Felipão cobra Marin sobre Thiago Silva



O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma cobrança a José Maria Marin (presidente da CBF) e Marco Polo Del Nero (vice-presidente) para que atuem mais nos bastidores da Copa do Mundo, pois julga que o Brasil está sendo prejudicado nos jogos pela arbitragem. Scolari pediu esforço especial dos dirigentes no caso de Thiago Silva. Na comissão técnica, algumas pessoas, como o assistente técnico Flávio Murtosa, estão ainda mais revoltadas. Marin disse que faz o que pode, mas o treinador da Seleção Brasileira pediu mais.

Corneta
A dez dias do reinício do Brasileirão, o presidente da CBF, José Maria Marin, nem quer ouvir falar do campeonato. Nem a Copa do Mundo, da qual é o presidente do Comitê Organizador Local, o interessa. Seu único foco é a Seleção Brasileira. Critica tanto a arbitragem, quanto a atuação de alguns jogadores. Evita criticar Felipão diretamente, mas a vários interlocutores questionou a escalação.

Legado
Além de novos estádios e obras de infraestrutura, a Copa do Mundo no Brasil deve gerar também cerca de R$ 500 milhões em novos negócios para pequenas e microempresas do país, segundo o Sebrae. O levantamento considera 44 mil empresas que participaram de programas de capacitação, cursos e rodadas de negócios desde 2012. O estudo será apresentado hoje, em evento no Rio de Janeiro.

Bolas da Copa
Após o apito final dos árbitros nos jogos da Copa do Mundo, as bolas das partidas têm diferentes destinos, todos dados pela própria Fifa. As bolas ficam com jogadores de lembrança e até com árbitros da partida. Alguns patrocinadores, dos três níveis de pacotes de patrocínio da entidade, também ganham bolas para ativação. O modelo usado neste Mundial é a Brazuca, fabricado pela Adidas.

Material esportivo
A menos de um mês de sua eleição, o Vasco negocia com outra fornecedora brasileira para substituir a Penalty, que ficará no clube por mais 90 dias no máximo, de acordo com um novo contrato, segundo o diretor-geral Cristiano Koehler. Em 16 de junho, o presidente Roberto Dinamite se comprometeu em reunião do Conselho a não fechar um contrato com uma nova marca superior a seis meses.

Brasileirão
O Departamento de Competições da CBF está buscando maneiras de incluir no Campeonato Brasileiro qualidades mostradas na organização da Copa do Mundo, desde a segurança à entrada de torcedores nos estádios. A discussão sobre mudanças, porém, ainda é inicial. Os resultados só devem sair mais para o fim da competição.

Oportunidade
Alguns patrocinadores de Neymar aproveitaram a lesão sofrida pelo atacante contra a Colômbia para ativar a parceria que mantêm com o jogador brasileiro. Ao menos três delas – Panasonic, Claro e Heliar – divulgaram anúncios publicitários com mensagens de apoio ao craque através das páginas dos principais jornais do Brasil. Ao todo, o craque do Barcelona tem 11 patrocinadores, de acordo com o site dele.

CHEGADA CARICATA

Bêbado, vestindo a camisa do Flamengo, com o rosto pintado com a bandeira brasileira e agredindo jornalistas.

Foi assim que o barra-brava Pablo “Bebote” Álvarez chegou a Buenos Aires após ser deportado por autoridades brasileiras ao ser pego no jogo da Argentina contra a Bélgica, no Estádio Mané Garrincha.

Sua captura era questão de honra para a polícia brasileira, que foi debochada no Facebook pelo torcedor ao postar
“Bebote 2 x 0 Polícia Federal”, em alusão ao número de jogos que havia assistido.

A chegada ao país vizinho foi destaque no Canal 5 Notícias (C5N). Para quem não deveria ter nem entrado no Brasil, o barra-brava sai dele como um dos personagens – negativos – deste Mundial.

DE LETRA

“Não entendi quando vi Krul no aquecimento. Fiquei com raiva”

Jasper Cillessen, goleiro da Holanda, goleiro titular da Holanda, substituído na prorrogação contra a Costa Rica .



  • Julio Cesar

    Bom dia a todos ! Se os arbitros forem mais coniventes, podem entregar a taça pra seleção brasileira. Porque o que estão batendo Luis Gustavo e Fernandinho principalmente, sem nenhuma admoestação é brincadeira. Os Chilenos reclamaram em vão. Colombianos idem. O que Scolari, o artifice do antijogo quer mais ?

  • SHAOLIN

    Os entendidos no futebol dessa vez acertaram na mosca “Neymar vai arrebentar nessa Copa”…. e não deu outra. Ta ruim…mas ta bom.

  • Exercícios mentais para saber viver sem Neymar…
    http://blogs.estadao.com.br/500copa/?p=4014

  • Adílio

    Na minha opinião, são dois os responsáveis pela baixa do nosso camisa 10: do árbitro que não coibiu as jogadas violentas (inclusive dos brasileiros) e também do Felipão que com a partida praticamente definida, não poupou Neymar no final da partida, já que ele já tinha um cartão amarelo e poderia levar o segundo e ficar fora das semi-finais. Faltou bom senso!

  • José Henrique

    Algumas pessoas questionaram a forma como foi feita a remoção do Neymar.
    No caso de lesão na coluna, é praxe vermos coletes cervicais imobilizadores, e maca rígida.
    Porém como não entendo, fico na espera de opiniões de especialistas.

MaisRecentes

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo

Brasileiro de Aspirantes terá ajuda de custo e passagens bancadas pela CBF



Continue Lendo

Galiotte e Modesto em clima de paz: ‘É um dos mais éticos’, elogia o santista



Continue Lendo