Oposição define chapa no Botafogo



Oposição do Botafogo define grupo político

Oposição define cabeças de chapa

O maior bloco de oposição do Botafogo definiu sua chapa para a próxima eleição presidencial. Carlos Eduardo Pereira, do Mais Botafogo, Nelson Mufarrej, do Botafogo Acima de Tudo, serão candidatos a presidente e vice. A oposição agora tenta atrair o ex-diretor de Marketing, Marcelo Guimarães, e o empresário Durcésio Mello, que ensaiam candidaturas próprias. Nos próximos dias, o bloco deve se reunir com cada um deles e tentar ampliar o grupo de oposição à atual diretoria.

Sem festa
Conselheiros do Palmeiras pretendem cobrar do presidente Paulo Nobre que preste contas do banquete de centenário, que foi alvo de polêmica dentro e fora do clube. Dizem que houve muitas centenas de convites feitas por Nobre e que o clube não deveria pagar, por sua situação financeira. Dezenas de conselheiros recusaram ou devolveram convites para o banquete luxuoso do centenário.

Planejamento
O Vasco planejava apresentar a Umbro nesta semana como nova fornecedora pelos próximos três anos e meio, porém decidiu mudar a data do anúncio e do lançamento dos uniformes, fazendo apenas uma apresentação. O Vasco tem contrato fechado até outubro com a Penalty, mas a empresa não vem fornecendo material ao clube regularmente e fala-se nos bastidores que a empresa está de saída do futebol.

Rúgbi
A pequena Confederação Brasileira de Rúgbi vêm mostrando agressividade na procura por crescer a popularidade do esporte no país. Hoje, anuncia a parceria com a consultoria 55social, para gerenciamento em redes sociais. No total, 19 empresas são parceiras da CBRu, e só neste ano cinco acordos foram fechados. Além disso, outras tantas empresas contribuem com isenção do IR.

Nada de novo
A reunião do Bom Senso com a Globo foi classificada por membros do movimento de “amigável” e “sem novidades”. As partes concordaram quanto à criação de um órgão fiscalizador regulamentado na CBF e na LFRE e a necessidade de melhorar o espetáculo. Mas a emissora não aceita nem conversar sobre mudanças no calendário e o horário dos jogos.

Faca no peito
A decisão da Unimed de não mais investir em jogadores está sendo vista com descrédito por uma parte dos conselheiros do Fluminense. Dizem que há apenas um agravamento da queda de braço entre os presidentes do Flu, Peter Siemsen, e da Unimed, Celso Barros. Este último, que sofreu oposição na última eleição da Unimed, sabe que o Fluminense depende de seu dinheiro e quer mais poder.

Cor proibida
Há cerca de três semanas, a Nike apresentou novos modelos de camisa de goleiro para o Corinthians. O clube é o principal e mais antigo parceiro da marca no Brasil. Cássio já vem usando duas delas em jogos. A outra, amarela, foi vetada pela diretoria. A camisa vetada, como as aprovadas, tinha um grande V em cada manga – nesse caso, da cor verde, do rival Palmeiras.

DUAS CARAS

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo

Fora do Morumbi, o presidente Carlos Miguel Aidar é visto como falastrão.

Mas dentro do clube, vem tomando atitudes que caíram no gosto de conselheiros e sócios. Atualmente, a simpatia é até maior entre seus adversários do que entre seus aliados.

O grupo ligado ao ex-presidente Juvenal Juvêncio não gostou de ver seu projeto de reforma ser varrido para debaixo do tapete.

Ao mesmo tempo, Aidar vem colocando panos quentes na relação com opositores nas reuniões do Conselho.

Na última, no dia 11, chegou até a passar a palavra a Marco Aurélio Cunha.

Para alguns conselheiros, é o sinal de que o quadro político do São Paulo pode sofrer uma dança das cadeiras. Resta saber quem vai trocar de lado.

DE LETRA

“Agora é hora de trabalhar, não de comemorar”

Carlos Eduardo Pereira, conselheiro que recusou convites do Palmeiras para ir ao jantar do centenário.



MaisRecentes

Final da Primeira Liga muda de data



Continue Lendo

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo