Liberação dos CIDs atrasa obras da Arena



Toques finais da Arena Corinthians não saem do papel enquanto clube espera os CIDs da prefeitura de São Paulo.

Dirigentes corintianos creditam à burocracia da Prefeitura de SP os atrasos no andamento das obras que faltam para a Arena Corinthians ficar 100%. O clube aguarda a liberação dos Certificados de Incentivo de Desenvolvimento (CIDs) pela administração municipal para obter dinheiro junto ao mercado através da venda dos CIDs, avaliados em R$ 420 milhões, com um deságio em torno de 10%. As obras a serem feitas abrangem cobertura, camarotes, área de imprensa e estacionamento.

Vespeiro
Sob a condição de não serem identificados, dirigentes do São Paulo dizem que o clube não tomará nenhuma atitude em relação à investigação do STJD que vê homofobia em ato planejado pela torcida organizada Independente no último Majestoso. Dizem que essa torcida não tem esse histórico de abuso e que não vale a pena entrar em confronto com os torcedores organizados.

Dia D
A próxima terça-feira será um dia decisivo para as eleições presidenciais no Santos. A Comissão de Inquérito e Sindicância vai se reunir para dar o parecer final sobre o processo de admissão de sócios. O resultado pode ser vantajoso para a diretoria se a comissão não apontar irregularidades. Caso se constate problemas, quem lucra é o pré-candidato de oposição Orlando Rollo, que pediu investigação.

Bola na cesta
O laboratório farmacêutico EMS fechou contrato de patrocínio com o basquete de Franca para estampar sua marca nos uniformes da equipe durante os playoffs do Campeonato Paulista. O acordo abrange também a exposição em placas na quadra do time em Franca. Segundo a empresa, a iniciativa visa diversificar as ações. A EMS já investe no vôlei, automobilismo e corridas de rua.

 

Inchaço
Presidente do Coritiba e da Comissão de Clubes, Vilson de Andrade se reúne hoje com o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, para tratar sobre a LRFE. No entanto, o dirigente vai aproveitar para reclamar do “péssimo momento” da arbitragem brasileira. Andrade já fez uma reclamação formal à CBF por erros de arbitragem em partida contra o Flamengo.

Sustentável
Na busca por receitas em um período de vacas magras, os clubes paulistas investem nas promoções do Movimento por um Futebol Melhor para atraírem mais sócios-torcedores. O Santos convocou parte do elenco, entre eles Leandro Damião e Gabriel, para gravar um vídeo de promoção do “Super Fim de Semana”, que acontece neste sábado e domingo, e dá descontos para os sócios dos 53 clubes associados.

Ases na mesa
Antes de disputar prêmio de R$ 25 milhões no World Series of Poker (WSOP), em Las Vegas, o brasileiro Bruno ‘Foster’ faz dobradinha inusitada com Thiago Camilo, piloto da Stock Car: um duelo de pôquer. A disputa acontece dia 30 durante o Master Minds, maior campeonato de pôquer da América Latina. ‘Foster’ é o 1 do país a chegar à mesa final do evento principal do WSOP.

 

MAR REVOLTO

O ex-presidente Juvenal Juvêncio não quer perder a sua influência no Conselho Deliberativo do São Paulo.

No Morumbi, alguns dirigentes e conselheiros já dizem que a pior parte da tempestade política que tomou conta do clube já passou.

No conselho do clube, a oposição já formalizou seu apoio condicional ao presidente Carlos Miguel Aidar.

Enquanto isso, o “antigo” bloco da situação continua rachado, e há aqueles que já consideram Juvenal Juvêncio o líder da “nova” oposição.

O ex-presidente do São Paulo não desistiu da “guerra fria” que trava contra seu sucessor nos bastidores do clube.

Com 82 anos de idade e uma saúde frágil, Juvenal Juvêncio tirou a agenda da gaveta e está ligando para todos os conselheiros mais antigos do clube.

A ideia é manter sua influência no Conselho, mesmo que à distância, já que seu inimigo tem muito mais armas à mão.

DE LETRA

“Tem lance que é difícil, mas dessa vez o juiz não deu porque não quis”

Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coxa, sobre um suposto pênalti não marcado no atacante Zé Love na derrota para o Cruzeiro.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo