Bahia entra com ação na Fifa contra argentino ‘furão’



O Bahia entrou com uma ação judicial na Fifa contra o meia argentino Leandro Romagnoli, do San Lorenzo, nesta quarta-feira (22). Romagnoli assinou pré contrato com o Bahia em janeiro de 2014 e deveria se apresentar no clube no dia 1 de julho, mas continuou treinando no San Lorenzo.

– Ainda em janeiro, nos termos do pré-contrato, pagou ao atleta U$ 50 mil. Portanto o clube cumpriu todas as obrigações previstas em contrato. Já o atleta, infelizmente, além de não se apresentar, apenas veio dar uma resposta ao clube nesta terça-feira. Não é um comportamento que se esperaria de um jogador do nível do Romagnoli – disse o advogado Eduardo Carlezzo, que representa o  Bahia na ação.

Carlezzo também sinaliza que, caso o Bahia vença a ação na Fifa, o San Lorenzo pode ser punido também.

–  O pré-contrato tem uma multa de R$ 1 milhão caso o Romagnoli não se apresentasse, mais a obrigação de devolver o que já recebeu. Ingressamos na FIFA cobrando tais valores do atleta e do clube argentino, bem como solicitando que o atleta seja suspenso por 4 meses de suas atividades profissionais devido a quebra de contrato, e o clube proibido de contratar novos jogadores pelo prazo de 2 janelas de transferência por induzir a esta quebra – completou o advogado.

 

 

 

 

 



MaisRecentes

Grupos políticos do Vasco pedem fim de gasto extra em viagens



Continue Lendo

Rubens Lopes, presidente da Ferj, vê problema em fluxo de pagamento de cotas de TV aos clubes



Continue Lendo

Sem ser relacionado, Deyverson deve conversar com Mano Menezes



Continue Lendo