Andrés Sanchez vende três camarotes da Arena Corinthians



O dirigente da Arena Corinthians, Andrés Sanchez, fechou a venda dos três
primeiros camarotes do estádio. Os contratos são para exploração dos espaços por 7 anos, período mais longo a ser negociado – os outros planos são de 3 e 5 anos. Os acordos ocorrem após o Corinthians desistir de um leilão para vender os 89 camarotes da Arena, e o clube irá apenas auxiliar Andrés nas negociações. Ontem, potenciais compradores estiveram no estádio para acompanhar o jogo contra o Internacional.

Barrados no baile
Após três dias procurando por assinaturas para a instalação da CPI do Futebol no Senado, os parlamentares Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Álvaro Dias (PSDB-PR) só conseguiram mais dois nomes, totalizando 18 – são necessários 27 dos 81 senadores. A coordenação política de Rodrigues vê uma manobra nos bastidores para travar a proposta, pois parlamentares que já haviam concordado em assinar desistiram.

Por pouco
O Senado estava perto de colocar em pauta o projeto de lei que visa o controle público das contas da CBF, não fosse a desistência do líder Eunício Oliveira (PMDB-CE). Agora, a PL 221 será avaliada na Comissão do Esporte no dia 5 de agosto. Se aprovada, vai direto para votação no Senado. Segundo interlocutores do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), ainda há possibilidade de falta de quórum devido ao período eleitoral.

Ingressos
O Internacional poderá diminuir preços para o restante da temporada, segundo Adauri Silveira, vice de marketing do clube. Porém, ele diz que não abrirá mão de beneficiar seus 120 mil sócios-torcedores. Ao menos para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, os preços de até R$ 100 estão mantidos, mesmo com os protestos de parte da torcida.

Culpa da Copa
Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas da primeira quinzena de julho caíram 12,55% sobre o mesmo período de junho e 6,05% sobre o mesmo mês de 2013. Para a entidade, o motivo
da queda é a Copa, que reduziu o horário de funcionamento das lojas em dias de jogos da Seleção.

Liderança
Os clubes paulistas lideram a venda de chips da TIM no período de janeiro a maio deste ano. Corinthians (48%), São Paulo (31%) e Palmeiras (21%) são os três primeiros colocados entre os 11 grandes clubes que integram o plano da operadora. Nos últimos 12 meses, a TIM dobrou o volume de vendas mensal do produto.

Possível análise
Segundo Elisa Rosa, presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP-SP), a exposição de serviços
da profissão em meios de comunicação, como o da psicóloga que atuou com a Seleção, Regina Brandão, é passível de avaliação pela entidade para apurar se houve ou não falta de ética da profissional.

Errata
Diferente do publicado na edição de ontem, o nome da psicóloga que atuou junto à Seleção na Copa é Regina Brandão e não Beltrão.

OMERTÀ

A Fifa é reconhecida como um entidade fechada e pouco transparente.

Seu presidente, Joseph Blatter, já se irritou quando jornalistas questionaram seu salário, mesmo sendo o homem que comanda a entidade máxima do futebol.

Até hoje ninguém sabe. E não há poder no mundo que ultrapasse essa barreira.

Até na federação dos EUA, país em que homens públicos são cobrados por transparência, o presidente Sunil Gulati segue intocado.

Ao vencer a eleição para o Comitê Executivo da Fifa, neste ano, foi questionado sobre seus rendimentos logo na primeira coletiva.

– É claro que revelarei meu salário. Mas isso se a lei da Fifa permitir – respondeu.

E nem a nação mais poderosa do planeta consegue quebrar o silêncio da Fifa.

DE LETRA

“Vamos contratar. Mas não digo em que posição porque pode causar incômodos.”

Felipe Ximenes, diretor de futebol do Flamengo, sobre setores carentes no time rubro-negro.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo