Conselho do Fla investiga seu líder



 

Delair Dumbrosk, presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo , vai ser investigado por seus colegas pelo suposto vazamento de informações à imprensa

O Conselho do Flamengo abriu uma comissão de inquérito que tem como principal suspeito o seu presidente, Delair Dumbrosck. Ex-presidente do Fla em 2009 e eleito para o atual cargo pela situação, a chapa Azul, Delair entrou em confronto com o principal grupo de situação, o SóFla. Esse grupo o acusa (e a outras pessoas) de vazar informações e documentos para a imprensa. Em retaliação a uma nota publicada na semana passada, Dumbrosck destituiu Edmilson Varejão (SóFla) da secretária-geral do Conselho.

Homofobia
O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, diverge do presidente do órgão, Caio Rocha, na questão dos gritos e cantos homofóbicos de várias torcidas. Na sua visão, esse assunto é grave, merece ir para o tribunal e só faltam surgirem evidências mais concretas. Mas diz que, em caso de eventual condenação, dependendo do caso, a pena poderia ser de multa e não de perda de pontos.

Nervos de aço
O Grêmio vai usar o centenário do compositor e cantor Lupicínio Rodrigues, negro que é autor do hino do Grêmio, e de algumas composições mais famosas da história da música brasileira, para reafirmar que o clube não é racista. O diretor de Marketing, Beto Carvalho, usa Lupicínio como prova de tradição de tolerância racial no clube, que enfrenta o Santos do goleiro Aranha nesta quinta-feira, 18, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos números
Diretores do Corinthians dizem que o agente Orlando da Hora pediu mais ao clube do que o acordado com o Internacional para a volta de Nilmar. E que mesmo pelo valor atual não valeria a pena, pois Nilmar jamais atingiu média de 30 partidas por ano por todos os clubes pelos quais passou. Na soma de suas duas passagens anteriores pelo Inter (quatro anos), fez 78 jogos e 35 gols.

Eleição
O presidente Paulo Nobre vai incluir os quatro vice-presidentes atuais na sua chapa para reeleição. Nobre pensava em mudar dois vices em comum acordo, mas a conclusão é que é melhor não mexer para não agitar politicamente o clube. No Palmeiras, o presidente e cada vice concorrem em eleições separadas. Todos são, por ora, favoritos em seus pleitos.

Segunda chance
A Comissão Eleitoral do Santos vai publicar dia 6 de outubro a lista com nomes de todos os sócios em situação cadastral irregular. Os 60 mil sócios passaram pelo crivo da auditoria Serasa, que cruzou dados com a Secretaria Social. Além dos mais de 4 mil associados com problemas de grafia, quem está inadimplente terá a chance de garantir seu direito de voto até cinco dias antes do pleito, dia 6 de dezembro.

Pouco caso
O Bom Senso finalmente recebeu da CBF o documento com a proposta da entidade para a criação do órgão fiscalizador do esporte, após esperar por mais de um mês. A reação entre os membros do movimento não foi boa. Julgam que a proposta é insuficiente e que a CBF nem acredita na aprovação da LFRE em Brasília antes do próximo presidente ser empossado em 2015.

LAR, DOCE LAR

Detalhes sobre os benefícios auto-impostos pelo ex-presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio começam a surgir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aos poucos vão surgindo evidências de como Juvenal Juvêncio fez do São Paulo de fato a “sua casa” nos oito anos em que foi presidente.

Com o dinheiro do clube, fez muitas gentilezas a aliados e amigos. Nas viagens dos time, de 15 a 20 conselheiros iam com a delegação.

Muitos vice-presidentes e até diretores passaram a circular com carro oficial do clube, com motorista, até para compromissos não ligados ao clube, inclusive familiares.

O próprio Juvenal se deu além de um carro com motorista, seguranças particulares. E até sua mulher usava um carro oficial do clube, não o do presidente, claro.

Quando começou a cortar a frota do Tricolor, o presidente Aidar poupou a família Juvêncio.

Agora, os Juvêncios terão de circular com as próprias rodas.

DE LETRA

“Juvenal era meu subordinado, só não interferi (nas categorias de base) por respeito”

Ataíde Gil Guerreiro, vice de Futebol, reiterando que manda em todos os departamentos de futebol do São Paulo.



  • Cansado

    Conheço esse safado desse Delair.
    Sempre metido com coisa errada.
    Conheço uns amigos bem desonestos que trabalham com ele. Principalmente uns psiquiatras,

    • Jocaval

      E se vazou, vazou aqui neste jornaleco, que vive bombardeando a atual diretoria, que é a melhor de todos os tempos.

  • PH do PR

    Vazou é???? O lance sabe bem onde conseguir estas materias que denigrem a atual diretoria, que tem seus erros, mas é muito melhor que qualquer outra que ja passou pela gávea.

  • Matheus Obeidi

    ERRADO: “No Palmeiras, o presidente e cada vice concorrem em eleições separadas.” – Não é mais assim, se informem melhor.

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo