CBF cede e Bom Senso terá voto em órgão fiscalizador do futebol



A CBF cedeu e agora negocia com os clubes e com o Bom Senso FC um modelo de órgão fiscalizador que terá uma vaga reservada ao movimento de jogadores, que havia ficado de fora na primeira proposta da confederação. Agora, o conselho que vai gerir o órgão terá um representante da CBF, um dos clubes, um do sindicato dos atletas, um do Bom Senso, além de uma indicação da OAB e outra do Conselho Federal de Contabilidade.

A criação de um órgão que fiscalize os clubes e federações é vista como essencial para que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFRE) seja efetiva. O projeto de lei, que vai renegociar a dívida fiscal dos clubes em troca de contrapartidas financeiras, só deve voltar à pauta do Congresso após as eleições.

MURALHA DA CHINA

Enquanto isso, o presidente do Bom Senso FC, Paulo André, vai se reunir com Nabil Khaznadar, candidato à presidência do Santos, na China, onde o ex-zagueiro do Corinthians defende o Shanghai Shenhua. O conselheiro santista e o jogador vão discutir a reforma do futebol brasileiro depois de Nabil acompanhar o amistoso da Seleção contra a Argentina, onde também vai



  • José Carlos

    Quem sabe agora começa um movimento para moralizar o futebol brasileiro. Esse Paulo André é o cara!!!

  • Miguel Moraes

    quero ver se esse Bom censo tem e coragem para baixa os salários absurdo que esse atleta exigem dos validos clube de futebol, porque que ele não cria uma comissão para estabelecer um teto salarial para ajudar os clubes.

    • João

      Você já viu algum sindicato ou associação de trabalhadores exigir diminuição salarial de seus representados?? Não é porque é no âmbito esportivo que essa dinâmica é diferente. Os próprios clubes não se ajudam, pois a maioria é comandada por incompetentes ou amadores. E mais, pelo que sei o Bom Senso quer o Fair play financeiro, o que indiretamente poderia causar a diminuição dos salários, pois clubes acostumados a prometer pagamento de salários astronômicos teriam de rever essa prática.

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo