STJD absolve diretor do Fla após acusação de invadir local destinado à arbitragem



STJD absolve Ximenes

STJD absolve Felipe Ximenes, diretor-executivo do Flamengo

O  STJD absolveu nesta quarta-feira (13), por unanimidade (4-0), o diretor-executivo do Flamengo Felipe Ximenes, que foi denunciado pela procuradoria do tribunal por ter ido cumprimentar a arbitragem no vestiário do Maracanã, antes e após a partida contra o Botafogo, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, no último dia 27 de julho. O jogo terminou  com vitória do Fla por 1 a 0.

A denúncia foi feita em cima do relato do árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), que relatou na súmula o encontro com o dirigente rubro-negro. A procuradoria entendeu que houve “invasão do local destinado à arbitragem”.

– O diretor-executivo do CR. Flamengo, Sr. Felipe Ximenes veio ao vestiário no início e no fim da partida para cumprimentar a arbitragem – relatou Sampaio no documento após o confronto.

Porém, o pleno do STJD entendeu que não houve nenhuma infração e decidiu por absolver Ximenes. O advogado Michel Assef Filho cuidou do caso em prol do dirigente e foi procurado pela De Prima para explicar a defesa do clube, mas não retornou as chamadas.

– Tenho 30 anos no esporte e jamais havia sido acusado de alguma coisa. Desde que me conheço como diretor-executivo, um representante de clube, tenho o hábito de cumprimentar a arbitragem – falou o absolvido Felipe Ximenes.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo