Situação santista sofre ameaças



madeiradafinal

Ameaças circularam nas redes sociais no dia anterior à reunião do Conselho que votou a proposta de voto online

O clima tenso observado na Vila Belmiro durante a votação da proposta de voto online foi considerado por dirigentes santistas o estopim de uma série de ameaças do grupo oposicionista Acorda Santista. O conselheiro Marcos Fonseca chegou a registrar um B.O., no fim de 2013. O grupo divulgou nota oficial ameaçando Fonseca, e divulgou endereço e telefone do conselheiro. Há um mês, repetiram a estratégia com mais 21 dirigentes. A foto acima foi publicada pelo grupo um dia antes da votação.

Clima eleitoral
Conselheiros santistas ligados à atual gestão tentam associar Orlando Rollo, da chapa Terceira Via, ao grupo Acorda Santista, que ameaçou fisicamente dirigentes do clube nos últimos meses. Rollo nega a relação, apesar de admitir que membros da Acorda Santista já foram de sua chapa. O oposicionista está nos holofotes desde a votação do voto-online

Sem definição
Abílio Borges, presidente do Conselho do Vasco, ainda não tem uma definição sobre o que será feito após o fim do mandato de Roberto Dinamite, no próximo mês. Borges tem discutido o assunto com conselheiros e uma reunião está prevista para os próximos dias para decidir se o mandato de Dinamite será prorrogado até novembro, nova data da eleição, ou se interventores irão assumir a administração do clube.

Cautela
A possibilidade de interventores assumirem o Vasco é polêmica entre os candidatos à presidência. Nelson Rocha, que defendia a eleição em agosto, diz que a atual gestão não poderia permanecer e que é necessário saber quem fará parte do grupo durante o período provisório para poder apoiá-lo. Já Roberto Monteiro apoia a intervenção por entender que a atual gestão adiou as eleições para ficar mais tempo no cargo.

Consenso
Após o Planalto e a CBF sinalizarem apoio à votação da Lei de Responsabilidade, os parlamentares Otávio Leite (PSDB-RJ), relator do projeto, e Vicente Cândido (PT-SP), da bancada da bola, dizem que o projeto está aberto a mudanças, e que buscam consenso para aprovar a lei. O Governo deve forçar o uso da taxa Selic, duas vezes maior do que a TJLP, presente no texto.

Ausência
Francisco Novelleto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol e que tentou concorrer com Del Nero para assumir a CBF, não esteve na reunião de ontem da entidade nacional com clubes e federações. Novelleto garante que sua ausência nada tem a ver com a oposição que faz a José Maria Marin, e afirma compromissos pessoais o impediram que estivesse no Rio de Janeiro para o encontro. Novelleto foi representado pelo presidente da Federação Paranaense, Hélio Cury.

Liderança
Ao fim de julho, o Corinthians, com 6562 sócios, é o líder isolado do Movimento por um Futebol Melhor entre os clubes que mais atraíram novos associados no mês. Dos cinco primeiros, três são paulistas: o São Paulo, com 1494, é o segundo colocado, enquanto o Palmeiras é o quarto, com 1400 novos associados

SEM CONTATO

Valdivia não atende o celular há uma semana

O chileno Valdivia não se dá muito bem com celulares.
Foram vários aparelhos perdidos ou quebrados só este ano.

E ao que parece, o jogador teve mais um problema com seu meio de comunicação.

Há uma semana, ninguém consegue falar com o atleta. Nem mesmo sua mãe, Dona Elizabeth.

Segundo pessoas próximas ao jogador, sua conta do WhatsApp foi acessada pela última vez há uma semana, o que tudo indica que mais um aparelho se perdeu.

Esse fato tem deixado agentes e dirigentes de futebol de cabelo em pé por conta da indefinição na negociação com o clube árabe Al Fujairah.

Um dos mais preocupados é o conselheiro do Palmeiras, Osório H. Furlan Júnior, que detém 36% dos direitos do atleta e ainda não sabe se terá seu investimento de volta.

DE LETRA

“Tem que tirar esses caras do come e dorme”

 Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, sobre o time carioca não engrenar na Série B do Brasileiro.


MaisRecentes

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo

Brasileiro de Aspirantes terá ajuda de custo e passagens bancadas pela CBF



Continue Lendo

Galiotte e Modesto em clima de paz: ‘É um dos mais éticos’, elogia o santista



Continue Lendo