Eleição não trava Lei de Responsabilidade



Dilma Rousseff e Aécio Neves se cumprimentam em Brasília

A troca de farpas entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves sobre mudanças no futebol brasileiro não deve atrapalhar a votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, segundo o relator do projeto (PL), o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). A proposta tem apoio suprapartidário na Câmara, mas vem sendo atrasado pelo Governo. Para dirigentes, como o ex-presidente flamenguista Márcio Braga, essa é a hora de democratizar a CBF, mas o tema não está no atual texto do PL.

Prioridades
A grande diferença entre o número de alemães e argentinos que estão no Rio de Janeiro para a final da Copafez com que o Estado priorizasse os hermanos em suas estimativas. O órgão não tem números de quantos alemães chegam ao Rio para a final do Mundial, nem quantos eles gastarão no estado. Porém, a Secretaria revelou na última quinta que espera 70 mil argentinos, que devem deixar R$ 222 milhões no Rio.

Cobertura
Durante o período de Copa do Mundo no Brasil, a TV Globo pagou mais de 26 mil diárias em hotéis pelo país e adquiriu mais de 4 mil passagens aéreas para realizar a cobertura do torneio. Não é para menos que a emissora define esse Mundial como o trabalho esportivo ‘mais desafiador’ para a empresa. A operação envolveu cerca de 2,5 mil profissionais.

Copa política
A próxima pesquisa eleitoral do Datafolha, aprovada no TSE sexta-feira, fará uma série de perguntas sobre a derrota da Seleção na Copa do Mundo. Os mais de 5 mil entrevistados terão de responder sobre quem é o culpado pelo vexame – CBF, comissão técnica ou jogadores – e quem poderia substituir Felipão. A pergunta mais curiosa questiona se o entrevistado sente orgulho ou vergonha de ser brasileiro.

Em alta

Mesmo fora da Copa do Mundo para a disputa das semifinais, 70% das vendas de camisas da Seleção Brasileira nas lojas da Nike são de Neymar desde o início do Mundial, em 12 de junho, segundo um diretor da companhia. No período da Copa no Brasil, as camisas da Seleção Brasileira lideraram as vendas na varejista online Netshoes e nas lojas da Centauro.

Holofotes
O Bom Senso FC articula nos bastidores o apoio da ONG Atletas pelo Brasil, que tem a participação de personalidades do esporte como Raí, Bernardinho e Cafu. O movimento de jogadores viu a necessidade de contar com ex-atletas que possam dar mais visibilidade para a causa no país. A falta de tempo dos jogadores em atividade também pesou para a decisão.

Sem possibilidade
O staff de Nelson Rocha, candidato à presidência do Vasco, negocia com pessoas ligadas a Fernando Horta – presidente da Unidos da Tijuca e personagem influente na política do clube carioca – um apoio do sambista à chapa de Rocha. Porém, o próprio Horta disse à coluna que descarta qualquer possibilidade de se alinhar a alguém que fez parte da gestão de Roberto Dinamite. Rocha foi vice de finanças do clube.

PALAVRAS

Atual geração da seleção alemã que massacrou o Brasil

Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e que abrangeu milhões de publicações em língua inglesa sobre a Copa do Mundo procurou identificar que palavra definia cada equipe do Mundial.

A palavra mais usada pelos anglófonos para definir a Seleção Brasileira não é nenhuma surpresa: “emotivos” foi o adjetivo mais usado para falar da Amarelinha.

Os finalistas Alemanha e Argentina também geram percepções distintas. E podem indicar quem vai levantar a taça hoje.

Messi & Cia foram taxados de “confiantes”, mas também de “pouco convincentes”.

Já os alemães são os queridinhos da mídia em inglês, carregando adjetivos como “poderosos”, “focados” e “comprometidos”.

DE LETRA

“Há um paralelo sim e esperamos que o resultado seja o mesmo”

AlejandroSabella, técnico da Argentina, comparando atual equipe com time campeão em 1986.

 



MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo