CBF ‘cria’ órgão e esnoba Bom Senso



Na semana em que a LFRE poderia ser aprovada, os dirigente da CBF foram acompanhar a Seleção em um amistoso em Miami

A proposta da CBF para o órgão fiscalizador do futebol mostra a quantas andam as relações com o Bom Senso. O órgão seria comandado por um conselho de cinco membros, presidido pelo presidente da CBF, José Maria Marin. Os clubes, a OAB e o Conselho Federal de Contabilidade teriam uma vaga cada. Os jogadores idem. Mas esta não seria escolhida pelo Bom Senso, e sim pela Federação Nacional dos Atletas, cujo presidente, Rinaldo Martorelli, tem boa relação com Marin e Marco Polo Del Nero.

Antecipação
O Fla Tradição, grupo de oposição do Flamengo liderado por Leonardo Ribeiro e Gonçalo Veronese, decidiu se lançar candidato a presidente do clube, a mais de um ano do pleito. Em janeiro, serão escolhidos os cabeças-de-chapa. Ribeiro diz que a perseguição movida pela diretoria e pelo SóFla contra ele motivou essa decisão. Ameaçado de expulsão no clube, Ribeiro vive em Manaus desde junho, trabalhando para a Suframa.

Via direta
O São Paulo não teve participação na ida do executivo de Marketing Gilberto Ratto. O executivo já tinha uma relação pessoal com Marco Polo Del Nero dos tempos em que trabalhava para a Topper, que patrocina o Campeonato Paulista. Ratto deve continuar na CBF depois da posse de Del Nero, em abril. Apesar de ter saído bem, Ratto quase não teve mais contato posterior com o Tricolor.

Questão de ordem
A comissão de arbitragem da CBF não gostou das regras da Fifa para usar o spray. Até a Copa, os árbitros brasileiros contavam os passos, passavam o spray e mandavam os jogadores ficarem atrás da linha. Pela Fifa, os árbitros devem posicionar a barreira e só depois, borrifar a tinta. Segundo a CBF, assim é mais difícil colocar os jogadores no lugar e há o risco de borrifar alguma chuteira.

Inchaço
O atraso de salário dos atletas fez o Vasco correr risco de não renovar com a Caixa. O adiantamento feito pela nova fornecedora, a Umbro, que estreará em outubro, serviu para pagar salários de junho. Porém, quando o Vasco assinou com a fornecedora, em julho, a meta era usar quase tudo para pagar os impostos em atraso e renovar as CNDs. Deu certo, mas por pouco.

Última hora
A chapa dos grupos Botafogo Acima de Tudo e Mais Botafogo será registrada em 25 de setembro, último dia do prazo. A intenção do grupo é gerar expectativa, pois promete anunciar nomes de peso em seu apoio, como ídolos do clube. As vertentes políticas do Botafogo tentaram uma união geral, porém, por interesses próprios de cada um, a ideia não avançou.

Desinteresse
Dirigentes envolvidos na negociação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte dizem que os clubes não mostram interesse em discutir o sistema de contrapartidas do projeto de lei, o que atrasa o desenvolvimento de uma proposta de consenso. Segundo interlocutores, os cartolas só querem saber de renegociar a dívida e salvar o caixa dos clubes, para depois pensar no comprometimento com a LFRE.

CONCENTRAÇÃO

Equipe do Palmeiras demonstrou nervosismo na concentração antes de passar o centenário fora da zona de rebaixamento.

Na véspera do jogo mais importante do ano, contra o Coritiba, o clima da equipe do Palmeiras era de tensão no hotel, localizado em Higienópolis, o bairro mais valorizado e tranquilo da região central de São Paulo.

Afinal, do resultado da partida dependeria se o clube comemoraria o centenário dentro ou fora da zona de rebaixamento.

Como de praxe, os jogadores jantaram e vários ficaram no lobby do hotel conversando com conhecidos.

Os quatro argentinos, os mais novos da turma, sentaram-se juntos.

Às 22h, antes de os jogadores se recolherem, o gerente Omar Feitosa deixou o hotel, para só voltar no dia seguinte.

A partir dali, não havia no hotel ninguém do Palmeiras mais graduado que a comissão técnica.

No dia seguinte, o Palmeiras venceu.

DE LETRA

“Eles são ‘luta livre’ e nós somos MMA”

Leonardo Ribeiro, líder de oposição do Flamengo, sobre o bloco de ex-presidentes, que vivem em idas e vindas com a diretoria



  • Marcos Mello

    Porque o Lance dá espaço sempre para este Sr Leonardo Ribeiro, estou começando a acreditar que a linha editorial do jornal e da clima de tensão politica no Flamengo, com um cara que não representa em nada a Nação

    • Marcos

      “começando a acreditar”? kkkkkkkkkkk

  • Alan

    CBF, está se borrando de medo, em descobrir seus crimes, como manipulação de resultado.

  • Chato

    Que notícia mal escrita.

  • Airton

    A CBF já é um órgão inútil, assim como o tal STJD, Congresso Nacional e mais alguns, e agora quer criar outra porcaria???????

  • MASAKAZU

    E A LEI DO PASSE QUE O MARIN PROMETEU? ACHO FUNDAMENTAL PARA ACABAR COM OS JOGADORES MERCENÁRIOS, EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E REVITALIZAÇÃO DOS CLUBES. HOJE, OS CLUBES ESTÃO EM ÚLTIMO LUGAR EM RELAÇÃO AOS INTERESSES DAS ENTIDADES, OS JOGADORES E OS EMPRESÁRIOS.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    QUANTO A CBF, LOGICO Q ELES QUEREM MAIS É Q O BOM SENSO ACABE (CADE O ROMARIO?! BANCADO POR AMBEV NA POLITICA… AMBEV É PATROCINADORA DA CBF ROMARIO… ATENÇÃO ELEITOR.). ESSA CBF É UMA VERGONHA (COMO DISSE O SHEIK).
    QUANTO AO CAPETA LÉO RIBEIRO (RECRUTA ZERO. LIDER DA OPOSIÇÃO?! Kkkkkkkk…. SÓ PODE SER PIADA. DELE OU DO LANCE. SEM COMENTÁRIO SOBRE ESTE SUJEITO, ELEMENTO. ESPERO QUE SEJA EXPULSO DO FLA. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE ST..

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo