Bahia entra com ação na Fifa contra argentino ‘furão’



O Bahia entrou com uma ação judicial na Fifa contra o meia argentino Leandro Romagnoli, do San Lorenzo, nesta quarta-feira (22). Romagnoli assinou pré contrato com o Bahia em janeiro de 2014 e deveria se apresentar no clube no dia 1 de julho, mas continuou treinando no San Lorenzo.

– Ainda em janeiro, nos termos do pré-contrato, pagou ao atleta U$ 50 mil. Portanto o clube cumpriu todas as obrigações previstas em contrato. Já o atleta, infelizmente, além de não se apresentar, apenas veio dar uma resposta ao clube nesta terça-feira. Não é um comportamento que se esperaria de um jogador do nível do Romagnoli – disse o advogado Eduardo Carlezzo, que representa o  Bahia na ação.

Carlezzo também sinaliza que, caso o Bahia vença a ação na Fifa, o San Lorenzo pode ser punido também.

–  O pré-contrato tem uma multa de R$ 1 milhão caso o Romagnoli não se apresentasse, mais a obrigação de devolver o que já recebeu. Ingressamos na FIFA cobrando tais valores do atleta e do clube argentino, bem como solicitando que o atleta seja suspenso por 4 meses de suas atividades profissionais devido a quebra de contrato, e o clube proibido de contratar novos jogadores pelo prazo de 2 janelas de transferência por induzir a esta quebra – completou o advogado.

 

 

 

 

 



MaisRecentes

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo

Bandeira vê ‘afinação’ como novo vice de futebol do Flamengo



Continue Lendo

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo