Refis ameaça ‘matar’ LRFE



Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba e da Comissão de Clubes, ainda se mostra otimista em relação à LRFE

Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba e da Comissão de Clubes, ainda se mostra otimista em relação à LRFE

Cinco dos 12 maiores clubes do Brasil – todos com grandes dívidas fiscais – Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo e Fluminense – refinanciaram suas dívidas com a União e podem implodir o projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. Esses clubes refinanciaram pelo Refis da Crise a dívida que bloqueava suas receitas e agora tiveram um desafogo. No Refis pagam juros TJLP, de 5% ao ano. A LRFE usará a Selic (11%) e exige contrapartidas. Vilson Ribeiro, da comissão de clubes, ainda mostra otimismo.

A voz do dono
Diretores da Globo têm dito a clubes e interlocutores nas reuniões sobre o futuro do futebol brasileiro que o horário das 22h para os jogos é benéfico aos clubes, porque permite que os torcedores passem mais tempo consumindo nos estádios. Dizem também que, se os jogos fossem às 21h, ir para os estádios seria muito desconfortável para o público. Entretanto, poucos concordam, mas quase todos ficam calados.

Santos perde
A diretoria do Santos calculou que a polêmica das carteiras fantasmas – que agora virou caso de polícia – afetou a relação com os atuais patrocinadores e interrompeu a negociação com novos parceiros. Explicam que é comum negociar esse tipo de contrato usando o número de sócios-torcedores como métrica para o tamanho do mercado consumidor que a parceria pode oferecer.

Dominós
Um mês após bater de frente com Jackson Vasconcellos, provocando a saída do antes braço-direito do presidente Peter Siemsen, o vice de Projetos Especiais, Pedro Antônio Ribeiro, chocou-se com o vice de Futebol, Mario Bittencourt. Os dois tiveram uma acalorada discussão. Resta saber como Siemsen vai agir. Bittencourt foi crucial para a permanência do Flu na Série A neste ano.

Polêmica
Adauri Silveira, vice de marketing do Inter, diz que está previsto no contrato do diretor-executivo de marketing do clube, Jorge Avancini, comissões por metas atingidas. Silveira diz que isso explica a duplicidade de pagamentos de comissão no contrato com a Nike, pois uma terceira empresa também participou do acordo. A oposição ao presidente Giovanni Luigi reclama das comissões pagas pelo clube.

Ofício
Vinícius Assumpção, um dos candidatos de oposição à presidência do Botafogo, vai oficializar sua chapa em cartório no próximo dia 17. O grupo pensa em um possível compromisso a ser oficializado, em caso de assumirem a presidência do clube. Assumpção admite a possibilidade de união com outros grupos, mas diz que não abrirá mão de ser cabeça de chapa.

Reforço
O grupo de 12 torcedores abastados que irão ajudar o Botafogo a pagar os direitos de imagem dos jogadores até o fim do ano cresceu para 15. Liderado pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, o bloco vai atrás de outros interessados para reforçar o compromisso firmado com os atletas em reunião na última terça. Cada um pagaria R$ 80 mil mensais por quatro meses.

MISSÃO SECRETA

Aldo Rebelo (Foto: Glauber Queiroz/ME)

Aldo Rebelo, ministro do esporte, está de férias (Foto: Glauber Queiroz/ME)

O ministro Aldo Rebelo, convidado para um evento de empresários ontem em São Paulo, não compareceu.

Em seu lugar foi seu imediato, o secretário-executivo Luis Fernandes, que ocupa a cabeça do ministério interinamente.

Fernandes disse que Rebelo não podia vir porque estava em “missão no exterior”.

A explicação não bate, porque se fosse assim, Fernandes não teria assumido a pasta ainda que interinamente.

O segredo foi revelado por funcionários do próprio ministério: Rebelo está de férias.

Já nessa condição, Rebelo, que é alagoano, apareceu na festa do centenário do Palmeiras, no dia 26, de paletó, gravata brancas e camisa verde.

DE LETRA

“Agradeço por estar aqui, pois uma parte da torcida está me procurando”

José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, fazendo piada da sua própria situação, em evento em SP.



MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo