Situação santista quer resolver ‘caso Neymar’ na China



Transferência de Neyamr para o Barcelona ainda causa polêmica na política do Santos

Após o “caso Neymar” ser ressuscitado pela oposição, o candidato a presidente do grupo de situação Eu Sou Santos, Nabil Khaznadar irá até a China, onde a Seleção enfrenta a Argentina dia 11, para se encontrar com o antigo ídolo santista. A ideia é deixar em “pratos limpos” a polêmica transação de Neymar para o Barça, cujos desdobramentos na Justiça espanhola derrubaram o então presidente do clube catalão, Sandro Rosell. Nabil afirma que Neymar “não prejudicou, nem foi prejudicado pelo Santos”.

Em aberto
Ataíde Gil Guerreiro, vice de Futebol do São Paulo, confirmou que o ex-zagueiro tricolor Oscar Bernardi está no radar para a vaga de gerente da base que era de Geraldo  de Oliveira, demitido na esteira da saída de Juvenal Juvêncio da diretoria do departamento. No entanto, diz que o parceiro de zaga de Dario Pereyra é apenas um entre mais de 10 candidatos que já foram entrevistados. Sem pressa, Ataíde diz que ainda se encontrará com outros possíveis nomes durante essa semana antes de uma decisão.

Inauguração
Com investimento total de R$ 11 milhões, o Grêmio inaugura oficialmente hoje seu Centro de Treinamento, em Porto Alegre, em evento que contará com a presença do presidente do clube, Fábio Koff, conselheiros e convidados. Com seis hectares de área e três mil metros de área construída, o CT estava previsto para ser inaugurado em janeiro de 2013, mas as obras ficaram várias meses paradas por falta de verba.

Em planejamento
Nova parceira da Copa do Brasil, a bandeira de cartões Elo aproveitará os últimos meses deste ano para planejar as ações que serão realizadas com o torneio de futebol. Certo, por enquanto, apenas promoções exclusivas junto aos clientes da empresa, que foi criada pela união dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa. O contrato de patrocínio vai até 2017.

Disputa caseira
O diretor social Ilmar Schiavenato fez na última semana mais uma reunião com aliados para debater sua provável candidatura à presidência do Corinthians. Até agora, ele já realizou ao menos três encontros políticos. Mesmo com iminente pré-candidatura opositora, ele segue na atual diretoria do clube, o que tem sido alvo de críticas dos situacionistas, que já se dividem entre “gobbistas” e “andresistas”.

Greve e Poder
Caso a assembleia da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) decida por fazer greve no Brasileiro, será sem o numeroso apoio dos juízes do Rio de Janeiro. O atual presidente da ANAF, Marcos Martins, é desafeto do ‘califa’ Jorge Rabello, presidente do Sindicato, Cooperativa e Comissão de Arbitragem carioca. Em 2010 e 2014, Martins se elegeu sem receber nenhum voto de juízes do Rio.

Embaixadinha
A Danone lança esta semana o jogo ‘Hydratricks’ no Facebook para a Danone Nations Cup Brasil, torneio de futebol voltado para crianças de 10 a 12 anos. O game trabalha a questão da hidratação através de uma disputa de embaixadinhas. As crianças vão ganhar kits da Adidas e bolas autografadas por Zidane, embaixador do torneio.

SITUAÇÃO DA ELEIÇÃO

O ex-presidente Luís Alvaro Oliveira Riberio, o LAOR, é um dos protagonistas da atual eleição, apesar de ter se afastado do Santos

No Santos, a eleição para presidente, marcada para 6 de dezembro, terá uma particularidade

Com exceção de Modesto Roma, candidato do ex-presidente Marcelo Teixeira, todos tiveram ligação com a gestão de Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, o LAOR.

No atual cenário, Nabil Khaznadar, da Eu Sou Santos, é o único situacionista, apesar de não ter apoio do presidente Odílio Rodrigues.

Já o candidato Fernando Silva foi gerente de futebol de LAOR e virou oposição quando o grupo Resgate Santista rachou e surgiu a Eu Sou Santos.

Orlando Rollo, da Terceira Via Santista, foi vice do Conselho com LAOR. Hoje, é a ala mais combativa da oposição.

Já José Carlos Peres, presidente do G-4 paulista, não sai de cima do muro.

DE LETRA

“Os elementos que temos aqui nos bastam”

Mário Gobbi, presidente do Corinthians, descartando a saída do técnico Mano Menezes do comando da equipe alvinegra..

 



  • Airton

    Muita politicagem barata está afundando o Santos….. Muito amadorismo administrativo, rombos e mais rombos, é de lascar….

  • dino

    se eu quiser saber coisinhas de neymar vou ler jorna do barça

  • alfrbrito

    É caros amigos Santistas, administrar um Banco é inúmeras vezes mais fácil que um clube de futebol no Brasil. Os caras achavam que fazer caixa é fácil como em Bancos, Seguradoras, Administradoras de Cartão de Crédito e certos oligopólios que existem por aí. Quebraram a cara e as finanças do SFC, lamentável.

  • alfrbrito

    O que esse cara vai fazer na China? Passear? Desde quando o Neymar tem o conhecimento necessário para esclarecer os mais de 150 mil detalhes que envolveram sua transferência para o Barça? Tudo foi orquestrado pela Máfia Catalã e o Staff do jogador, e tem mais, o SFC deve dar graças a Deus em receber os 17 milhões de Euros e mais uma graninha por amistosos, e o que ninguém lembra mais é que se o staff do Neymar quisesse, sairia agora depois da COPA, de graça, com o término do Contrato.

  • Augusto Celli

    José Carlos Peres em cima do muro?????? Esse colunista deve ter usado aquele divertimento preferido do candidato Aecio Neves.

  • Gil Iervolino

    Nota-se uma nitida preferencia para divulgaçao dos fatos relacionados ao antigo presidente Marcelo Teixeira. O leitor pede profissionalismo por parte do colunista

MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo