Em 2014, ingresso não teve aumento real



Corinthians aumentou o preço dos ingressos para a Arena Corinthians

Os preços dos ingressos de futebol no Brasil tiveram crescimento zero em termos reais. Segundo da Pluri, os preços dos ingressos em 2014 estão 5,9% maiores do que em 2013. Esse foi exatamente o valor da inflação no ano passado. O aumento da média de público também foi inexpressivo: 3,3%. As grandes diferenças são entre as médias de público e preços verificados nas arenas novas e nas antigas. Nas primeiras, o público é 29% maior. Na renda, os novos estádios tiveram receita 85% maior do que os antigos.

Diversificação
A fatia da TV nas receitas do Flamengo caiu de 57% para 38% do total do primeiro semestre de 2013 para o primeiro deste ano, segundo os números apresentados pelos dirigentes do clube. A principal razão apontada foi o crescimento das receitas com bilheteria e com sócio-torcedor. Cada um passou de 3% para 10%. Um dos poucos setores que apresentou queda de receita em 2014 foi a área social do Flamengo.

SóGuerra
O clima tenso entre o grupo SóFla, principal base de apoio da diretoria dentro do Conselho Deliberativo, e o presidente do Conselho, Delair Dumbrosck, pode se agravar. Após afastar um membro do grupo da secretaria geral, Dumbrosck está disposto a tratar com linha dura qualquer deslize de outros membros, a não ser que os membros do SóFla parem de confrontá-lo.

Última peça
O Conselho Deliberativo do Santos votará em reunião no fim do mês a última parte do novo estatuto do clube, em vigor desde 2011. O Código de Ética da entidade, que foi definido pela Comissão de Inquérito e Sindicância, entrará em votação. Paulo Schiff, presidente do COnselho, não acredita que haverá resistência da oposição e que o texto deve ser aprovado com tranquilidade.

Resposta padrão
Em resposta ao pedido do pré-candidato de oposição Orlando Rollo ao Conselho do Santos para maior empenho na investigação do ‘caso Neymar’, o presidente do CD, Paulo Schiff, argumentou que o clube já mantém um advogado acompanhando o caso na Espanha, onde o Ministério Público investiga a operação. Além disso, lembra que os seis membros do Conselho Fiscal do clube checaram e aprovaram a documentação da negociação.

Fatiado
O jogador Pablo, titular da seleção sub-15, que se transferiu do Corinthians para o Botafogo supostamente por problemas na infraestrutura do clube carioca tem apenas 25% dos direitos econômicos ligados ao Glorioso. O Corinthians tem 50% e o investidor, 25%. O Botafogo diz que não cedeu direitos econômicos ao ceder o jogador.

Escanteio
Os árbitros do Rio estão contrariados com a comissão de arbitragem da CBF, que voltou para as mãos do paulista Sergio Correa. Dizem que estão “de férias”, tão poucas são as escalas para eles. Só os Fifa Marcelo de Lima Henrique e Péricles Bassols têm apitado um pouco mais. Correa é desafeto do presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello.

CABO ELEITORAL

Careca saiu do São Paulo em 1987, para jogar no Nápoli (ITA)

O ex-jogador são-paulino Careca sempre deixou público que não gostou do modo como saiu do São Paulo para o Nápoli em 1987.

Os dirigentes do clube, à época, se confundem com os atuais. Carlos Miguel Aidar era o presidente, e Juvenal Juvêncio, seu homem de confiança, era o diretor do Futebol.

E os cartolas se tornaram desafetos do jogador, que evitou ir ao Morumbi durante os oitos anos da presidência de Juvenal.

Mas a antipatia de Careca parece ser seletiva.

Isto porque o ex-jogador passou a semana com o conselheiro Marco Aurélio Cunha, que concorre ao cargo de deputado estadual.

Visitaram algumas cidades do interior de São Paulo. Hoje, estarão panfletando em Santos.

O ex-técnico Leão, outro que não se dá bem com Juvenal, também ajudou.

DE LETRA

“Eles fizeram um acordo e agora querem mudar”

Delair Dumbrosck, presidente do Conselho, sobre as rusgas com o grupo SóFla sobre possível reforma estatutária.



MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo