Parreira brecou Kaká na Copa



O coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira, teve papel-chave na ausência de Kaká na Copa. O nome do meia foi discutido em razão da falta de experiência da equipe brasileira. Parreira tem resistência a Kaká e muitas vezes disse que se desapontou com o rendimento dele na Copa 2006 – apesar de os astros terem sido Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. Um dos argumentos para barrar Kaká foi a condição física, mas Orlando e São Paulo atestam que ele está em forma.

Pós-Copa
Numa entrevista ao jornal italiano “La Repubblica“, o ex-jogador Zico, que disputou as Copas de 1978 a 1986, criticou o estilo de jogo da Seleção Brasileira. Disse que os jogadores brasileiros não estavam jogando a Copa com alegria e que havia pressão demais sobre eles. Zico disse que o trabalho da Seleção precisa ser recomeçado do zero. Ele reclamou da participação dos jogadores nos programas de TV.

Bairrismo na TV
Até as quartas de final, os argentinos assistiram mais à Seleção Brasileira do que os brasileiros à Argentina. Enquanto as partidas da canarinho registraram média de audiência de 28 pontos na Argentina, a equipe de Messi teve média de 25 pontos entre os brasileiros. Considerando só a primeira fase, aconteceu o inverso: jogos do Brasil tiveram 26 pontos no país vizinho, contra 25 de jogos dos hermanos na TV brasileira.

Dominação
Ainda havia ontem ingressos disponíveis para a Copa do Mundo, que terminará no domingo. O site da Match, que detém os direitos exclusivos de venda de lugares VIP e de camarotes, anunciava ingressos para a decisão de terceiro lugar, entre Brasil e Holanda, amanhã, em Brasília. Para a final, os ingressos estão esgotados há mais de dois meses.

Momento
O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) aproveitou o momento de caça às bruxas pós-derrota da Seleção para colocar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte na pauta dos líderes na Câmara. Se houver consenso, o projeto deve ir ao Plenário na semana que vem. Caso não consiga, pode perder este momento, já que na outra semana a Câmara dos Deputados entrará em recesso e só voltará em agosto.

Time fechado
Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, e Ataíde Gil Guerreiro, VP de Futebol, negaram que o clube tenha intenção de vender Alexandre Pato. Segundo Guerreiro, o clube montou o atual elenco “galáctico” para vencer o Brasileiro e a Copa do Brasil, e que não há o menor interesse em negociar os medalhões do clube, mesmo se a oferta agradar ao clube financeiramente.

Apoio de peso?
O Bom Senso FC está mais otimista com mudanças no calendário. Em reuniões realizadas durante a Copa, os líderes do movimento dizem ter sentido que a Globo também se convenceu de que o atual calendário está sendo prejudicial ao seu negócio. A emissora estaria preocupada com a queda de audiência – provocando reclamações de patrocinadores – e temeria o pós-Copa.

FINAL DOS PAPAS

Papa Emérito Bento XVI e Papa Francisco

A final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha já ganhou um apelido na imprensa internacional: O duelo dos papas.

A razão é que o papa Francisco (Jorge Bergoglio) é argentino, e o antecessor dele, papa Bento XVI (Joseph Ratzinger) é alemão.

As diferenças copeiras entre os dois não se limitam à nacionalidade. Segundo a assessoria do Vaticano, Bento XVI não gosta de futebol e não assistiu à Copa.

Já Francisco é fã confesso do San Lorenzo, e a máscara dele é sucesso entre os argentinos que vieram ao Brasil para ver Messi & Cia.

Uma coisa é certa. Se o resultado da decisão refletir a popularidade dos dois papas, a Argentina dará um banho de futebol nos alemães.

DE LETRA

“Não tenho rancor, ódio. Ele até me ligou no dia seguinte”
Neymar, sobre a entrada dura de Zuniga que o tirou da Copa.



  • Ionaldo Carvalho

    Quem é Zico para falar de derrota de Seleção Brasileira?
    Será que ele e suas viuvas esqueceram da amarelada que ele deu em 1986 no penalt contra
    a França… a tambem perdeu a copa de 1982.. 1978 ?

    Ionaldo

    • Gil

      Quantos anos voce tem Ionaldo ?

      • Alex

        Nem perde seu tempo Gil……isso ai nem merece resposta

      • Rui Rodrigues

        esse ionaldo não sabe de nada.

        • pedro paulo canella

          Olha que o Ionaldo foi um pouco rudi com o Zico, mas que é uma geração que não ganhou nada a nível de Seleção é certo.

          • Chuck Melvis

            concordo, 2 gerações de FRACASSADOS pela SELEÇÃO, não passam de jogadores de clube !!!!

          • Neneco

            Ionaldo, vc não sabe de nada inocente.

            Boca foi feita para falar, não é pelo fato de ele não ter sido campeão ele não tem o direito de dar a sua opinião, pois tem uns “M” que também não jogaram nada e principalmente, não ganharam porcaria nenhuma e ainda comentam.

            O galinho jogou muito em e pelo nosso país, pode falar o que quiser ou vc quer dividir as suas opiniões com o Galvão Bueno!

            Seleção de oba-oba, produto Rede Globo, muito marketing e nada de bola, isso sim é uma verdade, pois essa é uma competição que as seleções se preparam no mínimo 4 anos e no mês em que acontece os jogadores tem que estar concentrados, é um “campo de guerra” aonde qualquer vacilo pode colocar o seu “exército” a perder. Foi o que aconteceu.

        • Falou tudo Ionaldo, Zico só framenguista gosta! Nunca ganhou nada pela seleção! Contra fatos não há argumentos.

          • Fabiano Veiga

            Concordo com tudo que disse, Ionaldo.
            Zico é um produto da rede B.O.B.O de televisão. Maior PIPOQUEIRO da histórias das copas.
            Até como auxiliar técnico (Copa de 1998) fez besteira.

      • O Zico era bom sim, mas na época teve muito oba-oba da em cima do cara, igual o tal de Neymar. Falando em viúva, a MÍDIA é quem estava viúva do Pelé e tentou criar um novo.

        • Engenheiro

          Sabe de nada, inocente! Zico foi o maior jogador que apareceu depois de Pelé. Maradona, tão falado, na copa de 82 nem pegou na bola, enlouqueceu e foi expulso, ganhamos de 3×1.
          O Brasil não ganhou a copa com Zico? Azar da copa!

          • Bia

            Mas nós ganhamos vendo Zico jogar – Zico, Sócrates, Falcão, Junior… Saudades.

          • professor

            Zico foi muito bem no Flamengo mas para a seleção foi um fracasso. Não jogou nada na copa de 78, em 82 jogou bem até o jogo com a Itália quando pipocou para gentili, na copa de 86 já era um ex-jogador em atividade.

          • R10

            quem zico perto do R10 quem é zico perto do ronaldo quem é zico perto do Romario kkkkkkkkkkkkkk

          • Chuck Norris

            Zico só jogou no framengo na seleção foi um FRACASSO atras do outro, não tem moral pra falar da derrota que essa seleção sofreu pra Alemanha pois o penalti que ele errou na copa de 86 decretou a saída da seleção. Garanto que ele ouviu muitas críticas, então NÃO tem moral pra falar de seleção só pra falar de framengo

          • Chuck Norris

            Tem MORAL pra falar da AMARELADA que ele deu em todas as copas que jogou aquele penalt que ele perdeu e eliminou a seleção da copa foi a mesma coisa que ter perdido de 7 derrota é derrota e só tem moral pra falar quem já foi CAMPEÃO MUNDIAL quem não foi tem que ficar quieto hipócrita

          • Chuck Norris

            AZAR DA COPA ?????? tem que ser framenguista mesmo pra fazer um comentário desse o zico é um hipócrita amarelou em TODAS as copas que disputou e agora quer falar dessa seleção ??? se tivesse ganho algum mundial poderia falar mas como não ganhou nada teria que ficar quieto

          • Que eu saiba Zico tem moral com a torcida do inominado e no Japão. No resto do país ele não tem moral com ninguem. E fora do país não é lembrado, Platini adorava jogar contra ele (era bicho certo)

          • Phenom

            Tenho 31 anos e pra mim, a melhor geração do Brasil foi a de 1994.
            A defesa era mediana, mas o meio e o ataque, foi o mais eficiente que já vi.
            Vou citar uma lista de jogadores melhores que o Zico:
            Romário
            Rivaldo
            Ronaldo
            Mazinho
            Zinho

            Sabe o que eles tem em comum?
            Foram campeões e sabiam jogar para o time. O Zico não. Ele se achava o estrelinha.

            Ele só é reconhecido pelo mundial de 81 pelo Flamengo, mas vamos falar a verdade…até o Corínthians, Penharol e outros times medianos já ganhou.

            Encerro por aqui.

          • Por favor não fala bobagem depois de pelé quem mais jogou foi o zico tá de sacanagem, teve varios garrincha jogou muito mais e o zizinho tambem sem falar no distefano sai fora

      • dokka

        esse ionaldo é um besta , se tem alguem que jogou bola foi zico, se tem alguem que tem moral pra falar desse timeinho é o zico

        • geraldo lourenço

          Dokka

          O Ionaldo pode ser novo mas eu sou coroa (tenho 61 anos), o Zico foi cracaço caseiro, fora de casa era pipoqueiro e nunca foi craque a nivel mundial.
          Na Copa da Argentina em 78, foi BANCO para Jorge Mendonça, jogador mediano do palmeiras.
          Nunca ganhou nada fora do flamengo, só no Japão que futebol era judo e kung-fu.

          • Completando o que o Geraldo disse: Na seleção olímpica o Zico era banco do Nilson Dias do Botafogo.

          • cansilva

            Falou, tudo e mais um pouco. O Zico é um jogador mediano. Maior lembrança de Zico é amarelada contra a França. Nem como técnicos nem diretor fez nada. sem mais nada a comentar.

        • Delfim Ribeiro Coelho

          O ZICO criticando a seleção de 2014 ou outra qualquer é a mesma coisa que o roto falar do esfarrapado. Foi um grande( embora baixinho ) jogador de futebol em clube brasileiro. Na Itália já não foi o mesmo e no Japão foi pura sacanagem porque lá, até perneta dá show.

        • Flavio

          Concordo com o Ionaldo, Zico é muito falado e fala muito, realmente jogou muita bola, mas ultimamente anda pareando com o Pelé nos comentários… posso até estar equivocado, mas quem compara ele com Neymar e chama o garoto de pipoqueiro acaba esquecendo que ele deve ter mais títulos com a amarelinha que o galinho (que admito não conhecer toda história na seleção) analisando categorias de base seleção principal e a idade do moleque. E realmente o galinho pipocou quando mais precisou e quando tinha um time infinitamente melhor ao seu lado. E digo mais rsrs até Edilson, Vampeta e Luisão são campeões e ele não… só jogou no Flamengo.

      • Américo

        Ionaldo, estou com você.

        • Diogo

          O que o Zico ganhou pela seleção? jogador de maraca, só ganhou titulos pelo Flamengo e em 86 não deixou o Branco bater o penalti que estava muito melhor do que ele.

          Primeiro o Zico precisa rever o que fez pela seleção e o que ganhou com ela, para depois criticar tecnicos campeoes do mundo como Parreira e Felipao.

          • engFlamengo

            Ja que é assim, esqueçam todos jogadores entre 74 e 94! pois não ganhamos nenhuma copa…… O cara que só perde para Pelé, tem moral sim pra falar da nossa seleção que por sinal é a pior de todas…… Zico é rei, mais de 800 gols na carreira e só no maracanã foram 333 gols em cima dos times que criticam o cara! RRN

        • Marta

          Zico é Zico e eu o vi jogar em 82 e 86. Não venceram a Copa, mas futebol como aquele nunca mais vi jogarem no Brasil.

      • magno

        Quem e vc ianaldo nome horrivel p fala do zico oe tu fez p nossa selecao ele deve um azar de perde um.penalylti mas ele jogou mt e fooi uns dos melhires camisa dez do futebol brasileiro .. esses doois tecnicos da selecao e fraco so fooi campeao pq tinha my craques nas selecao qe dirigiu se vc boom nao afundava o chelsea e nao ia treina la no ubequistao tem qe aprender mt felipao e bom motivafor nao uk bom treinador e se essa selecao pegase o chile mil vezds ia peerde mil vezss pq essa selecao e fraquicinha unico bom dessa selecao e a zaga pq o meio de canpi e mt fraco e o neymar qe salva .. e o problema do brasil e qe agora ta vive.do de historia ta igual ao o.milan vivendo de tradicao e a selecao nao mas a msm e daqi a.duas copas a alemanha ou a italia vai supera o brasil ae qero ver oq vcs vao faala e vc ianaldo lava sua.boca p fala de zico pqe oq tu fez pela nossa elecao naxa ne so critica os nossos idolos msm ne
        P

        • cansilva

          Viuvas de zico.
          Cara fez mais de 800 gols na carreira sendo mais de500 no Japão. Se Túlio tivesse ido para o Japão faria 3mil gols.

      • Paulo Castor

        Eu não sei quantos anos o Ionaldo tem, agora sei que ele e o Zico tem a mesma quantidade de títulos mundiais pela seleção.

      • Diego

        Eu retardado falando besteira e que provavelmente não conhece nada de futebol.

    • Paulo

      Não sou Flamengo, não acredito na Flapress. Passei anos maldizendo o Zico porque perdeu duas copas e perdeu um penalty contra a França. Até que um dia ouvi uma entrevista dele dizendo que tinha acabado de entrar no jogo (ele vinha de contusão) e TODOS amarelaram. Ninguem queria bater o penalty. Falaram para ele bater. Ele, ao menos, não amarelou. Foi lá, bateu e perdeu … quem mandou amarelarem ….

      • Mauro

        Na verdade, ele estavam voltando depois d uma cirurgia no joelho, fazendo infiltração pq não tinha a minima condição de jogar.

        Não sou Flamengo, mas Zico é o segundo melhor jogador de todos os tempos. Respeito ao galinho.

        • Olavo

          Segundo melhor de todos os tempos??

          Nem no bairro da Gávea!!

          Há pelo menos uns 50 melhores que ele

        • Marvarda

          Verdade, o segundo maior jogador do Framengo de todos os tempos. Ou seja….rs

      • Paulo Souza

        DEPOIS DE PELÉ, O ZICO FOI O MAIOR CRAQUE QUE O BRASIL JA TEVE, VOCES FALAM PORQUE NÃO VIRAM ELE JOGAR OU PORQUE SÃO TORCEDORES RIVAIS, EU SOU SÃO PAULINO E SEMPRE DESEJEI O ZICO NO SÃO PAULO, A SELEÇÃO DE 82 FOI DADA COMO A MELHOR SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS JUNTO COM A DE 70, NENHUMA SUPEROU AQUELA, OS TEMPOS SÃO DIFERENTES, O MERCADO NAQUELA ÉPOCA ERA MUITO FECHADO PARA OS BRASILEIROS POR CAUSA DA BUROCRACIA QUE EXISTIA, HOJE NÃO EXISTE MAIS, POR ISSO ELE NÃO FOI PARA UM GRANDE CLUBE EUROPEU, MAS JOGAVA MUITO, POR ISSO É TÃO AMADO PELA TORCIDA DO FLAMENGO, ELE É ÍDOLO DO RONALDO FENÔMENO ENTRE OUTROS CRAQUES E MERECE RESPEITO, ELE PODE FALAR, NÓS É QUE NÃO PODEMOS E NEM OS JORNALISTAS QUE NUNCA JOGARAM BOLA E NINGUEM FALA NADA… IRÔNICO!!! DEPOIS DO ZICO SÓ O RONALDO E RONALDINHO TEM ESSE O MERITO DE SEREM TÃO BONS QUANTO ELE E PELÉ.

        • andre lc

          Menos…Depois de Pelé, vêm Guarrincha, Rivellino, Tostão, Carlos Alberto Torres, Nilton Santos….aí vem o Zico…

    • Robson

      Zico so foi um dos maiores jogadores do Brasil, mesmo perdendo as copas q ele participou, perdeu com honra e com vergonha na cara, jamais perderia um jogo de 7 a 1 como essa seleção perdeu! Antes de falar do passado pesquisa melhor !!!!!

    • Sabe de nada inocente, Zico tem toda moral para falar sobre qualquer assunto sobre futebol, e qualquer assunto sobre qualquer coisa, oque ele não souber ele dirá que não sabe e ponto, e o que ele souber ele terá sempre razão…

      • wladymir silvic

        inocente é você, defendendo um fracassado na seleção, Zico só foi jogador de clube e na verdade de um clube só, nada ganhou na seleção e nada ganhou na Europa quando esteve lá, diferente de outros monstros como maradona, romário e ronaldo ….. sabe de nada inocente…kkkkkk

      • reinaldo de barros

        MORAL ? PEREDEU 4 COPAS DO MUNDO INCLUSIVE DESCLASSIFICANDO O BRASIL CONTRA A FRANÇA PERDENDO 2 PENALTIS, UMA NO TEMPO NORMAL E OUTRA NA DECISAO DE PENALTIS, QUE MORAL ?

        • Luiz Claudio

          Reinaldo.
          Quem perdeu o pênalti na decisão foi o Sócrates. O Zico marcou o dele. Pare de repetir o que ouve por aí. Vai parecer retardado.

    • Juliano

      Ionaldo? Isso é nome ou xingamento!?

    • Mil Grau

      Cara vc é muito alienado, quem é Zico?
      Um dos maiores jogadores de todos os tempos o cara representa o Brasil até hoje onde vai no mundo inteiro.
      Maior, mas muito maior que Maradona e Messi.

      Essa criançada que so conhece jogador pelo FIFA 14 é duro de aguentar!

      • Também não exagera né……..depois de Pelé, tivemos Garrincha, Zizinho,Diamante negro, e Maradona foi melhor do que o Zico fácil fácil,agora o Neymar não serve nem para amarrar o cadarço da chuteira do Zico isto é verdade, …………..e olha sou antiframenguista.
        1

    • genival ribeiro

      É amigão, vejo que você não acompanha futebol mesmo, se tivesse assistido ao jogo brasil e frança em 86, você iria entender o que o Zico quer dizer, Zico nunca se entregou dentro de campo, as derrotas que aquelas seleções de 78, 82, e 86 foram vendidas caras, pois eles caíram de pé, jogando futebol, e não igual esses bananas da seleção atual que não esboçou nenhuma reação e não honraram o povo brasileiro, infelizmente Zico não foi campeão pela seleção, mas sempre lutou para merecer, agora isso que vimos nessa copa merece?
      Cresce garoto, analise primeiro depois comente.

      • Núbio Lima

        Zico não ganhou uma copa, azar da copa.

      • Beleza Genival, gostei do comentário, comecei a gostar de futebol depois que vi a seleção de 82 jogar, jogava com amor a camisa, zico, o melhor jogador, pena q naum veio o título, mas jogaram todos jogos com raça.

    • Carlos Prates

      Ionaldo!
      Abra a Wikipédia do Sr. Arthur Antunes Coimbra, e responda sua própria pergunta…
      Acho que o amigo não compreendeu ainda a essência do futebol.
      Talvez não entenda, que por jogar com 11 jogadores, é um esporte coletivo.
      Perder penaltis, faz parte dos imortais do futebol.
      Assim como Pelé, Maradona, Cruyff, Romário, Messi e Cristiano Ronaldo.
      Hoje, falamos mais das Copas que perdemos, que as que vencemos.
      Brasil 50, Hungria 54, Holanda 74, Brasil 82…
      Melhor ser viúva de Zico, Rivelino, Gérson, Tostão, Pelé, Beckenbauer, Cruyff, Maradona…e outros, que tomar de 7 em solo brasileiro, e achar que está tudo certo..
      Perder penaltis, não é parâmetro pra absolutamente nada.
      Mas ser oportunista num momento deste, diz tudo…

    • Benedito Mandureba

      Quem é Zico? Único jogador em todos os tempos que é ídolo em 03 continentes: Brasil, Itália e Japão.

      • Diego

        Correção ai Amigo…….Ele é ídolo em 3 países, em especial no Japão, onde ele comandou o trabalho de estruturação da J.League junto com Alcindo e Toninho Cerezo. Tem até estatua dele em Kashima…….

      • Amarelao

        Zico amarelão! Ídolo na Itália?! Ganhou o que na poderosa Udinese?! Maradona num clube pequeno ganhou tudo lá!!!

        Garrincha ganhou a Copa de 62, chamou a responsa pra ele, já Zico amarelou!

        Mas já que estamos falando de fracasso em Copa, ninguém melhor que Zico vide 78,82 e 86!!!

      • Três países vc quer dizer né!

        • Antônio – Boa correção (3 países). O Zico em termo de seleção não tem moral para criticar, falar, comentar absolutamente nada, pois, foi dentro da seleção, juntamente com Sócrates e Cia. verdadeiro perdedor. Quanto à seleção atual, o que falta e não existe mesmo é matéria prima. ( Não temos mais, Djalma Santos, Nilton Santos, Cafu Roberto Carlos, Gilmar, Tafarel, Marcos, Rivelino, Pelé, Gerson, Rivaldo, R. Gaucho, Ronaldo Fenômeno, Vava, Tostão, Romário e tantos outros. Hoje temos Fred e Cia. O Felipão até que tirou leite de pedra, chegando à semi final. ACORDA BRASIL, o nosso Futebol esta no fim, com esses cartolas e EMPRESÁRIOS DE JOGADORES.

    • alexandre

      mais tinha time ,todos jogavam com amor a camisa,se via futebol,e não um bando de loucos correndo,perdido em campo.pior seleção de todos os tempos.

      • alemao

        e além de tudo os caras de hj ganharam uma grana federal da cbf para jogar a copa…… exemplo neymar 10 milhoes…. pode isso arnaldo:::::

    • Francisco

      O que esperar de um cara que tem o nome de IONALDO> kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O Comentário do Zico foi correto Mudança geral !! Sobre o Zico Jogador foi sem sombra de duvida um fora de serie nos Clubes por onde passou Flamengo e Udinese, na Seleção Brasileira teve altos e Baixos e infelizmente pra ele e pra sua geração não conseguiram ganhar uma Copa do Mundo Pela Seleção Brasileira !! Em 78 começou como titular e acabou na reserva do Jorge Mendonça, em 82 aquela Seleção que encantou o mundo Perdemos pra Itália Jogando melhor em duas bobeiras da nossa defesa e em 86 ele já estava machucado e assim mesmo o Tele bancou a convocação dele e ele foi no sacrifício e acabou sendo crucificado por ter perdido aquele pênalti contra a França e a Seleção foi Eliminada !!

    • O NOME DELE JÁ DIZ TUDO, IONALDO……..RSRSRSRSR

    • Albert

      QUEM FOI ZICO? ESSE IONALDO TA DE SACANAGEM, SABE DE NADA INOCENTE!!!!

    • Cleber Rosa

      ionaldo(nome de remédio), quem é você pra falar do Zico ?

    • Marco

      Boa Ionaldo, o que o Zico ganhou? Eu lembro de 1982 e 1986.

    • Ionaldo, e quem é você para falar do zico?
      Se liga, boca fechada nao entra mosca.

    • Hermírio de Brito

      A torcida Flamanha ( a camisa do Fla dando sorte à Alemanha) ficaría feliz em ver Zico atuando pela Seleção goleadora!

    • Chuck Norris

      Está certo Ionaldo, ele foi um grande jogador de CLUBE pq na seleção foi um FRACASSADO NÃO GANHOU NENHUM TÍTULO DE EXPRESSÃO

    • fla

      Na verdade e quem e vc pra falar do zico? Kkkk escroto

    • esse cara só pode ser vascaino, não tem como critica zico como jogador que foi e que aquela geração ate hoje e mais lembrada depois da 1970 a seleção de 1982,no futebol nem sempre ganha o melhor. azar da copa

    • Chuck Norris

      concordo

    • reinaldo de barros

      Zico pipocou em 4 copas, socrates 3 copas, falcão 3 copas, careca 2 copas, junior 3 copas, Cerezo 3 copas, todos considerados craques e pipoqueiros em copas.

      • MARCIO

        Reinaldo, se os grandes jogadores só fossem grandes se ganhassem Copas, viveriamos em um mundo sem futebol…

        • reinaldo de barros

          ENTAO POR QUE FICAVAM MALHANDO O NEYMAR SENDO QUE NUNCA HAVIA JOGADO UMA COPA ? O NEYMAR CARREGAVA A SELEÇÃO NAS COSTAS, UMA SELEÇÃO DE PERNAS DE PAUS ESCOLHIDA PELO FELIPAO, O ZICO JOGAVA NO MEIO DE SUPOSTAS CRAQUES EXPERIENTES E NAO CONSEGUI NADA, ENTAO ELE ESTA ABAIXO DO NEYMAR, SE O NEHYMAR TIVESSE NO MEIO DAQUELES JOGADORES NA EPOCA SERIA UM MEÇLHOR DAS GALAXIAS, ESTOU ERRADO ?
          O ZICO APARECEU NO FLAMENGO QUANDO O TIME TINHA UM MONTE DE EXCELENTES JOGADORES, NA SELEÇÃO MESMO ASSIM AINDA PIPOCOU, NAO GANHOU NADA. AH SE FOSSE O NEYMAR VOCES ESTARIA FALANDO BOBAGENS ATE AGORA.

    • Caio Cesar

      Não sou flamenguista, mais mesmo não conquistando a Copa do Mundo, Zico tem todo direito de cornetar esta seleção,porque a seleção de 82 fez história mesmo não conquistando o Mundial. Se hoje assistimos há uma seleção fraca, e um campeonato brasileiro de nível fraco, foi graças a derrota contra a Itália,foi a maior injustiça da história do futebol!!!!!!!!! Por causa daquela derrota, que os brasileiros resolveram que tinham que jogar igual aos europeus, aí que veio esta m……

    • Fernando

      vc provavelmente é da geração internet….sabe de nada….nesse time do Brasil, tirando o Neymar, nenhum outro jogador joga metade do que o Zico jogou ……mesmo com o joelho estourado…..

    • andre

      Fala séria seu nome é Ionaldo?
      Ou você errou ao digitá-lo?

    • Paulo

      Certíssimo… só quem pode falar das derrotas dos outros é quem for Campeão… Zico nunca ganhou copa pela Seleção…

    • Mauro

      Zico, Sócrates e cia, não puseram o Brasil na lata de lixo da história do futebol mundial, como fizeram os atuais jogadores.
      Zico, Sócrates e cia, dirigidos por um técnico de verdade, honesto, trabalhador e grande conhecedor do futebol, diferente do técnico atual que é um retranqueiro, negociante e mega garoto propaganda.

    • Jar

      Ionaldo, não ligue para as “viúvas de Quintino”. A famosa seleção de 82 já chegou ganhando o 1º jogo contra a URSS roubado; depois jogou muito contra Nova Zelândia e Escócia(potências do futebol); depois ganhou da Argentina com Dieguito”ligadão”; depois Paolo Rossi colocou a seleção no bolso. http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_na_Copa_do_Mundo_FIFA_de_1982
      Com a incrível seleção de 86, foi parecido: já chegou ganhando da Espanha roubado, sofreu para ganhar da Argélia e arrebentou contra a Irlanda do Norte e a Polônia(potências do futebol);depois os amarelões, Zico. Sócrates e Júlio César(Dante da época) envergaram nos pênaltis, porque apenas empataram com a França, que era Platini mais 10. http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_na_Copa_do_Mundo_FIFA_de_1986 Por último uma questão bem pertinente. https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20131015063802AA6hBjS

    • Ricardo

      Amarelada foi essa seleção tomar de 7 ….rsss…. Amigo não fale oque vc não sabe , a seleção de 82 deixou saudades pelo futebol, tanto que ela é lembrada até hoje.

    • chrlls

      Respeita o Zico o rapá. Eu ví esse cara jogar duas copas 82 e 86 e era um cracasso. Em 86 ele não amarelou. Ele estava dando tudo de si pq era um cara bastante caçado em campo e a maioria das vezes jogava machucado. Quem é vc cidadão. Vá lavar essa boca pra falar desse etrno idolo da seleção brasileira e do flamengo. E olha que eu torço p o Atlético MG heim! Sejamos justo em não comparar esse futebol elitizado com o jogado pelo nosso galinho de ouro. Zico é Zico

    • TAMBÉM COM ESSE NOME, SÓ PODERIA FALAR BOBAGEM

    • Roberto

      Com um nome desse eu nem apareceria por aqui “Ionaldo”,feio demais,nunca vi nome mais feio que esse kkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz Claudio

      amarelada, se ele não batesse, na decisão por penalty, que Socrates e Julio Cazar, perderam, atenção que os nossos jogadores hoje, são fracos demais, ficar menospreando quem realmente jogou, é levar o futebol para o buraco técnico, que já esta, e precisamos sair.

    • Guilherme

      Ionaldo Zico jogou em 86 já com problemas no joelho ele nem queria bater o pênalti era uma grande seleção mas infelizmente tinha outras mais fortes.

    • Adriano

      Ionaldo ísso é nome de gente? Sabe de nada inocente hahahahah

    • José Oliveira

      Ionaldo para voce que não sabe:

      Ano 1977 . Brasil jogou no Uruguai em Montivideu

    • paulo

      e quem é voce Ionaldo pra falar do Zico

    • Julgador

      Ionaldiota, ionaldo… putz…

    • Fabiano Veiga

      Sem falar de 1998, que ele o Zico era auxiliar técnico.
      Zico é produto da Rede BOBO de televisão… e o maior PIPOQUEIRO da História das COPAS.
      E antes que perguntem, tenho 40 anos e vi as copas de 82, 86 e 98 …

    • Arlindo

      Ionaldo … Mistura de Ione com Garibaldo.

      1. Tivemos desde 1966 apenas 3 grandes seleções:

      1970 … 1982 … 2002

      2. Tivemos desde 1966 apenas 1 seleção meia boca:

      1994

      3. Desde 1966 as seleções abaixo era horríveis, ruins, péssimas, etc … etc…

      1966 … 1974 … 1978 … 1986 … 1990 … 1998 … 2006 … 2010

      4. Desde 1966 tivemos uma seleção que com certeza e a pior de todos os tempos:

      2014

    • Jair

      Pra quem vc torce? Quem é Zico? Quem é vc pra falar do Zico, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Vc deve ser corintiano ou vascaino ou não sabe de nada inocente…..

    • ionaldo até seu nome tá errado,quanto mais seu comentário a respeito de Zico

    • Daniel

      Vc é burro e mal informado, precisa conhecer um pouco mais de futebol, não sei se você sabe, mas o cobrador de penaltes era o Sócrates( um dos melhores que o Brasil já viu), ele pediu para não bater o penalte ( o que é normal, não há mal nenhum nisso, como não vi com o Tiago) bate quem está confiante.

    • Qualquer um pode comentar sobre essa seleçao… 7×1 ainda em casa so o Santos…Perder faz parte mas aquela humilhaçao so para os muito incompetentes. e o felipão era considerado o cara…derrubou o porquinho para serie b e logo depois assumiu a seleçao. so pode ser coisa de empresario.

    • William Pereira

      Nesse tempo de marasmo e tecnicos despreparados no brasil esse seria um bom nome pra dirigir a seleção,o grande galinho,e muitos precisam ver videos da seleção de 1982 jogando,talvez a unica que jogaria de igual pra igual com o esquadrão de 1970.vejam a historia do futebol brasileiro.

    • JOÃO CLEBER

      Ionaldo, lave a boca pra falar do Zico, ele perdeu o penalty porque tinha acabado de entrar e era o responsável pelas cobranças, o Zico não queria bater, mas insistiram porque ele dificilmente perdia penaltys, ele e aquela geração de ouro jogaram muita bola e nunca foram goleados, somente deram azar de nunca serem campeões.

    • Flávio José

      Eles esquecem rápido, é mais fácil criticar os outros. ele foi o responsável pela derrota de 86, jogar contra nova zelandia e escócia é mole, quando pega times melhores somem

    • sabe de nada inocente………….

    • Saulo

      Falou tudo! O nome dele deveria ser “ZICA”! Isso ñ vale nada!

  • Alexandre Sant’Anna

    Flata de experiência?!
    Todos jogam na Europa há muito tempo, além disso a média de idade gira em torno de 27 anos.
    Não foi falta de experiência e sim de futebol mesmo.

    • Rafael

      Esse que é o problema amigo, quase todos jogam na Europa, por isso não houve renovação. Não quer dizer que o cara que joga na Europa tem uma experiência maior que o que joga no Brasil, e renovação não condiz com a idade e sim com o nosso futebol. A seleção brasileira não joga como jogava antigamente, joga o estilo europeu que seus jogadores tem atuado em seus clubes. E isso já faz algum tempo que é assim, desde a Copa de 2006 que temos muito mais “europeus” do que brasileiros, falamos em renovação, e continua a mesma coisa. Concordo que faltou futebol, até que por garra, gana de ganhar, de jogar, de lutar até o fim sou muito mais o jogadores que atuam por nossas terras.

  • Rafael

    Felipe e Parreira.

    Um usa tatica de 1994 e o outro de 2002.

    Usam jogadores mecanicos. Pessimos treinadores para os dias de hoje, não se atualizam. Não levaram jogadores para mudar um jogo como: Gaucho, Lucas, Kaka, Ganso. Levaram apenas operarios. Jogadores médios. Os volantes da alemanha são melhores que os nossos. Os meias do Chile são melhores que os nossos. Os atacantes então nem se fala.

    • Oldemar Souza Figueiredo

      O Rafael disse tudo.

    • Chuck Norris

      Lucas tudo bem mas Gaucho, Kaka e PRINCIPALMENTE Ganso não tem mais futebol pra jogar na seleção

      • MArcelo

        Primeiramente tenho todo respeito por voce Chuck norris HAHAHAHA, mas tenho que discordar o que disse sobre KAKA, ele estava fazendo a função dele no milan, tem uma taxa de acerto de passe excepcional, assisti jogos em que o mesmo acertava cerca de 95% dos passes em campo, claro nao tem o mesmo pique, mas tenho certeza que arrebentaria na seleção, Neymar e Fred, Kaka e oscar. A bola pelo menos chegaria ao ataque, nao precisaria o neymar voltar para buscar como fez a copa toda

      • Felipe

        Cara, o Kaka tem tido bom rendimento no Milan, o problema dele sempre foi o Mourinho no Real.
        O cara não precisa sair driblando, ele sabe fazer isso, mas vai além, tem visão de jogo, chute de longe, sabe cadenciar o jogo. Eu levaria os quatro, e outros ainda, como o Miranda, LF e outros. o Felipão levou Henrique, Hulk?, Willian, Paulinho? Fred? e muitos outros que nem tocaram na bola

  • FELIPÃO E PARREIRA

    A mescla não funcionou colocaram dois retranqueiros para
    comondar a seleção.Os caras não gostam do futebo arte
    os dois pensam so neles , Neymar estava machucado no
    jogo contra a Colombia porque não tirou ele hora que o
    jogo já estava resolvido……

    Os dois estão ultrapassados fora Felipão e Parreira…..
    Vai gostar de volante assim lá longe……
    Por isso tomaram mais gol do que a Volkswagen fabrica carro kkkkkk……

  • eutalia andrade

    Ta certo parreira kaka é mais um que não deslanchou em clube algum, o futebol brasileiro está tão por baixo que agora qualquer um que vier será astro ou c e l e b r i d a d e , é o que mais temos por aqui!!!!!!!!!!!

  • Júlio Araújo

    Com Kaká ou sem Kaká a seleção perderia a Copa do mesmo jeito, o que o Kaká fez em 2006 e em 2010????

    • Eduardo Araujo

      Kaka foi o melhor jogador brasileiro nas copas por você sitadas

      • Carlos

        Citadas é com “C” e não com “S”. Este é o Brasil dos estádios e não das escolas!!

        • Armando

          Amigo, boa, não se faz copa do mundo com escola e hospital, jogamos dinheiro fora em vez de aplicarmos em escolas e hospitais, esse é o nosso BRAZILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, com Z claro !!!!

        • villar

          Citada com S!!!!! kkkkk que sidadão mas cem nossão!!!!!

        • GUTO

          Citadas com S, é DURO!!! E o cara ainda acha que pode comentar alguma coisa… Vá estudar primeiro rapaz.

    • Gabriel

      Muito mais que esses perebas de agora, com certeza!!!!

  • fogonauta

    Concordo com vc Rafael, em número, gênero e grau!

  • Airton

    Empregado da CBF desde 1970, ganhando milhões, nas entrevistas disse nada com coisa nenhuma, é mais um dos milhares de motivos que o futebol brasileiro está podre, pobre e os clubes falidos.

  • Silvio

    Como assim ? O São Paulo nem se quisesse poderia vender o Pato pois ele esta emprestado pelo Corinthians e existe uma cláusula em que o Corinthians poderia vende-lo a qualquer momento se o clube pagasse 40 mi.

  • Precisamos acabar com essa mania, de achar, que os melhores jogadores estão na europa. Haja visto a ida e vinda desse Bernard. Que é isto meu povo… Deixar de fora um Ricardo Goulart. um Everton Costa e tantos outros aqui no Brasil em favor desses descompromissados “europeus”. O que falta é comando sem comprometimento, sem interesses, sem troca troca. Temos que renovar em tudo não é mudar o estilo vencedor do nosso futebol.

    • Rafael

      Concordo plenamente com o Ronaldo Mattos. Jogando no Brasil, tem muitos jogadores bons tecnicamente, e muitos superiores em termos de garra, de vontade de ganhar, de jogar. Esses descompromissados irão voltar a Europa e gastar os seus milhões rindo como se nada tivesse ocorrido. Deveria ter uma regra de ter no mínimo uns 10 jogadores que atuam por aqui. A renovação começa por aqui e não por lá, pois lá está o estilo europeu e não o brasileiro. Não disseram que iriam renovar depois de 2010?! Renovaram a idade dos jogadores só isso, pois em futebol é que não foi.

  • Kleber

    Cristiano Ronaldo está voando com quase 30 anos, e muitos jogadores europeus como Pirlo, Cannavaro, Zidane depois dos 30 ainda jogaram muita bola.

    No Brasil, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Kaká, Robinho aos 26 anos não jogavam mais nada, alguma coisa acontece com o jogador brasileiro, parece que a medida que enriquecem suas contas bancárias empobrecem o seu futebol, a motivação desaparece, e vivem como zumbis, meio vivos e meio mortos.

    Esses quatro, o quadrado mágico, fizeram falta nessa copa, todos tinham idade para estarem nela, mas o futebol deles, do nada, evaporou-se.

    Se essa turma não fosse tão baladeira, quem seguraria essa seleção: Júlio César, Maicon, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo, Luiz Gustavo, Hernanes, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Neymar.

  • WILSON

    O que precisa acabar são os grupos economicos mandarem no futebol, qdo acabar isso se é que vai acabar nossa Seleção será Seleção. Nossos jogadores são garatos propaganda.

  • Saviczki

    Concordo com vc Ronaldo, não é o futebol bonito q esta morrendo, pois temos vários jogadores que sabem jogar como os q vc citou, o problema é que os técnicos pararam no tempo, e baixam a cabeça para as exigências financeiras da cbf que convoca quem os patrocinadores querem onde independente de ser campeão ou não, o bolso do marim e sua corja vai estar cheio.

  • Alfredo Leôncio Dias Neto

    Vamos parar com este negócio de falta de experiência e de planejamento, pressão, etc. E se todos os países planejarem com antecedência, enfim fizerem a coisa certa, a copa terminará empatada. A realidade nua e crua esta aí e não vê quem não quer: A NOSSA SAFRA DE JOGADORES É RUIM. Vejam como entramos em campo na final: Júlio César (um goleiro atualmente meia boca), laterais: Marcelo e Maikon (comuns) zagueiros: David Luiz (muito bom, mas foi péssimo na decisão) Dante (comum) Tiago Luis (excelente, mas não jogou); volantes: Luis Gustavo, Paulinho, Ramirez (comuns) meias e atacantes: Hulk (comum); Bernard (comum); Oscar (comum) Wilian (comum) Fred (ex-jogador em atividade). Grande parte desses jogadores são reservas em seus times ou simplesmente revezam jogo a jogo. Craque mesmo só o Neymar (e que não jogou). Vejam as seleções do passado: Pelé, Garrincha, Djalma Santos, Carlos Alberto, Clodoaldo, Zico, Sócrates, Rivelino, Tostão, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Kaká, Bebeto, Romário, Gilmar, Tafarel, enfim um desfile de craques. Com este desnível e com três dinossauros no comando: Felipão, Parreira e Murtosa, queríamos o quê? Até que fomos longe e ajudados pelo apito amigo. Em suma: NOSSA SELEÇÃO É RUIM PORQUE OS JOGADORES NÃO SÃO LÁ ESTAS COISAS. É o óbvio ululante.

  • Fábio Floriano

    O fato é que hoje em dia, convocações são feitas para jogadores que são vitrines na Europa.
    Poucos que jogam em nosso país tem chance, nem que o cara arrebente aqui dificilmente ele vai para a seleção. É o caso da reportagem que saiu no próprio Lance, que o Fred não recebeu nenhuma proposta de fora depois do fiasco e vai continuar no Flu. Enquanto isso não mudar, essa mafia da CBF em ganhar dinheiro não acabar e eles resolverem proporcionar futebol e não dinheiro nosso futebol será assim humilhante.

  • É piada falar que o Kaka, o Ronaldinho Gaucho e o Ganso fizeram falta na Copa. O que o Kaka tem feito? O próprio Milan abriu mão dele, pra Copa do Mundo não serve, pode até arrebentar no SP, mas na Copa é diferente, teria sido até pior. O R10 já foi, não ta nem aí mais pra seleção ou futebol, é só ver os últimos jogos dele, está bem abaixo, sem contar que seria um péssimo exemplo para os mais novos. Quanto ao Ganso não preciso nem falar, se fosse aquele Ganso de 2010, tudo bem, mas esse aí não faz nem sombra do que já foi seu futebol. Não adiante, é o futebol brasileiro que está carente de craques, temos só o Neymar, o resto são só jogadores bons, na média de outros.

    • Charles Gonçales

      O Milan abriu mão do Kaká? Não fale besteira, ô cidadão. O Milan não tinha bala na agulha pra manter o Kaká por muito tempo e o próprio jogador estipulou no contrato que em caso de não-classificação para competições europeias, ele sairia DE GRAÇA, então não venha com essa conversa mole.

    • MArcelo

      Discordo em relação ao kaká, até porque a saida dele se deve a falta de dinheiro do milan. Kaká é um monstro comandando o meio campo, com taxa de passes certos altissimas, nao tem mais aquela arrancada, ou faro de gol, mas comandaria o meio campo do brasil muito melhor do que qualquer outro. Mas Ganso ja era, e Ronaldinho nao joga mais nada.

  • walter

    TUDO QUE FALAREM AGORA E BOBAGEN E OPORTUNISMO TERIAM QUE TER FALADO ANTES MUITOS QUE ESTAO FORA DA PANELINHA DA CBF ESTAO APROVEITANDO O MOMENTO PARA MARRETAR,ALGUNS NUNCA GANHARAM NADA PELA SELEÇAO E ESTA FALANDO BESTEIRA,OUTRO ATE GANHOU MAS NAO ESTA DENTRO RECLAMA E CLARO QUE A CBF E UMA CAIXA DE PROBLEMAS TA TUDO ERRADO TEM QUE BANIR TODA ESSA GENTE DA CBF E COLOCAR GENTE SERIA PARA GERIR O FUTEBOL BRASILIERO,MS ESSES QUE ESTAO CRITICANDO SAO IGUAIS OU ATE PIOR QUE OS ATUAIS

  • Aluizio Cortez Junior

    Copa da Farsa,Fifa corrupta, CBF corrupta, Neymar e os companheiros tudo farsante muita sujeira muito dinheiro. Lamentavel.

    • RODRIGO MESA

      Hola

  • Adilson Toledo

    Oscar é o 5º colocado no “Top Ten da Copa”, segundo a FIFA, à frente de Thiago Silva, David Luiz, Neymar e de tantos outros. Como pode??? Só por conta do patrocínio???

    • Felipe

      Simples, ele fez mais pela copa que os demais, os Gols do Neymar foram todos passes dele, ou o teatro do Fred.

  • Antono Pedro de Almeida

    Sou tricolor de coração,mais sou fã do Zico,grande jogador por onde passou,lava a sua boca seu Ionaldo,ou então estuda mais sobre futebol pra depois falar,inocente sabe nada.

    • grande jogador. só jogava pelo Flamengo. e quando a seleção precisava dele ele pipocava. se não tivesse pipocado contra A França em 86 poderíamos ter indo mais longe na competição .

  • Apagão não se da em time de futebol… Até porque o ser humano não é uma maquina (aviões… foguetes…) O que pode acontecer é uma desatenção e facilmente corrigido a partir do segundo gol… Faltou determinação… Pulso firme… Enfim precisamos mudar muita coisa pra começar a melhorar!!!

  • leandro serra

    Quem é zico? não merece nem resposta mais tudo bem, o cara jogou a copa machucado bateu o penalty que ninguem quis bater, jogava muito sem comparações com essas invenções como neymar e etc.. é conhecido no mundo inteiro, revolucionou o futebol Japonês, esta acima mais muito de messi, maradona, neymaglobo e conpania!!!

  • Alan

    Aff. o Brasil sofreu com um meia, e esse parreira fazendo cagada, acho que o kaká seria uma boa no meio, como reserva do oscar ou até mesmo titular.
    Obs: não gosto do futebol dele, apenas não tem outro meia.

  • REINALDO SOUZA

    gente seria no Brasil? só se tivermos outro diluvio !

  • leandro serra

    zico o pele branco sabe de nada inocente jogou machucado gastou a bola ninguem quis bater o penalty não compare homens com crianças!!!

  • Alex Germano

    Realmente,zico foi um grande jogador,mas sobre seleção não tem muita moral pra falar não,disputou varias copas e fracassou em todas.

  • Geraldo

    Ja erraram quando demitiram o Dunga, o Mano estava indo bem, mas a mídia logo quis por o Felipão(que afundou o Palmeiras) ……. Perdemos jogadores para outra seleção, caso de Diego costa, Thiago alcântara, fora outros jovens que estão no mesmo caminho.
    Tem o roberto firmino arrebentando na Alemanha….logo iremos perde-lo também…

  • Peterson

    O Zico foi um dos maiores jogadores de todos os tempos, sem dúvida nenhuma. Agora como treinador ou como diretor, ele é péssimo!

  • O Brasil perdeu a copa porque mudou o foco, enquanto outras delegações vieram focado num torneio mundial de seleções, o Brasil aproveitou o evento “cbf, jogadores e comissão tecnica” para se promoverem na midia e esqueceram da copa.

  • Júnior

    Prezados, acompanhei a carreira do Zico todinha. Nunca vi nenhum jogador manter a regularidade que ele tinha, era um jogador acima da média, e mesmo não sendo um atacante de ofício, fazia mais gols do que muitos deles. Nessa época todos os times tinham um grande camisa 10, e o Zico era simplesmente o maior camisa 10 do mundo. Não tinha para Maradona, Platini, Keegan ou Rummenigge, os grandes craques do momento. Além disso tinha uma outra característica que não vemos em nenhum craque da atualidade ou recente, e que nunca vimos nesse Maradona, que era o lado humano, um cara simples, que não se metia em confusões ou polêmicas, um exemplo a ser seguido, que serviu como referência para muitos, uma pessoa do bem. Então, prezado Ionaldo, se informe primeiro para não dizer bobagens. Se existisse mais pessoas como o Zico, além de termos uma seleção muito melhor, teríamos pessoas melhores.

    • Marcos Ferreira da Mata

      Bom dia, Junior. Parabéns pelo seu comentário, sou corintiano e qdo jogava corinthians e flamengo no morumbi fazia questão de assistir apenas para ver o zico jogar. É uma pena ler comentários negativos sobre o zico. Assino embaixo tudo que vc posto.

  • carlos

    Concordo com o Ionaldo.

  • vinicius

    Gente, me diz o que o Zico ganhou na seleção??? Copa do mundo?? Tudo bem, podem argumentar que não teve sorte e blablablá…. mas o que dizer de uma Copa América??? Nem isso ganhou!!! perdeu Copa América para o Paraguai!!!!! Sua geração foi responsável pelo maior período de falta de títulos pela seleção.. sem mais

  • André

    Zico jogador de clube,tipo Marcelinho Carioca!Ate o Mauro Silva foi campeão mundial!kkk…

  • Murilo

    Gente, o Ionaldo jogou lenha na fogueira e meteu o pé.Rs………..

  • reginaldo

    se for verdade que o Parreira barrou algum jogador em tão o Felipão não precisava estar la se ele é o técnico ele tem q convocar porque precisava de alguns jogadores experientes nem se for para ficar na no banco de reserva agora vem com essa historia que essa seleção é para 2018 na verdade essa seleção era pra 2014 porque a copa é aqui no brasil

  • Vitor

    brasil terra de babac………, otári…….., o brasil nunca vai ganhar copa em casa , falta organização fora de campo , e em campo um monte de palhaços, Neymar modinha

  • tmj

    Zico não ganhou uma copa, azar da copa.

  • Rubens Lima

    Zico realmente, era um ótimo jogador, assim como Sócrates e Falcão, mas a verdade é que não ganharam nada pela seleção, agora piada é essa do Presidente do São Paulo, dizer que não tem a intenção de vender o Pato, não tem mesmo como ele pode vender um jogador que pertence a outro clube, no caso ao nosso glorioso Corinthians.

  • mario pio

    Que falta faz o maior jogador depois de Pelé, ROMÁRIO, quando não treinava estava jogando futevolêi fez mais de 1000 gols em sua carreira e nesta Copa foi injustamente deixado de lado,pois sua opinião quanto aos dirigentes do Brasil não agradam os grandes manipuladores do futebol brasileiro.

  • joao marques

    O Zico só jogou no maior time que eu já vi em todos os tempos (o Flamengo dos anos 80) isso que barcelona e Bayern fazem hoje e que são endeusados o flamengo fazia naquele tempo. Depois do Pelé,o Zico foi o maior de todos a nível de Maradona,Platini,Cruiff,Rivelino. O futebol brasileiro hoje está no nível mais baixo que eu já vi em toda minha vida. Sou palmeirense e ando sesapontado com os jogos que ando assistindo nos últimos campeonatos brasileiros (Nìvel baixissímo!)

    • williams

      Zico no nível de pelé kkkkkkkkkkkkkk o amarelão ta mais pra nível do Rivaldo isso sim,flamengo melhor time que você e só você mesmo viu do nível do BARCELONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ta louco cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk huahuahuahuahuauahuahuahuahuaahuahuauaauahauauau vou morrer de rir huhauahuabauauaauabauahauahauahauaauaahkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara tô me mijando de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Helio

    Zico na seleção deixava de ser o GALINHO de QUITINO e virava o PINTINHO AMARELINHO! Realmente de perder COPA do MUNDO ele entendo. Perdeu QUATRO!

  • André

    Para aqueles que estão descendo o “pau” no Zico, e falando que a geração dele não ganhou nada, que não tem moral para falar nada, saiba que pelo ou menos mesmo sendo derrotados por um detalhe minimo aqueles eram times de verdade, e não essa piada de seleção atual com Fred, Hulk, entre outros que dói só de pensar! E para fechar, jamais levaram goleada, quanto mais de 7X1!

    • geraldo lourenço

      Caro André

      Perder por detalhe mínimo:

      Se me lembro 1º gol da Itália, a entregada de bola do Cerezo.
      Terceiro gol da Itália, a defesa do Brasil sair para deixar Paolo Rossi impedido e o Junior, ficar de bobeira dando condições de jogo.

      Ou perder de 7, de 10 ou de 12, como o fiasco de agora o resultado é o mesmo, DERROTA.
      Então qual a diferença que você vê ?
      Não entendi.
      Ou será que pelo fato de ser o Zico tem diferença ?

      SAÍ PRÁ LÁ VÍÚVA.

    • Chuck Norris

      Somente um framenguista pra defender o zico que jogou apenas no framengo, pela seleção foi um GRANDE FRACASSO admitir os próprios erros é mais difícil que ver os erros do outro

  • Valter

    O Brasil de 82 era uma seleção fantástica com a bola mas dava muito espaço na defesa o Junior era muito bom no apoio mas fraco na marcação tanto que depois virou jogador de meio campo melhorando muito seu jogo, o goleiro não era o melhor que tínhamos por conta da injustiça feita por Tele contra o goleiro E. Leão que era muito melhor que o Valdir Perez Zico era muito bom mas não foi o melhor do Brasil o melhor na bola e na raça foi P Roberto Falcão.

  • ivanildo

    ERRADO: Zico não ganhou nenhuma copa ,porque foi incompetente pra ganhar ,porque a glória e reservada somente para o campeão não ao perdedor. concordo com tudo o que ele disse.

  • ANDRÉ

    HOJE O MOLEQUE FAZ UM BOM CAMPEONATO E VIRA GÊNIO, DEPOIS SOME NO MAPA.
    O BRASIL NÃO TEM UMA BOA SAFRA, PORTANTO OS JOGADORES MAIS VELHOS DEVERIAM SER CONVOCADOS.
    JULIO CESAR / FABIO
    RAFINHA/ MAICON
    THIAGO SILVA/ MARQUINHOS
    DAVID LUIS OU MIRANDA
    MARCELO/ FILIPE LUIS
    FERNANDINHO / LUIS GUSTAVO
    HERNANES/ RAMIRES
    PAULINHO / KAKA
    RONALDINHO/ GANSO
    NEYMAR / LUCAS
    ROBINHO / HULK
    JOGADORES COMO DANTE, HENRIQUE, MAXUEL, OSCAR, WILLIAN, BERNARD, FRED CONE E JÔ NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO PRA JOGAR NUMA SELEÇÃO BRASILEIRA.
    Obs: ESTÃO TENTANDO COLOCAR O NEYMAR PRÓXIMO AO PELÉ, MAS TÃO ESQUECENDO QUE ELE TEM PELO MENOS UNS 20 JOGADORES PRA ELE SUPERAR, POIS TIVEMOS:
    ZICO, ROMÁRIO, RONALDINHO, RONALDO, GARRINCHA, E AINDA TER A PRECISÃO DE UM CARECA, FAZER 1 GRANDE COPA COMO RIVALDO FEZ 2002, OU TER UMA REGULARIDADE COMO TEVE CAFU, ROBERTO CARLOS E JUNIOR, SEM FALAR EM ESTRANGEIROS, COMO MARADONA, CRUIJFF, PLATINI, ZIDANE, MESSI, CRISTIANO RONALDO, ETC.
    POTENCIAL O NEYMAR TEM, ISSO NÃO TENHO DÚVIDA, MAS PRECISA MELHORAR AMADURECER, PARAR COM FIRULA QUANDO ESTA GANHANDO FACIL TIPO HUMILHANDO A ADVERSÁRIO (QUE ELE ESPELHE EM MESSI E NA ALEMANHA) NÃO FAZENDO COMO ELE FEZ CONTRA CAMARÕES DEPOIS DOS 2X1 DANDO CHAPÉU E CANETA SEM OBJETIVIDADE, EM DIREÇÃO A DEFESA, PRECISA APERFEIÇOAR AS COBRANÇAS DE FALTA QUE JÁ ESTÁ MUITO BOA, MAS ENFIM PODE SE TORNAR UM GÊNIO, OU PODE SE PERDER E ACONTECER COM DENILSON, ROBINHO E OUTROS QUE ACONTECERAM PELA METADE.

    • Peter

      Se o Fred é um CONE… como ele fez 22 gols no Brasileirao ?

      e como ele salvou o Brasil contra a Italia na copa das confederaçoes?

    • Rafael Valentim

      Concordo, sua seleção ta bem melhor.

  • Gustavo Gimenes

    Alguém leu que o São Paulo não quer vender o Alexandre Pato??? Quem disse que o passe do Pato e do São Paulo?? Essa é nova pra mim… Daqui a pouco vão querer vender o KAKA também… rsrsrs. Pra falar a verdade, não entendo algumas notícias do lancenet.

  • Alguma coisa o Parreira fez de certo….Kaka !!!! vários acima já responderam sobre esse ótimo jogador mas de TIME e não de seleção, assim como foram tantos outros (Zico, Socrates,Falcão, Junior, entre outros, se fosem mehores teriam ganho algo mais SIGNIFICANTE, qual a melhor colocação destas seleções em seus respectivos campeonatos?)
    Eu assisti as copas de 70, 74, 78, 82, 86, 90, 94, 98 e demais, a unica que tinha a chancela do futebol brasileiro jogado em 58 e 62 era a de 70, as demais = médio porte, resultado é o que temos acompanhado copa a copa. Na decisã de 2002 o predominio foi todo alemão, tivemos a sorte de ter um cara como o Ronaldo para limpar a nossa barra, o ROnaldinho sumuiu naquele jogo…..
    PARABÉNS AO FUTEBOL ALEMÃO! PELA ORGANIZAÇÃO, DISCIPLINA, FOCO, EMPENHO e HUMILDADE! (não ganharam de 10 para não humilhar, tiraram o pé em respeito ao passado de nosso futebol e aos torcedores brasilleiros)
    Espero que todos os internautas se liguem nas mudanças POLITICAS que devemos fazer nesta proxima eleição pois o futebol é somente a minima parte de nossos probemas…..

  • leo pereira

    ESSE IONALDO JA FALOU FOI ABOBRINHA DEMAIS.SABE DE NADA INOCENTE.

  • Não vamos a lugar algum colocando outro técnico brasileiro a frente da Seleção!!A CBF precisa ter calma e substituir o Felipão por um técnico europeu como o Klinsman que formou o Joaquim Löw para substitui-lo e faz um grande trabalho nos EUA!!Os nossos técnicos estão viciados e obsoletos!!

  • Estulano Dias

    Foi um jogador que só jogava no Maracanã..

  • Peter

    O FRED NÃO É UM CONE!!!

  • Rafael Valentim

    Na minha opnião caras como o Kaka e o Robinho ffizeram falta para essa seleção, (O Pele concorda comigo)

    O Time não tava aguentando a pressão de jogar uma copa, principalmente em casa, não conseguiam dar 5 passes, e mesmo o Kaka e Robinho hoje, são bem melhores que Fred, Jo, Oscar, Ramires, Hulk, Bernard todos juntos os caras não chamam a responsabilidade, se escondem do jogo.

    Parreira não faz um bom trabalho a muitos anos.

    Att.

    Rafael

  • Alessandro Fernandes

    Você citou que o Aidar não quer vender o Alexandre Pato, não se esqueça que o passe deste jogador pertence ao Corinthians, então diga-se de passagem, a venda ou não dele depende exclusivamente da Diretoria Corinthiana.

    Só pra constar!!

    • Marcelo

      mais ou menos, para vender por valor menor que no contrato de emprestimo, só com a bençao do São Paulo

  • Antonio Edson

    Prezados, somente a título de esclarecimentos, na Copa de 1986, no jogo que o Brasil foi eliminado, o ZICO estava no banco de reservas, quando ele entrou em campo, com poucos minutos de jogo ele lançou o Careca que sofreu o pênalti. O ZICO bateu e perdeu e a partida terminou empatada. Na decisão da vaga nos pênaltis, quem perdeu foi o Sócrates e o zagueiro Júlio César, o ZICO marcou o dele, então quem eliminou o Brasil foi o Júlio César, o último a cobrar. Acho que estão cometendo uma injustiça com aquele que foi o maior artilheiro da história do Maracanã.

    • Filenilo Simões

      É isso aí Antonio Edson…agora vc. falou tudo. O único que conhece de futebol brasileiro.

  • Scolari, Van Gaal, a criatividade e o inferno…
    http://blogs.estadao.com.br/500copa/sem-criatividade-o-inferno-e-logo-ali/

  • leandro

    Zico é LIXO !!!!!

  • Rafael

    É mentira que os ingressos ficaram esgotados há dois meses, pois é só vc acordar de madrugada que vc conseguia comprar, mas tinha que dar muita sorte pois a fila virtual era imensa…

  • Paulo Gomes

    O fato de perder uma copa seja ela dentro ou fora de casa, não é o pior. O pior é termos pedido a essência do futebol arte, do futebol que dava gosto de ver jogar. Quando um inútil e desconhecido como esse tal de Ionaldo criticam nomes como Zico, estes jogam no lixo a lembrança do já tivemos de melhor em termos de esporte.
    A propósito, Zico tem moral pra falar de seleção porque tinha em sua essencia este futebol. Certo que perdeu um pênalti , mas fez parte de uma época onde a seleção realmente era do povo, e não de uma meia dúzia de escrotos como é hoje.

  • acho q vcs tem q para com isso q a copa foi vendida tem sim inaultecer a alemanha foi melhor e pronto.

  • SHAOLIN

    Para aqueles q acham q com Neymar em campo o jogo contra a Alemanha seria diferente só digo o seguinte: em 2011 no jogo Santos x Barcelona pelo Mundial de Clubes, achava também q o Neymar iria jogar muito e ajudar o peixe a conquistar o titulo. Ledo engano, não jogou nada, nada,nada, saimos humilhado, não tomamos 7 pq o adversário respeitou, e tirou o pé do acelerador. Para mais frustração ainda, vem recentemente a tona como é comum nesse país, só depois de alguns anos, q seu staff aproveitando a ida ao Japão se reuniram com os dirigentes do Barcelona pr receberem um checão de 10 milhões de euros de sinal pr inicio de negociação de seu passe. Não tenho duvidas q isso possa ter acontecido, pois na transferência do Neymar muita coisa ilegal aconteceu, pois foi até motivo da saida do presidente do Barcelona, da época.

  • Huan

    Po Zicao, que zica heim, como vc me erra aquele penalt cara

MaisRecentes

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo