Copa América não atrai patrocinadores



 

Nenhum dos dez anunciantes da Copa América Argentina 2011 vai renovar para Chile 2015

Nenhuma das dez empresas que patrocinaram a Copa América de 2011, na Argentina, renovou o contrato para a próxima edição do torneio, no ano que vem, no Chile. O prazo acabou durante a Copa do Mundo. Entre as parceiras estavam LG, MasterCard, banco Santander, KIA, TelCel/Claro, Canon, Brahma, Coca-Cola e Petrobras. Apesar da aparente falta de interesse, a expectativa da Traffic Sports, que negociar esses patrocínios, é faturar US$ 80 milhões, 25% a mais do que na Copa de 2011.

Obrigatório
Os sócios do Vasco que não se recadastrarem não poderão votar na eleição de 6 de novembro. A afirmação é do vice Jurídico, Roberto Duque Estrada. As exceções são os associados nas categorias emérito, benemérito e grande benemérito, que respondem por menos de 10% do total. O total de recadastrados já superou 600 e deve se acelerar no final de semana.

Suspensivo
O líder de oposição do Flamengo, Leonardo Ribeiro, deve protocolar, junto ao Conselho Deliberativo, pedidos de efeito suspensivo das duas suspensões que recebeu, para poder recorrer ao Conselho Deliberativo. O pedido referente à suspensão pela agressão a um conselheiro idoso deve ser negado, mas o que trata das críticas ao vice Luiz Eduardo Baptista, deve ser aprovado, segundo conselheiros do clube.

Encontros
Segue a rodada de negociações entre Bom Senso, CBF e clubes para a criação do órgão fiscalizador do esporte. Após discutir aspectos técnicos com a CBF, o movimento de jogadores encontra os cartolas da entidade novamente na semana que vem para apresentar sua proposta ‘final’ para o órgão. A grande incógnita é se a agência entra no texto da LFRE, como propõe o Bom Seono, ou só no estatuto da CBF.

Famiglia
Na reunião que recebeu o apoio da oposição, o presidente Carlos Miguel Aidar revelou que o maior motivo para o racha com ex-aliado Juvenal Juvêncio foi o vazamento de informações sobre sua filha Mariana Aidar, que acabou demitida do cargo de assessora da presidência, e de sua namorada, Cinira Maturana. Aidar não engoliu os ataques.

O “Chamado”
O ex-presidente do Santos Marcelo Teixeira não tem trabalhado nem financiado a candidatura do aliado Modesto Roma. Pessoas ligadas a ele pela primeira vez consideraram que o cartola esteja pensando seriamente em sair candidato, o que ele sempre negou. Mas avaliam que o processo eleitoral já avançou demais e que, mesmo com sua popularidade, deixou de ser um candidato viável por falta de tempo.

Ingressos
A TIM e a Futebol Card fecharam parceria que permitirá aos torcedores de Flamengo, Vasco e Palmeiras recebam o ingresso pelo celular e passem pela catraca usando o aparelho. Os três clubes que são patrocinados pela primeira e vendem ingressos pela segunda, O sistema só funciona para os assinantes da TIM que comprarem o chip TIM Torcedor. O sistema estreia hoje no jogo Vasco x Náutico, no Rio

ORGULHO FERIDO

Candidato rival de Carlos Miguel Aidar na eleição, Kalil Rocha Abdalla não vai declarar apoio ao dirigente, como fez seu grupo

A oposição do São Paulo se reuniu anteontem com o presidente Carlos Miguel Aidar para selar o apoio ao mandatário na guerra política contra Juvenal Juvêncio.

Estiveram presentes os líderes do grupo Clube da Fé, que encabeçou a chapa de oposição derrotada no pleito de abril, a SPFC Forte.

Mas dois nomes de peso ficaram de fora. O conselheiro Marco Aurélio Cunha está em campanha política e não pode ir, mas apoia Aidar.

Já Kalil Rocha Abdalla, que foi o candidato rival de Aidar nas eleições, não vai apoiar o presidente.

Isso ocorre porque Carlos Miguel Aidar pesou no discurso contra Kalil na cerimônia de posse. Insinuou, até mesmo, que Kalil quebrou a Santa Casa, da qual se reelegeu presidente no mesmo dia da eleição do clube.

Nem a política deixa Kalil esquecer o episódio.

DE LETRA

“Quem é o grande líder da oposição hoje? Juvenal Juvêncio.”

Dorival Decousseau, ex-oposicionista e que agora apoia o presidente Carlos Miguel Aidar.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo