Recuperação do Botafogo pode levar quatro anos



Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo desde 2009

O Botafogo só deve resolver sua conturbada vida financeira em três ou quatro anos, segundo o vice-presidente de Finanças do clube, Francisco Fonseca. O dirigente argumenta que é difícil diminuir gastos com futebol no curto prazo e que cortar jogadores do elenco gera mais gastos do que economias. No entanto, Fonseca aponta que a retomada financeira do clube depende da aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte – prevista para depois das eleições – e do retorno do Engenhão.

Recolocação
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa-2014, que está em processo de “desmontagem” até dezembro, criou um programa de recolocação profissional para seus funcionários. A Rio-2016 é o destino mais lógico e alguns já mudaram de comitê. Outros locais de receberão profissionais são Consórcio Maracanã, Arena Corinthians e Allianz Parque.

Filho pródigo
O ex-presidente santista Marcelo Teixeira continua negando a intenção de se candidatar à presidente no pleito que ocorre em dezembro. Entretanto, ele vem aparecendo nos meios de comunicação de Santos para falar sobre a política do clube. Só na última semana, Teixeira concedeu entrevista para um programa da Santa Cecília TV – do qual é proprietário – e publicou um longo artigo no jornal diário A Tribuna. Em ambos os veículos, falou sobre o caso dos sócios-fantasmas do clube.

Vetado
Após a trombada do meia Petros com o juiz Raphael Claus, o departamento jurídico do Corinthians vetou o jogador de conceder qualquer entrevista que não for ao vivo ou registrada. A ideia é evitar que alguma declaração impensada do atleta corintiano piore sua situação no STJD. Petros pode sofrer até 180 dias de suspensão por agressão ao árbitro.

Carona

Corintiano confesso, o candidato a governador de São Paulo, Alexandre Padilha, pegou carona na popularidade do time alvinegro para criar um dos nove jingles de campanha que lançou ontem. O grito “Aqui tem um bando de louco” foi readaptado para o candidato – seus eleitores cantarão que são “loucos por ti, Padilha”.

Fatia do bolo
Diferentemente do divulgado em meios de comunicação, o Mogi Mirim não possui nenhuma participação dos direitos do atacante Hernane Brocador (ex-Fla). A cota de 18% em questão pertence à empresa de agenciamento de jogadores Energy, que investiu no clube de Mogi Mirim no passado. O Flamengo possui 50% e a empresa Talent Sports tem os 32% restantes.

Fold
Maior site de pôquer online do mundo, o PokerStars tem como garotos-propaganda Ronaldo Fenômeno e o tenista Rafael Nadal. O site, porém, sofreu uma “bad beat” – jargão usado quando alguém perde uma mão de pôquer que parecia ganha. O motivo? Apesar de Klose ter assumido o posto de maior artilheiro das Copas, as peças publicitárias da PokerStars que ainda estão no ar se referem, agora erroneamente, a Ronaldo como o maior goleador.

FOMENTO

Romário foi criado na Favela do Jacarézinho, no Rio de Janeiro

O ex-atacante Romário esteve no último domingo na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde viveu parte de sua infância.

Em 2010, o agora deputado federal também esteve no local, panfletando e pedindo votos aos moradores.

Tanto o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que deseja estar entre os 10 melhores nos Jogos Olímpicos de 2016, quanto a Prefeitura do Rio de Janeiro não instalaram uma Vila Olímpica no local.

Atualmente, a comunidade é a única na “Cidade Olímpica” que tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e não tem uma Vila Olímpica.

Com uma imensa população jovem, o próximo Romário poderia sair da Favela do Jacarezinho. Mas pelo visto, não será dessa vez.

DE LETRA

“Isso acontece nas melhores famílias”

Francisco Fonseca, vice-presidente de finanças do Botafogo, sobre a atual crise financeira enfrentada pelo clube carioca



  • por favor faz loco eleição trocar loco novo presidente.
    tirar mauricio assupção mais rapito posivel.
    dispensa patrocinio guaraviton ponha hene ken dispensa goleiro e tecnico vagner mancini
    beijos
    abraços
    nilton.

  • Vagner Mancini..

    Teste o Botafogo com três zagueiros, pois temos dois laterais que ataca muito bem, tire o Ayrton e coloca o Bollatti, trás o Sheik para o meio campa e coloque o Ferreira no ataque…
    Não seja teimoso como o Felipão….

    Faça isso que você será Feliz……..

    Eu Garanto..

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo