Consórcio pode adquirir sede do Fla



Um grupo de empresas pode assumir a sede do Flamengo no Morro da Viúva, Zona Sul do Rio. A REX, de Eike Batista, luta para passar a concessão do estabelecimento sem ter de arcar com custos de um possível abandono de projeto. Documentos das novas interessadas no local serão apresentados na próxima semana ao clube, que decidirá o caso em Conselho. A REX pagou R$ 18 milhões ao Flamengo pela concessão de 25 anos do espaço, renováveis por mais 25. A intenção era construir um hotel no local.

Na mira
O diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, e o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, fugiram da imprensa ao final da reunião com representantes da CBF e do Bom Senso FC anteontem, em São Paulo. Os dois dirigentes estão em fase difícil. Corrêa foi denunciado pelo Ministério Público por crimes fiscais e Brunoro sofre protestos de torcedores, que reclamam de sua ineficiência no cargo.

Cobiçado
A Casa das Beiras, no centro do Rio, é o lugar preferido dos dirigentes vascaínos para eventos. Atual presidente, Roberto Dinamite lançou ontem no local sua candidatura para manter o cargo de deputado estadual. Também ali, Eurico Miranda se apresentou para cerca de mil pessoas como candidato à presidência do Vasco. E Julio Brant, que também concorrerá ao pleito vascaíno, também escolheu o espaço para a convenção de sua chapa.

Engatilhado
O grupo santista de oposição Terceira Via prepara uma série de ações judiciais contra a diretoria do Santos, incluindo o presidente Odílio Rodrigues. O grupo diz que foi acusado levianamente pela atual gestão, que acusou membros da Terceira Via de estarem ligados à confecção de carteirinhas de sócios-fantasmas.

Rivalidade
A rivalidade entre Inter e Grêmio também ocorrerá na venda de bebidas em seus estádios. Uma semana depois do rival anunciar o acordo com a Ambev para vender a marca Brahma no Complexo Beira-Rio, o Grêmio agiu rápido e fechou contrato com a Vonpar, empresa franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e responsável pela distribuição da cerveja Heineken na região.

Resumo
Em avaliação sobre a Copa-2014, o setor de segurança do COL aponta que 12 tentativas de invasão ao gramado do Maracanã foram evitadas na final do Mundial em situações que ocorreram na cerimônia de abertura, durante o jogo e na comemoração alemã. O COL aponta ainda o registro de dois casos de fogos de artifício: um no Maracanã, que teve o torcedor detido com ajuda das câmeras, e outro na Arena Pantanal, em que o torcedor ‘escapou’.

Recrutando
Faltando dois anos para o início dos Jogos Rio-2016, a equipe do Comitê Organizador do evento está em franca expansão. Hoje, a organização é formada por cerca de 850 pessoas e mais 150 funcionários serão contratados até dezembro. Para 2015, a previsão é que a equipe tenha dois mil funcionários.

DE LADO

Vasco vive crise política há anos (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Vasco vive crise política há anos
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

O mandato de quatro poderes do Vasco, incluindo o do presidente Roberto Dinamite, não foi prorrogado pelo Conselho na última quarta (13).

Interventores ligados aos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro assumem o clube até a eleição, em novembro. O fato é visto como vitória de Eurico e Monteiro.

Ambos são contra a auditoria da lista dos sócio-eleitores, anunciada na terça por Dinamite. A auditoria pode excluir sócios que entraram no clube em abril, supostamente financiados por Eurico e Monteiro.

Por serem ligados aos candidatos, os interventores terão trabalho para rechaçar o conflito de interesses, pois poderiam barrar a auditoria para atender seus aliados.

No jogo de interesses, o Vasco fica de lado.

DE LETRA

“Diante das dificuldades financeiras do clube, deixo o cargo de diretor executivo”

Sérgio Landau, ex-diretor-executivo do Botafogo, explicando a decisão de ser remunerado mesmo mantendo suas funções no clube até o final deste ano.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo