STJD absolve diretor do Fla após acusação de invadir local destinado à arbitragem



STJD absolve Ximenes

STJD absolve Felipe Ximenes, diretor-executivo do Flamengo

O  STJD absolveu nesta quarta-feira (13), por unanimidade (4-0), o diretor-executivo do Flamengo Felipe Ximenes, que foi denunciado pela procuradoria do tribunal por ter ido cumprimentar a arbitragem no vestiário do Maracanã, antes e após a partida contra o Botafogo, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, no último dia 27 de julho. O jogo terminou  com vitória do Fla por 1 a 0.

A denúncia foi feita em cima do relato do árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), que relatou na súmula o encontro com o dirigente rubro-negro. A procuradoria entendeu que houve “invasão do local destinado à arbitragem”.

– O diretor-executivo do CR. Flamengo, Sr. Felipe Ximenes veio ao vestiário no início e no fim da partida para cumprimentar a arbitragem – relatou Sampaio no documento após o confronto.

Porém, o pleno do STJD entendeu que não houve nenhuma infração e decidiu por absolver Ximenes. O advogado Michel Assef Filho cuidou do caso em prol do dirigente e foi procurado pela De Prima para explicar a defesa do clube, mas não retornou as chamadas.

– Tenho 30 anos no esporte e jamais havia sido acusado de alguma coisa. Desde que me conheço como diretor-executivo, um representante de clube, tenho o hábito de cumprimentar a arbitragem – falou o absolvido Felipe Ximenes.



  • Meu caro , nem tente . Ninguém no Flamengo concede entrevista exclusiva para o Lance .

MaisRecentes

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo

Bandeira vê ‘afinação’ como novo vice de futebol do Flamengo



Continue Lendo

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo