Eixo Rio-SP vai a Brasília por lobby



Os grandes clubes de São Paulo e Rio de Janeiro estão trabalhando nos bastidores para que a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte entre na pauta do Plenário ainda nesta semana – antes do recesso de meio de ano da Câmara. A coluna apurou que Vasco, Flamengo e Botafogo terão representantes em Brasília para fazer lobby pelo projeto. Já o Fluminense não apoia o atual modelo de renegociação. Entre paulistas, Corinthians e São Paulo já declararam apoio e estudam mandar algum representante ao DF.

Copa dos tweets
A final da Copa gerou 32,1 milhões de tuítes em todo o mundo e esse foi o evento esportivo mais comentado na história da rede social, com 672 milhões de publicações. No momento em que a Alemanha levantou a taça de campeã, a rede social recebeu 618.725 tweet por minuto, o maior já registrado. O recorde anterior pertencia ao jogo Brasil e Alemanha, válido pelas semifinais, que atingiu 580.166 tweets por minuto.

Nova geral
O Flamengo estuda criar no Maracanã uma área popular, com ingressos mais baratos. Caso ocorra, a iniciativa atenderá uma das maiores reclamações da torcida rubro-negra atualmente: o custo das entradas definido pela atual diretoria. No último jogo do time no estádio antes da Copa, contra o São Paulo, o ingresso mais barato custou R$ 60 para quem não era sócio-torcedor e nem tinha direito à meia-entrada.

Persistência
O Maracanã teve sete jogos para melhorar o serviço de bares e banheiros do estádio, mas na grande final da Copa do Mundo manteve a baixa qualidade do serviço. Filas enormes se formaram para quem queria comprar bebidas ou ir ao banheiro. Os torcedores que preferiram enfrentar as filas perderam o início de cada tempo, fenomêmo visível pela TV.

Ofensiva
O Bom Senso levantou de vez a bandeira da democratização da CBF após o vexame da Seleção na Copa. Na tarde de ontem, o zagueiro Paulo André e o movimento foram às redes sociais para pedir ao torcedor brasileiro que vá aos estádios com cartazes com os dizeres “Democracia na CBF, já!”, solicitando a participação de todos os setores do futebol nas decisões da entidade que comanda o esporte.

Voto presencial
Continua a campanha de setores oposicionistas do Santos contra a proposta de voto online – que será decidida por uma Comissão Eleitoral formada por nomes de situação e independentes. A Associação Santos Sempre Santos convocou os torcedores do clube para que protestem contra o voto não presencial, na Vila Belmiro, antes do clássico contra o Palmeiras, na quinta.

Outro lado
Nelson Rocha, candidato à presidência do Vasco, afirma que o seu staff procurou o grupo de Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, para tentar uma unidade em prol da luta contra o chamado “mensalão vascaíno” e não para uma união pensando nas eleições, conforme publicado nesta coluna. Rocha diz buscar apoio de grupos insatisfeitos com o escândalo.

EM VÃO

Durante a coletiva de imprensa em que apresentou os resultados da Copa-2014, Joseph Blatter deu nota 9,25 para a organização do torneio justificando que ‘não existe perfeição’.

Logo na sequência, a pergunta foi direcionada ao ministro Aldo Rebelo, que antes de respondê-la fez questão de chamar a atenção do presidente da Fifa sobre o comentário que havia feito.

‘Sr. Blatter, tem um poeta brasileiro que diz que perfeição é uma meta defendida pelo goleiro’, afirmou Rebelo, citando letra da música ‘Meio de Campo’, composta por Gilberto Gil.

Em Português, o comentário do ministro dos Esportes, entretanto, foi acompanhado apenas por um sorriso sem graça de Blatter, que naquela altura já havia tirado o fone de ouvido com a tradução simultânea.

DE LETRA

“As cobras se esconderam e nenhum cachorrou louco atacou os turistas”

Aldo Rebelo, ministro do esporte, ao ironizar o pessimismo da mídia em relação à Copa-2014.



  • 1 d.C.… e até mais… a caminho de Moscou… É a saideira do 500 aC. Obrigado pelo apoio durante este tempo.
    blogs.estadao.com.br/500copa/1o-a-c-e-ate-mais

MaisRecentes

Ferj aguarda desfecho da temporada do Fla para alterar ou não tabela do Carioca



Continue Lendo

Cenário de definição dos próximos vices de Del Nero na CBF começa a se desenhar



Continue Lendo

Reunião no Vasco tem ameaça de Euriquinho, segundo Otto



Continue Lendo