Conselho do Vasco prevê votação apertada



Votação para postergar mandato dos atuais poderes do Vasco acontece hoje

Votação para postergar mandato dos atuais poderes do Vasco acontece hoje

Os conselheiros ligados à situação do Vasco preveem uma votação apertada, hoje à noite, quando será decidido sobre a prorrogação de mandatos dos atuais dirigentes até a eleição, em novembro. A prorrogação terá um voto a menos, pois Olavo M. de Carvalho, presidente da Assembleia Geral – órgão que marca as eleições – e influente na política vascaína, estará ausente. Os grupos de Roberto Monteiro e Eurico Miranda, ambos candidatos à presidência, uniram-se para buscar apoio contra a prorrogação dos mandatos.

Reunião
Embora o Bom Senso FC aguarde por uma reunião com o Ministério do Esporte ainda nesta semana para debater assuntos referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal, até ontem não havia nada na agenda de representantes da pasta com o grupo de jogadores. Na semana passada, o Ministério prometeu enviar ao movimento um parecer sobre as propostas do grupo a serem incluídas na LRFE, porém não o fez.

Pressão
Os corintianos continuam pressionando a diretoria do clube para baixar o preço dos ingressos em seu estádio. Em manifesto publicado ontem, os torcedores reclamaram que apenas 3,8 mil assentos são disponibilizados a R$ 50 e que 15 mil cadeiras ficam vazias por custarem até R$ 400. As reclamações para a alta nos preços são o mármore utilizado no estádio e a presença de cadeira retrátil onde a torcida fica em pé.

Rivalidade
O Cruzeiro prepara uma promoção bem provocativa para comemorar os 61 mil sócios no programa Movimento por Um Futebol Melhor. A ação de marketing será um novo cartão que remete, ao mesmo tempo, aos 61 mil associados e ao histórico 6 a 1 em cima do rival Atlético-MG em jogo que salvou o Cruzeiro do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2011.

Sem testes
Apesar de satisfeito com a Copa que entregou, o COL admite que a falta de eventos-teste em algumas arenas impediu que a qualidade fosse ainda melhor. Os pontos mais citados foram: alimentação, segurança e acessibilidade. Segundo o COL, o jogo Atlético-MG x Cruzeiro, realizado às vésperas do Mundial e que faltou até água para os torcedores, foi crucial para entender melhor a operação do estádio.

Tapetão francês
O clube francês Luzenac deve ir hoje ao Tribunal de Toulouse para tentar suspender a Ligue 2, a 2 divisão local que começou no último fim de semana. Na última sexta (8), a Federação francesa (LFP) rebaixou o clube para a 3 divisão por falta de segurança em seu estádio. O time, cuja cidade tem apenas 650 habitantes, tenta abrigar seus jogos no estádio Ernest-Wallon, em Toulouse, a 100km de distância.

Chegando
Bruno Abilel, diretor da Under Armour Brasil, afirma que a marca negocia com clubes para fornecer material esportivo. Abilel diz que as parcerias serão qualitativas, com poucos contratos mas com clubes de grandes torcidas. O diretor revela que contratos podem ser firmados ainda este ano mas que passam a valer só em 2015.

SÓ EM 2024

No lançamento do novo centro de treinamento (CT) das categorias de base da Seleção Brasileira de rúgbi, o presidente da CBRu, Sami Arap, abordou o projeto olímpico da modalidade.

Logo de início do evento, o presidente da CBRu cutucou o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

– Não existe isso de pensar em 2016. No esporte de base, tudo tem que ser pensado a longo prazo – disse Arap.

O rúgbi passa por um processo de profissionalização no Brasil e o lançamento do CT, em São José dos Campos (SP), é um passo importante nesse movimento.

Mas o presidente da CBRu apostou na serenidade e apontou.

– Resultados? Só em 2024 e 2028. Em 2016, o rúgbi brasileiro terá só um obstáculo em seu difícil caminho.

DE LETRA
“Faríamos melhor se tivéssemos tempo para testar tudo à exaustão”

Ricardo Trade, CEO do COL, sobre a falta de eventos para testar algumas arenas do Mundial.



  • c

    O prazo de validade do Roberto , vai expirar em 19/08/14 .
    Agora , a mídia torcedora querer transformar o mandatário , em paladino da Moral e Bons Costumes é Dose !
    A ERA BINAMITE É UM DESASTRE !

MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo