar para o MP ou à Justiça o ressarcimento que o Corinthians teria direito pelos prejuízos causados pelo não pagamento de impostos na gestão de Andrés Sanchez. Os juros por conta da dívida fiscal somariam R$ 94,3 mi. A iniciativa de Tuma Jr. ocorre após o Conselho de Orientação (Cori) do clube vetar, na reunião da última segunda (29), uma ação contra Andrés e os ex-diretores Raul Corrêa (Finanças), Roberto de Andrade (Futebol) e André de Oliveira (Adm).

Tiro no pé
Empresário e grupos de investimento dizem que o veto da Fifa à participação de investidores não deve atrapalhar seus negócios. Uma dessas empresas foi além e afirmou que a nova legislação deve ajudar ainda mais quem quer investir em jogadores de futebol. O grupo, que pediu sigilo, diz que deve lançar em um futuro próximo uma nova categoria de participação em direitos econômicos de jogadores de futebol.
Morde…
O presidente do Coritibia, Vilson Ribeiro de Andrade, calcula que os supostos erros de arbitragem na derrota contra o Flamengo, que eliminou o Coxa da Copa do Brasil, custaram R$ 4 milhões aos cofres do clube. Leva-se em conta, segundo o dirigente, a renda dos jogos como mandante e a cota paga pela CBF para os clubes que avançaram às quartas-de-final na competição.
…e assopra
Por isso, o dirigente enviou à CBF um dossiê com 8 erros de arbitragem considerados “graves” por terem mudado o resultado final do jogo. No entanto, Andrade não vê má fé da entidade e diz que os erros foram “democráticos”. O recado para a CBF seria só uma forma de engrossar o coro por melhoras na arbitragem. Andrade estará na conferência de árbitros, jogadores e técnicos, amanhã, no Rio.
BRAÇO DIREITO
Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, até recentemente sempre falou diretamente com a imprensa.
A postura faz parte da personalidade forte do dirigente. Porém, algumas declarações polêmicas de Aidar não foram bem-recebidas dentro do clube.
E depois da insistência de pessoas próximas, seu assessor pessoal, Marcos Roberto, assumiu a função de “testa de ferro” do dirigente. Desde então, as polêmicas diminuíram.
A função de Marcos Roberto lembra a de outra figura polêmica da gestão anterior: José Francisco Manssur, assessor direto de Juvenal Juvêncio.
Manssur se envolvia tanto na política do clube que ganhou um apelido, no mínimo, curioso: Posto Ipiranga.
Isto porquê Manssur era o primeiro a ser consultado, independente do assunto.
DE LETRA
“Nossa geração também teve momentos ruins, mas não ficávamos nessa passividade”

Magic Paula, sobre a postura da Seleção Brasileira feminina de basquete, que foi eliminada do Mundial da Turquia, ontem.


  • Bom não sei se e objetivo politico ou algum a outras coisas , más pq nao contestou antes? Nao é um conselheiro?

    • DiGÃO BAIXADA 12

      ESSE ANDRES NUNCA PRESTOU, PARTICIPOU DA CONSTRUÇÃO DO ESTADIO E NO ESTADIO FOI GASTO 1,2 BILHÕES E AINDA ESSE PREGO NÃO TERMINOU A PARTE DE COBERTURA DO ESTADIO.

  • Silvia

    Verdade! o cara é um oportunista e além do mais foi flagrado com conversas com um chinês em conversa com um contrabandista e foi demitido do governo federal. A partir daí entrou em guerra com o Lula!

  • Paulo

    Tem que ir mesmo, nao só contra o Andrés mais contra a atual gestão, já que estão levando o club para o buraco. oque o Palmeiras esta sofrendo agora nao iremos sofrer nos próximos 3 , 4 anos.

    • DiGÃO BAIXADA 12

      NA ADMINISTRAÇÃO DO ANDRES O CORINTHIANS FOI O CLUBE QUE MAIS FATUROU NO BRASIL ARRECADANDO 353 MILHÕES DE REAIS NO ANO DE 2013 E QUANDO O CORINTHIANS QUER CONTRATAR ALGUM JOGADOR PRECISA DE EMPRESÁRIO POR NÃO TER DINHEIRO. CADE O DINHEIRO DO CORINTHIAS ANDREs SANCHES? TEM QUE FAZER UMA CPI E INVESTIGAR ESSE CARA DE AREIA MIJADA E SUA CORJA.

      • Tonhão

        Claro que arrecadava, não pagava os impostos e o clube ficava c/ a grana, só que não! Agora tem que pagar! Deve cobrar dele e de todos os dirigentes que afundam os clubes nas finanças e não são punidos! Olhem o Palmeiras o rombo que tem graças a dirigentes incompetentes! Deveria mudar a legislação e cobrar de pessoas físicas pelos rombos causados nos clubes! Espero que os corintianos paulistas não votem nesse Sr. que não paga os impostos do clube!

  • Jose Victor Tieghi

    Esse tal de Romeu Tuma sempre entra em cena quando ele esta fora dela e portanto e um grande oportunista e sempre surge com bobagens tentando atrapalhar quem esta trabalhando apesar do nosso presidente Gobi não estar trabalhando como deve pois pegou o Corinthians bem financeiramente, mas o seu Tuma que va fazer serviços na sua casa e não vir encher o saco quando não deve sujeito chato vai dormir que é melhor.

  • Durval José Carrara

    pensei que esse cara já havia saído do clube … é um oportunista maldito

  • Rogério

    As entranhas políticas dos clubes são um campo minado, quem ta fora do esquema quer por quer ser visto

  • esse cara que o que não entendi,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,só rindo

  • Olha, bem a cara deste sujeito é o mesmo, do do caso Kia, até hoje não se aprovou nada contra, um aproveitador que gosta de aparecer nestas horas, que não tem coragem de publicar o seus próprios casos, politico e outros, um verdadeiro oportunista……….

  • Caio Tunice

    A internet é o reduto dos que falam o que querem, sem embasamento ou razão, e ainda saem como “certos”, pois atacam a quem não lhes pode responder diretamente. Covardes e alienados.

  • Caio Tunice

    Manobra política do Sr. Romeu Tuma Jr., que, por coincidência, é político, e filho de político… Estão desesperados para acabar com o atual grupo gestor pois sabem que, sem manobras como essa, não ganharão as próximas 10 eleições…
    Pra quem quiser dar credibilidade a este cavalheiro, que figura na alta corte da honesta política nacional, o filho do Sr. Romeu Tuma, azar. Eu não dou moral.

    Andrés é o maior presidente da história do Corinthians.

  • O QUE ROMEU TUMA FEZ PELO TIMAO??? QUEM E TUMA P O TIMAO…….. ???? ANDRES E O MAIOR PRESIDENTE QUE O SCCP JA TEVE NA SUA HISTORIA, DOA A QUEM DOER,,, ESTADIO, MARKENTING, TITULOS,, O CAMPEAO DA MIDIA, DIREITOS DE TV , HJ O TIMAO E ESSA POTENCIA GRACAS , A ANDRES… O QUE INCOMODA LA , E QUE ELE ACABOU COM A PANELA, E O DIRETORES DO TEMPO DA PEDRA…. CORINTIANOS DE VERDADE JOGUEM TAPETE VERMELHO P ANDRES, QUE GANHA LA QUANDO QUISER….ISTO P O BEM DO TIMAO

  • quem vai a justiça ? quem ? a o tuminha vai ele e o chines fala que foi passado para a traz pelo o andés vai tuma vai boa sarte de justiça voce em tende !!!

    • Vagner Valadares

      Bem lembrado. O cara cheio de sujeira querendo zoar o Andrés.

  • Luiz Carlos Carvalho

    Andrés o maior presidente que o Clube teve em toda sua Historia.
    esse Tuma quer aparecer, isso não é atitude de corintiano, querer tumultuar o clube em um momento como este? sai fora

    Na dres volta logo vc é o CARA

  • Fábio Morais

    Andres o maior presidente do Corinthians? vcs tão de brincadeira,vc não conheceram bem o Vicente Matheus ,um homem honesto que só queria o bem do Corinthians ,vivia pelo Corinthians ,não esses aproveitadores de hoje….não estou defendendo ninguêm ,mais o Andres deve até hoje as contas do estádio,que tanto falamos que é nosso nem mesmo sabemos ,super faturamento 1milhäo e meio ? olha o nosso estádio…olha o dos porco…contruido com metade do dinheiro que foi contruido o nosso e é bem mais bonito ….essa mafia tem que sair do Corinthians ,to falando do Tuma Jr tbm ,acorda pra vida…

    O CORINTHIANS É O TIME DO POVO E É O POVO QUE VAI FAZER O CORINTHIANS.

  • alvaro dos reis

    boa dr. tuma, esta na hora de moralizar o Corinthians, apoiado

  • alvaro dos reis

    analisando os comentários, chegamos a conclusão, isso é brasil, rouba mais faz

  • DiGÃO BAIXADA 12

    ANDRES CADE O 323 MILHÕES QUE O CORINTHIANS ARRECADOU EM 2013? HOJEO CORINTHIANS PARA CONTRATAR QUALQUER JOGADOR TEM QUE RECORRER A EMPRESÁRIOS, CADE O NOSSO DINHEIRO, SOMOS OTARIOS ANDRES? E O RESTANTE DA COBERTURA, NÃO VAI TERMINAR? VC DISSE QUE ESTAVA ESPERANDO VIR AS PEÇAS DA ITALIA E ISSO SÓ FAZEM 4 MESES. FORA ANDRES E LEVE O PT JUNTO DE VC.

    • amigo o corinthians des de 2008 é só empresario que contrata no corinthians , torcedor de emoção esquece da razão . foi 2008 que o time tinha laterais ,zagueiro ,meio campo e tudo de empresario uns deu certo e outros erado .

  • Lucius

    Olha o Tuma querendo se aparecer de novo!

    • fabio

      esse tuma jr é maior responsavel pelo rebaixamento em 2007.

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo