Parque São Jorge está sem alvará



Parque São Jorge, sede do Corinthians, está sem alvará de funcionamento

O Parque São Jorge, do Corinthians, está sem alvará de funcionamento desde o último mês de janeiro, quando venceu o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. No local, o clube tem realizado jogos das categorias de base e do Corinthians Steamrollers, seu time de futebol americano. No último dia 14, o MP expediu um ofício para a Sub-Prefeitura da Mooca pedindo a interdição do local, o que não ocorreu pois o clube se comprometeu a obter um novo alvará. O Corinthians não retornou o contato da coluna.

Indeciso
Apesar de convidado para a reunião de hoje dos clubes com a presidente Dilma, o Palmeiras ainda não tem uma posição oficial sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRFE). O presidente Paulo Nobre viaja a Brasília e depois da conversa deve ter um veredicto sobre o assunto. O Palmeiras é exceção entre os 12 clubes presentes, que têm como objetivo pressionar pela aprovação da LRFE.

Desinteresse
Enquanto Dilma (PT) já se reuniu com o Bom Senso em duas ocasiões, os candidatos rivais Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) não demostraram interesse em dialogar com o grupo até o momento. Mesmo com o movimento de atletas articulando esses contatos nos bastidores, ainda não houve resposta positiva do staff dos presidenciáveis de oposição. É público que Neves é amigo pessoal de Ricardo Teixeira, presidente da CBF entre 1989 e 2012.

Delegação
O Comitê Olímpico Brasileiro pretende levar para os Jogos Rio-2016 cerca de 400 atletas em sua delegação. Destes, 300 já possuem vagas garantidas ao país anfitrião e os outros 100 tendo que buscar a classificação. Em Londres-2012, o Brasil teve 259 atletas em 32 modalidades. A meta do COB para 2016 é figurar no Top 10 do ranking, com 27 medalhas.

Clima ameno

Membros da diretoria do Flamengo comentam que a troca de Ney Franco por Luxemburgo amenizou o discurso da oposição de pedir, no Conselho, o impeachment de Eduardo Bandeira de Mello e membros da diretoria. Nesta semana, um grupo de ex-presidentes ameaçou colocar em pauta a saída de Bandeira caso mudanças, como a saída de Franco, não fossem feitas.

Terceirizado
A mega loja de São Januário deve ter sua gerência terceirizada após o Vasco ter o novo contrato de material esportivo em vigência com a Umbro, que deve ocorrer em outubro. Segundo o diretor-geral Cristiano Koehler, há a intenção de fechar com uma empresa que fique à frente da operação. A Penalty, financiadora da loja, operou o espaço desde a inauguração, em 2011.

País sede
O Brasil sediará pela 1 vez a fase final da Danone Copa das Nações, que reunirá em novembro cerca de 400 crianças de 10 a 12 anos de 32 países. Embaixador do torneio, Zidane virá ao Brasil para acompanhar de perto os jogos ao lado de Cafu. Em sua 14 edição, só um brasileiro foi campeão, o Fluminense, em 2011, em decisão que atraiu 45 mil pessoas no estádio Santiago Bernabeu, na Espanha.

ATRASO

Dilma Roussef se reúne com clubes de futebol, nesta sexta-feira (25)

A presidente Dilma Rousseff vai receber os dirigente de 12 clubes brasileiros hoje, em Brasília.

A importante reunião foi marcada com antecedência para as 11h da manhã.

Desde clubes do sul do país, como o Grêmio, e do Norte, como o Paysandu, estarão presentes.

A reunião, no entanto, teve que ser postergada para as 15h da tarde.

Acontece que o staff da presidência já havia marcado a presença de Dilma em uma apresentação do COB, as 9h30 da manhã, no Rio de Janeiro.

Os dirigentes foram avisados na tarde de ontem e tiveram que se virar para mudar seus compromissos.

Mas não incomodou. Não é sempre que se pode falar diretamente no ouvido do líder da nação.

DE LETRA

“Os ovos são os mesmos, só não conseguimos fazer um omelete”

Walter D’Agostino, vice-presidente geral do Flamengo, sobre a troca de treinadores e o atual elenco rubro-negro.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo