Planalto joga a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte para escanteio



Mesmo com o esforço do relator do projeto, Deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), e de dirigentes de clubes, a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE) não entrou na pauta do Plenário desta semana – e a Câmara entra em recesso até o mês de agosto. O projeto foi discutido entre os líderes da Câmara ontem. Segundo a Liderança do Governo na Câmara, não há sinal de que o Planalto colocará o projeto na pauta, mesmo por que nem o orçamento de 2015 foi apreciado pelos parlamentares.

Pós-Copa
O presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, considera que o ponto baixo da Copa para o turismo carioca foi o preço “irreal” dos pacotes comercializados pela Match – que enfrenta acusaçãoes de cambismo. Segundo Lopes, as diárias foram até três vezes acima das praticadas pelos hotéis e que isso contribuiu para a fama de cidade ‘careira” do Rio.

Imagem que fica
Entre os torcedores brasileiros, 77% afirmam conhecer ao menos uma marca parceira de seu time e 53% dizem saber pelo menos três empresas relacionadas ao clube do coração. Outros 56% acreditam que comprando produtos e serviços das empresas patrocinadoras é uma forma de apoiar seus times. Os índices são de pesquisa realizada pela Havas Sports & Entertainment (HS&E).

Explicado
A explicação para Lionel Messi conquistar a Bola de Ouro da Copa-2014, escolha que surpreendeu até mesmo Joseph Blatter, pode estar na origem dos convidados para indicar o melhor jogador do Mundial. Entre os 13 representantes estavam ex-jogadores e ex-técnicos da Nova Zelândia, Sudão, Hong Kong e Finlândia, países sem nenhuma tradição no futebol. Hong Kong, por exemplo, é apenas a 163ª no ranking da Fifa.

Esperança
Mesmo com a resistência do Governo em apoiar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, o relator do projeto, Deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) ainda acredita que o documento possa entrar em pauta. A seu favor, Leite diz que o projeto é maduro por ter  conseguido apoio suprapartidário na Comissão do Esporte e que a reforma é “um dos clamores da sociedade brasileira após o vexame do nosso futebol”.

Sem acordo
Rivaldo está arrependido de não ter vendido o Mogi Mirim para a Elenko Sports, empresa do empresário Fernando Garcia e formada por ex-membros do Grupo DIS. Presidente do clube, o ex-jogador negou uma proposta da Elenko antes da Copa do Mundo. Passado o torneio, ele mudou de ideia e resolveu vender o clube, mas as negociações não avançaram.

Bom para todos
Após temores de que a vinda de Kaká pudesse mudar a política de preços baixos de ingresso, o anúncio dos novos valores agradou às torcidas organizadas do São Paulo.’ As entradas custarão de R$ 5 a R$ 30. Segundo o presidente Carlos Miguel Aidar, o aumento foi pequeno, e que o torcedor sabe que vale a pena “pagar o preço” para ver uma “seleção tricolor”.

RIVALIDADE

A rivalidade entre Brasil e Argentina nasceu antes mesmo do futebol chegar aos dois países, mas ela se acirrou na Copa-2014.

Enquanto os brasileiros apoiaram os adversários da seleção alviceleste, os argentinos entoaram durante todo o Mundial a música ‘Decime qué se siente’, que termina com a frase ‘Maradona es más grande que Pelé’.

Em conversa com jornalistas brasileiros, o atacante Mario Kempes, herói do primeiro título da Argentina, em 1978, surpreendeu os presentes ao soltar a frase: ‘Para mim, Pelé é maior que Maradona’.

Pegos de surpresa, os jornalistas já imaginavam a grande repercussão que teria a frase publicada em seus veículos quando o ex-jogador completou: ‘Não há dúvidas sobre isso. Pelé tem 1,71m de altura e o Maradona apenas 1,65m’.

DE LETRA

“Não houve constrangimento, expectativa ou surpresa. Era um fato esperado.”

Carlos Alberto Parreira sobre a demissão da comissão técnica da Seleção.



MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo