Derrota pode gerar crise no Palmeiras



Presidente Paulo Nobre vai blindar próxima reunião do Conselho

A cúpula do Palmeiras pode pedir reforço policial para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, caso o time perca hoje para o Internacional e volte para a zona do rebaixamento. A reunião será na próxima segunda-feira. A Mancha Verde, adversária da diretoria desde que o presidente Paulo Nobre suspendeu a ajuda à torcida, ameaça invadir a reunião. A reunião é essencial para Nobre, que quer que o Conselho avalize os quase R$ 120 milhões que fez em empréstimos ao clube.

Separados
Durcésio Mello decidiu se lançar candidato a presidente do Botafogo. Ele tem o apoio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Mello se reuniu com o bloco de oposição, formado pelo Mais Botafogo e pelo Botafogo Acima de Tudo. Mello havia desistido do pleito, porém voltou atrás nesta semana. Os grupos serão rivais na eleição, mas prometem cooperar com a chapa eleita, após assumir a gestão.

Negociações
A Ferj planeja para o mês que vem um encontro para setembro com os clubes pequenos da 1ª Divisão estadual. Esses clubes pedem um aumento das cotas de TV – que são proprocionalmente muito menores que em São Paulo. O assunto veio à tona no Comitê Arbitral do Estadual de 2015, na última terça-feira. A federação do Rio definirá nos próximos dias a data para colocar o assunto em pauta, no próximo mês.

Chumbo tricolor
Conselheiros de situação e oposição reclamam que o ex-presidente Juvenal Juvêncio está detonando na surdina a gestão do sucessor Carlos Miguel Aidar. E que, quando alguém começa a criticá-lo – dizem que ele não quer largar o poder– , seus aliados o censuram dizendo que é falta de humanidade, em razão do mau estado de saúde do caudilho.

Cenário verde
A diretoria do Palmeiras, segundo conselheiros da situação, não fez homenagem ao ex-centroavante César Maluco na festa do centenário porque ele, além de ser conselheiro, é potencial candidato a vice na chapa de oposição na eleição de novembro. O objetivo foi evitar clima político na festa. Mas o presidente Paulo Nobre, que é candidato à reeleição, discursou –brevemente– durante a festa.

Nem a raspa
O departamento jurídico da Portuguesa diz que desistiu de qualquer desfecho favorável nas ações relativas ao Caso Héverton – que provocou o rebaixamento do time para a Série B – que estão centralizadas no Rio de Janeiro. Até recentemente, o clube ainda considerava que poderia ser ressarcido financeiramente pelo rebaixamento caso vencesse alguma ação.

Outro lado
O Ministério do Esporte nega que o ministro Aldo Rebelo esteja de férias. Diz que ele está em viagem oficial ao Paraguai – há imagem do ministro no site oficial. Diz que o ministro tirou uma semana de férias na semana retrasada e tirará outra na semana que vem. A informação errada foi passada por um assessor, que agora diz que houve um mal-entendido.

DIA DA CAÇA

Orlando Rollo é presidente do Conselho do grupo Terceira Via Santista

O conselheiro e membro do grupo Terceira Via Santista, Orlando Rollo, esteve nos holofotes do clube nos últimos meses.

Apresentou a denúncia dos sócios-fantasmas e conseguiu barrar a proposta de voto online no clube. Foi ovacionado e já pensava em chegar à presidência do Santos.

Na última reunião do Conselho, o vento virou.

Primeiro Rollo assistiu a diretoria provar, passo a passo, o envolvimento dos cabeças de seu grupo na confecção das “carteiras fantasmas”. Depois, ele mesmo foi acusado.

Protestou, disse estar sendo acusado levianamente e que não havia ofendido ninguém. Foi um tiro no pé.

O presidente do Conselho, Paulo Schiff,  leu em voz alta o trecho do ofício que Rollo havia protocolado no dia anterior. O texto acusava nominalmente o presidente do órgão.

DE LETRA

“Dos piores, ele é o melhorzinho”

Gilto Avallone, conselheiro do Palmeiras, explicando por que pretende votar na reeleição de Paulo Nobre



MaisRecentes

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo

Paris Saint-Germain (FRA) fará ação social na favela da Rocinha



Continue Lendo

Árbitros Fifa do Rio de Janeiro alcançam as maiores notas nos testes teóricos



Continue Lendo