Reino Unido quer ter QG de negócios em 2016



Rio-2016

O consulado do Reino Unido no Rio de Janeiro está negociando com a organização dos Jogos Rio-2016 para ter um espaço de negócios na capital fluminense durante a competição. O espaço serviria para promover a cultura britânica e seria utilizado para rodadas de negócios entre empresários europeus e brasileiros. A iniciativa do governo britânico é semelhante à ‘Casa Brasil’, montada pelo governo brasileiro durante os Jogos Londres-2012. Nos próximos dois anos, a expectativa é de gerar R$ 386 milhões em negócios com o mercado brasileiro.

Afastamento
A crise financeira do Botafogo tem atingido as divisões de base do clube, que também vive com atrasos salariais. Acompanhando os problemas, os jovens jogadores começam a temer pelo futuro. Recentemente, um atleta se desligou do clube para “buscar um lugar com melhor estrutura”. No time profissional, são três meses de salários atrasados de carteira e seis de imagem.

Prescrição
O Flamengo tentará resolver o débito de R$ 91 milhões que tem com o Banco Central através da prescrição da dívida. Segundo um membro do departamento jurídico do clube, caso essa defesa não sirva para resolver o imbróglio, a saída será mesmo a penhora de algum bem do clube para refinanciar o déficit com a instituição federal. O débito tem origem na década de 90 e foi inscrito neste ano.

Com ressalvas
O candidato à presidência do Vasco Nelson Rocha,defende a prorrogação do mandato de Roberto Dinamite até novembro, mês das eleições. Porém, Rocha pede que no Conselho Deliberativo seja determinado que Dinamite não tome qualquer atitude que vá ultrapassar o seu mandato. Outros candidatos, como Roberto Monteiro, já se posicionaram a favor de um grupo de interventores no Vasco até as eleições.

De saída
Segundo a Volkswagen, a não renovação do contrato de patrocínio da montadora com a CBF já estava previsto desde que o acordo foi fechado, em 2009, e que previa a realização de ações apenas até a Copa do Mundo no país. Em comunicado, a empresa comenta que, por ser ‘fabricante do modelo Gol, era fundamental estar ao lado da Seleção Brasileira’ em um Mundial no Brasil, e que a parceria está sendo encerrada ‘de forma muito satisfatória’.

Homenagem
A TIM lança na próxima segunda-feira,11, a campanha “O esporte mais popular do Brasil é torcer”, que é uma homenagem aos 11 clubes patrocinados pela operadora. A empresa estudou o comportamento de todas as torcidas dos times, que ganharão homenagens em forma de elementos característicos de cada uma. A campanha será de longo prazo, com ações nos estádios, promoções e mídia digital.

Está devendo
Paulo Henrique Ganso tem perdido prestígio dentro do São Paulo por conta da falta de uma sequência de bons jogos vestindo a camisa tricolor. Um membro da comissão técnica são-paulina de muita influência no clube tem criticado abertamente o atleta em público, citando falta de comprometimento e dizendo que o jogador é muito preguiçoso.

REPETIÇÃO

 Argentinos marcam território no Terreirão do Samba (Foto: Thiago Silva)

Acampamento argentino no Terreirão do Samba, no Centro do Rio, durante a Copa

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prevê uma invasão de latinos nas Olimpíadas de 2016. Na Copa do Mundo, boa parte deles veio de motorhomes.

Por não ter onde alocar este tipo de torcedor, que se instalou pela orla de Copacabana, o governo do Estado os transferiu para o Terreirão do Samba, no Centro.

Na ocasião, o governo reconheceu que não possuía estrutura para este tipo de turismo. Passada a Copa, foi anunciada a construção de no mínimo seis campings para receber esse tipo de turista durante os Jogos Rio-2016.

Os espaços para montar esta estrutura estão sendo estudados, mas é possível que um deles seja em Nova Friburgo, a 136 km da capital fluminense.

Se confirmado, restará apenas combinar com os turistas para eles ficarem tão distantes dos locais de competição.

DE LETRA

“Em nenhum momento essa contratação está vinculada à eleição”

Odílio Rodrigues, presidente do Santos, sobre a chegada de Robinho faltando poucos meses para a escolha do novo mandatário do clube.



MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo