Del Nero pode tentar cargo de vice na Fifa



Marco Polo Del Nero assume presidência da CBF em 2015, e ainda pensa em ser vice-presidente da FIFA.

Aliados de futuro presidente da CBF Marco Polo Del Nero dizem que ele vai tentar ficar com a vaga de Julio Grondona na vice-presidência da Fifa – ele já é membro do Comitê Executivo. Mas não será fácil. A vaga foi prometida por caciques do futebol sul-americano ao uruguaio Eugenio Figueredo para que ele renunciasse à Conmebol, abrindo caminho para o paraguaio José Carlos Naput ser seu sucessor. Figueredo tem 84 anos e não tem grande saúde. Del Nero poderia entrar em seu lugar.

Camarotes
A administração da Arena Corinthians deve assinar nos próximos dias os primeiros contratos de locação de camarotes – que estão em fase final de redação. Há sete acordos fechados. O prazo é de 3, 5 ou 7 anos. Quanto maior o prazo, menor o preço. Os contratos podem começar já ou em janeiro – nesse caso, os camarotes ficam livres até lá. A procura pode não ser suficiente para alugar todos até o início do próximo ano.

Laranjeira podre
Discussões sobre premiações prometidas e não pagas e sobre futuros prêmios, descumprimento de promessas pela diretoria e a falta de controle do grupo pelo diretor João Paulo Angioni são apontados como fatores que ajudaram a crise a se instalar no Fluminense. O técnico Cristóvão Borges, por outro lado, tem apoio do elenco, diretoria e até de conselheiros de oposição.

Grande marcha
O grupo de oposição santista Terceira Via vem viajando pela capital e interior paulista atrás de novos adeptos. Já foi a São Paulo e a amanhã irá a São José dos Campos. O grupo, que está nos holofotes desde a polêmica dos sócios-fantasmas, quer ampliar seu poder dentro do clube. Mas os novos sócios só poderão votar em 2017, pois é preciso um ano de associação para ter direito a voto.

Tormenta alviverde
Após ver o time cair para a lanterna do Campeonato Brasileiro, com a derrota para o Sport, a diretoria do Palmeiras decidiu isolar o clube de contatos com exterior. Vários compromissos foram cancelados e até entrevistas com profissionais de marketing foram desmarcadas. A explicação é que o ambiente está tumultuado e que a cúpula quer esperar a agitação passar.

Sustentável
A CBF contratou um escritório de advocacia para estudar e escrever o projeto do órgão fiscalizador acordado entre a entidade, os clubes e o Bom Senso FC. O modelo que a CBF proprorá será confrontado com o do Bom Senso, que há tempos já tem um projeto. Após a discussão, o bloco vai apresentar o projeto de consenso ao Ministério do Esporte e para parlamentares envolvidos na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esport

Pelo sorriso
O Marketing do Vasco culpa a instabilidade política do clube para a falta de uma programação para comemorar o aniversário do clube, que completou 116 anos ontem. Victor Ferreira, vice de Marketing, diz que a incerteza sobre a prorrogação de mandatos atrapalhou o planejamento. Mas essa questão só aflorou nos últimos 40 dias.

LIMPEZA

Nova sede da CBF, na Barra da Tijuca. Atual cúpula vem demitindo resquícios da era Ricardo Teixeira.

No acordo que permitirá sua ascensão à presidência da CBF, o paulista Marco Polo Del Nero, combinou com Ricardo Teixeira que não mexeria em alguns cargos-chave, que dão proteção ao antigo manda-chuva da entidade.

Depois da Copa, Del Nero e o presidente José Maria Marin fizeram algumas trocas na diretoria.

Nos últimos dias, foi a vez do vice de Marketing, José Carlos Salim, que estava na CBF praticamente desde os primeiros dias de Teixeira, ser afastado.

Salim era o penúltimo dirigente da CBF que tinha uma amizade antiga com Teixeira. Só sobrou Carlos Eugênio Lopes, do Jurídico.

Simultaneamente e silenciosamente, a cúpula da CBF vem demitindo funcionários a um ritmo de um por semana. Os últimos trabalhavam no Departamento Pessoal e no Registro de Atletas.

DE LETRA

“Se o clube cumpre o que foi acordado, não há razão para ação penal”

Ives Gandra Martins, advogado tributarista, sobre ação penal do MPF contra a diretoria do Corinthians.



MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo