Consórcio pode adquirir sede do Fla



Um grupo de empresas pode assumir a sede do Flamengo no Morro da Viúva, Zona Sul do Rio. A REX, de Eike Batista, luta para passar a concessão do estabelecimento sem ter de arcar com custos de um possível abandono de projeto. Documentos das novas interessadas no local serão apresentados na próxima semana ao clube, que decidirá o caso em Conselho. A REX pagou R$ 18 milhões ao Flamengo pela concessão de 25 anos do espaço, renováveis por mais 25. A intenção era construir um hotel no local.

Na mira
O diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, e o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, fugiram da imprensa ao final da reunião com representantes da CBF e do Bom Senso FC anteontem, em São Paulo. Os dois dirigentes estão em fase difícil. Corrêa foi denunciado pelo Ministério Público por crimes fiscais e Brunoro sofre protestos de torcedores, que reclamam de sua ineficiência no cargo.

Cobiçado
A Casa das Beiras, no centro do Rio, é o lugar preferido dos dirigentes vascaínos para eventos. Atual presidente, Roberto Dinamite lançou ontem no local sua candidatura para manter o cargo de deputado estadual. Também ali, Eurico Miranda se apresentou para cerca de mil pessoas como candidato à presidência do Vasco. E Julio Brant, que também concorrerá ao pleito vascaíno, também escolheu o espaço para a convenção de sua chapa.

Engatilhado
O grupo santista de oposição Terceira Via prepara uma série de ações judiciais contra a diretoria do Santos, incluindo o presidente Odílio Rodrigues. O grupo diz que foi acusado levianamente pela atual gestão, que acusou membros da Terceira Via de estarem ligados à confecção de carteirinhas de sócios-fantasmas.

Rivalidade
A rivalidade entre Inter e Grêmio também ocorrerá na venda de bebidas em seus estádios. Uma semana depois do rival anunciar o acordo com a Ambev para vender a marca Brahma no Complexo Beira-Rio, o Grêmio agiu rápido e fechou contrato com a Vonpar, empresa franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e responsável pela distribuição da cerveja Heineken na região.

Resumo
Em avaliação sobre a Copa-2014, o setor de segurança do COL aponta que 12 tentativas de invasão ao gramado do Maracanã foram evitadas na final do Mundial em situações que ocorreram na cerimônia de abertura, durante o jogo e na comemoração alemã. O COL aponta ainda o registro de dois casos de fogos de artifício: um no Maracanã, que teve o torcedor detido com ajuda das câmeras, e outro na Arena Pantanal, em que o torcedor ‘escapou’.

Recrutando
Faltando dois anos para o início dos Jogos Rio-2016, a equipe do Comitê Organizador do evento está em franca expansão. Hoje, a organização é formada por cerca de 850 pessoas e mais 150 funcionários serão contratados até dezembro. Para 2015, a previsão é que a equipe tenha dois mil funcionários.

DE LADO

Vasco vive crise política há anos (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Vasco vive crise política há anos
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

O mandato de quatro poderes do Vasco, incluindo o do presidente Roberto Dinamite, não foi prorrogado pelo Conselho na última quarta (13).

Interventores ligados aos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro assumem o clube até a eleição, em novembro. O fato é visto como vitória de Eurico e Monteiro.

Ambos são contra a auditoria da lista dos sócio-eleitores, anunciada na terça por Dinamite. A auditoria pode excluir sócios que entraram no clube em abril, supostamente financiados por Eurico e Monteiro.

Por serem ligados aos candidatos, os interventores terão trabalho para rechaçar o conflito de interesses, pois poderiam barrar a auditoria para atender seus aliados.

No jogo de interesses, o Vasco fica de lado.

DE LETRA

“Diante das dificuldades financeiras do clube, deixo o cargo de diretor executivo”

Sérgio Landau, ex-diretor-executivo do Botafogo, explicando a decisão de ser remunerado mesmo mantendo suas funções no clube até o final deste ano.



MaisRecentes

Orçamento de 2018 está sob análise dos conselhos do Flamengo



Continue Lendo

Placar das finanças: Corinthians batalha para fechar 2017 perto do ‘0 a 0’



Continue Lendo

Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



Continue Lendo