Felipão cobra Marin sobre Thiago Silva



O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma cobrança a José Maria Marin (presidente da CBF) e Marco Polo Del Nero (vice-presidente) para que atuem mais nos bastidores da Copa do Mundo, pois julga que o Brasil está sendo prejudicado nos jogos pela arbitragem. Scolari pediu esforço especial dos dirigentes no caso de Thiago Silva. Na comissão técnica, algumas pessoas, como o assistente técnico Flávio Murtosa, estão ainda mais revoltadas. Marin disse que faz o que pode, mas o treinador da Seleção Brasileira pediu mais.

Corneta
A dez dias do reinício do Brasileirão, o presidente da CBF, José Maria Marin, nem quer ouvir falar do campeonato. Nem a Copa do Mundo, da qual é o presidente do Comitê Organizador Local, o interessa. Seu único foco é a Seleção Brasileira. Critica tanto a arbitragem, quanto a atuação de alguns jogadores. Evita criticar Felipão diretamente, mas a vários interlocutores questionou a escalação.

Legado
Além de novos estádios e obras de infraestrutura, a Copa do Mundo no Brasil deve gerar também cerca de R$ 500 milhões em novos negócios para pequenas e microempresas do país, segundo o Sebrae. O levantamento considera 44 mil empresas que participaram de programas de capacitação, cursos e rodadas de negócios desde 2012. O estudo será apresentado hoje, em evento no Rio de Janeiro.

Bolas da Copa
Após o apito final dos árbitros nos jogos da Copa do Mundo, as bolas das partidas têm diferentes destinos, todos dados pela própria Fifa. As bolas ficam com jogadores de lembrança e até com árbitros da partida. Alguns patrocinadores, dos três níveis de pacotes de patrocínio da entidade, também ganham bolas para ativação. O modelo usado neste Mundial é a Brazuca, fabricado pela Adidas.

Material esportivo
A menos de um mês de sua eleição, o Vasco negocia com outra fornecedora brasileira para substituir a Penalty, que ficará no clube por mais 90 dias no máximo, de acordo com um novo contrato, segundo o diretor-geral Cristiano Koehler. Em 16 de junho, o presidente Roberto Dinamite se comprometeu em reunião do Conselho a não fechar um contrato com uma nova marca superior a seis meses.

Brasileirão
O Departamento de Competições da CBF está buscando maneiras de incluir no Campeonato Brasileiro qualidades mostradas na organização da Copa do Mundo, desde a segurança à entrada de torcedores nos estádios. A discussão sobre mudanças, porém, ainda é inicial. Os resultados só devem sair mais para o fim da competição.

Oportunidade
Alguns patrocinadores de Neymar aproveitaram a lesão sofrida pelo atacante contra a Colômbia para ativar a parceria que mantêm com o jogador brasileiro. Ao menos três delas – Panasonic, Claro e Heliar – divulgaram anúncios publicitários com mensagens de apoio ao craque através das páginas dos principais jornais do Brasil. Ao todo, o craque do Barcelona tem 11 patrocinadores, de acordo com o site dele.

CHEGADA CARICATA

Bêbado, vestindo a camisa do Flamengo, com o rosto pintado com a bandeira brasileira e agredindo jornalistas.

Foi assim que o barra-brava Pablo “Bebote” Álvarez chegou a Buenos Aires após ser deportado por autoridades brasileiras ao ser pego no jogo da Argentina contra a Bélgica, no Estádio Mané Garrincha.

Sua captura era questão de honra para a polícia brasileira, que foi debochada no Facebook pelo torcedor ao postar
“Bebote 2 x 0 Polícia Federal”, em alusão ao número de jogos que havia assistido.

A chegada ao país vizinho foi destaque no Canal 5 Notícias (C5N). Para quem não deveria ter nem entrado no Brasil, o barra-brava sai dele como um dos personagens – negativos – deste Mundial.

DE LETRA

“Não entendi quando vi Krul no aquecimento. Fiquei com raiva”

Jasper Cillessen, goleiro da Holanda, goleiro titular da Holanda, substituído na prorrogação contra a Costa Rica .



  • Julio Cesar

    Bom dia a todos ! Se os arbitros forem mais coniventes, podem entregar a taça pra seleção brasileira. Porque o que estão batendo Luis Gustavo e Fernandinho principalmente, sem nenhuma admoestação é brincadeira. Os Chilenos reclamaram em vão. Colombianos idem. O que Scolari, o artifice do antijogo quer mais ?

  • SHAOLIN

    Os entendidos no futebol dessa vez acertaram na mosca “Neymar vai arrebentar nessa Copa”…. e não deu outra. Ta ruim…mas ta bom.

  • Exercícios mentais para saber viver sem Neymar…
    http://blogs.estadao.com.br/500copa/?p=4014

  • Adílio

    Na minha opinião, são dois os responsáveis pela baixa do nosso camisa 10: do árbitro que não coibiu as jogadas violentas (inclusive dos brasileiros) e também do Felipão que com a partida praticamente definida, não poupou Neymar no final da partida, já que ele já tinha um cartão amarelo e poderia levar o segundo e ficar fora das semi-finais. Faltou bom senso!

  • José Henrique

    Algumas pessoas questionaram a forma como foi feita a remoção do Neymar.
    No caso de lesão na coluna, é praxe vermos coletes cervicais imobilizadores, e maca rígida.
    Porém como não entendo, fico na espera de opiniões de especialistas.

MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo