CBF pode acelerar troca de árbitros



Comissão de Arbitragem da CBF sinaliza mudanças em seu quadro de árbitros. Raphael Claus (foto) é um dos que podem ser promovidos para categoria FIFA.

A comissão de arbitragem da CBF pode começar a acelerar a renovação em seu quadro de árbitros. A avaliação é que a nova geração, apesar das reclamações, está indo melhor que vários árbitros Fifa. Por isso, a renovação do quadro no fim do ano pode ir além dos dois que se aposentaram: Wilson Seneme e Paulo César de Oliveira, ambos de SP. Nessas vagas devem entrar os paulistas Raphael Claus (foto) e Luis Flávio de Oliveira. Mas Péricles Bassols (RJ) e Heber Roberto Lopes (SC) podem sair também.

Racha precoce
O novo grupo de apoio ao presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, nem foi fundado e já tem uma briga interna. Alguns conselheiros, com cargo na diretoria, são acusados de tentarem se firmar como líderes do grupo antes mesmo da sua formalização. Por isso, o São Paulo Total (nome provisório) deve demorar mais um pouco a surgir, deixando o presidente mais vulnerável no Conselho.

Chance de ouro
Até aliados do ex-diretor Wlademir Pescarmona reconhecem: esta pode ser sua última chance de concorrer à presidência do Palmeiras. Se o time não se recuperar nas próximas rodadas, poderá estar às portas da Série B ou mesmo rebaixado no dia da eleição (que acontecerá no fim de semana da penúltima rodada do Brasileiro). Se nem assim vencer, seu próprio grupo deve aposentá-lo.

Perto de casa
Após tentar buscar votos pelo interior do estado, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sánchez concentrou sua campanha para deputado federal onde é maior a concentração de corintianos: na Zona Leste de São Paulo e redondezas. Estas incluem uma parte da Zona Norte, Guarulhos e algumas outras cidades próxima. Só um conselheiro do clube, o seu braço-direito André Luiz de Oliveira, trabalha na sua campanha.

Compromisso
O candidato à presidência do Botafogo Vinicius Assumpção (não é parente de Maurício) registrou em cartório, no Centro do Rio, o “compromisso sócio-torcedor”, que visa dar a todo associado o poder de voto. Assumpção registra sua chapa hoje seis dias após o dia programado. Segundo seu estafe, a causa foram negociações com outros grupos políticos. No Botafogo, só sócio-proprietário tem direito a voto.

Mais tempo
A comissão que apura as acusações ao presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Mário Esteves, vai pedir mais 60 dias para ouvi-lo, pois este está em viagem. Delair Dumbrosck, presidente do Conselho Deliberativo, deve aceitar a prorrogação para dar-lhe chance de defesa contra a acusação de sonegar informações e documentos a membros de oposição no órgão que preside.

Promoção
No próximo fim de semana, o Movimento por um Futebol Melhor, projeto de incentivo aos sócios-torcedores idealizado pelo Marketing da Brahma realizará outra superpromoção de descontos. Desta vez, atingirá associados de 53 clubes, novo recorde. Clubes que estão sem patrocínio master se mostram mais engajados no projeto, avalia a fabricante de bebidas.

UM CENI DIFERENTE

Com a aposentadoria marcada para o fim de 2015, Rogério Ceni mostra sinais de cansaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rogério Ceni sempre enfrentou suas lesões com um foco: voltar para campo o mais rápido possível. Em mais de uma vez, fez questão de jogar contra as recomendações dos médicos.

Desta vez, é diferente. Segundo quem o acompanha, sua confiança não está no nível costumeiro. Algumas pessoas que conhecem seu estado físico pensam que ele já poderia até ter voltado.

Mas ele não quer, diz que não está pronto. Quem o vê diz que está mais deprimido, mais reclamão.

Há várias hipóteses: idade, proximidade da aposentadoria. Mas são só hipóteses. Se alguém conhece a razão, não diz.

Mas, pela história de Rogério, no São Paulo se sabe que a qualquer dia ele pode chegar e pedir para jogar.

DE LETRA

“O Juvenal pedia como um democrata e mandava como um ditador”

Marco Aurélio Cunha, conselheiro do São Paulo, sobre o estilo do ex-presidente Juvenal Juvêncio

 



MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo