Anúncio passa pela Lei Geral da Copa



Um anúncio da marca de cerveja Itaipava na estação de trem de São Cristóvão passou ileso ao trabalho da Secretaria de Ordem Pública do Rio, que apreendeu 387 artigos classificados como marketing de emboscada desde o início da Copa. A menos de 1 quilômetro do Maracanã, a publicidade infringiria o artigo 16 da Lei Geral da Copa, que abrange anúncios em locais de acesso a palcos do Mundial. A Ambev, que patrocina o evento com as marcas Brahma e Budweiser, não quis comentar o caso.

Precaução
Em Copacabana, palco da Fan Fest dos cariocas, torcedores brasileiros se exaltaram durante a cobrança de pênaltis de Brasil e Chile e chegaram a considerar uma ‘quebradeira’ das instalações da festa local. As ameaças chegaram aos ouvidos dos policiais que faziam a segurança do perímetro, e rapidamente um efetivo da Tropa de Choque ficou de prontidão para o caso de a derrota da Seleção Brasileira se concretizasse.

De fora da festa
Na Fan Fest de Copacabana, há mais gente acompanhando os jogos e shows do lado de fora do perímetro da festa do que dentro do evento. Segundo a organização, a lotação máxima da Fan Fest é de 20 mil. Já a polícia informou que cerca de 30 mil acompanharam a suada vitória brasileira sobre o Chile do lado de fora do local, nas areias de Copacabana.

Internacional
Confirmando o que já é certo no imaginário nacional, o Maracanã (RJ) é o estádio da Copa mais buscado no Google, seguido da Arena Corinthians (SP) e o Mineirão (MG). Da mesma forma, o Rio é a cidade-sede do Mundial que mais chama a atenção dos usuários no site de buscas, à frente de São Paulo e Salvador, que ficou em terceiro. O Maracanã, assim como em 1950, será o palco da final do Mundial.

Fura fila
Artimanhas têm se espalhado entre os torcedores na tentativa de conseguir um ingresso para o Mundial de futebol. Uma delas, um site chamado de “Fura Fila da Copa” afirma disponibilizar as entradas com cinco minutos antes de serem divulgados no site da Fifa e conta até com um aviso sonoro para os jogos procurados pelos usuários. Porém, profissionais de TI afirmam que tal promessa só é possível se o site tiver acesso à rede interna do site de vendas da Fifa.

Alter-ego
Pré-candidato a deputado federal pelo PT, Andrés Sanchez montou uma equipe para gerenciar sua imagem nesta “nova fase” da carreira. No entanto, vai ser difícil desvencilhar o Sanchez polêmico do político. Prova disso é um perfil fictício e humorístico criado por fãs que tem mais do que o dobro de seguidores do que seu perfil oficial, seguido por 19 mil internautas.

Presença
Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol do Flamengo, é considerado na Gávea como o “Ministro sem pasta”. Embora Vasconcellos tenha pedido demissão do cargo no início do mês, ele ainda continua participando das reuniões da diretoria do clube, e chega a ter voz ativa nas decisões na Gávea.

“SOCCER” POLÊMICO

A crescente popularidade do “Soccer” nos Estados Unidos vem causando reações diversas entre os americanos, sobretudo no campo político.

A articulista Ann Coulter, famosa no Partido Republicano, causou furor ao publicar um artigo em que critica duramente o futebol.

Ao dizer, entre outras opiniões polêmicas, que o crescimento de um “esporte estrangeiro” representa a decadência da moral do povo americano, Coulter foi bombardeada por reportagens de veículos como o The New York Times e a Forbes, que a classificaram de racista.

Isto porque, segundo pesquisas no país, a popularidade do “Soccer” é maior entre a população negra e latina do que entre a população caucasiana, mais ligada a esportes como o futebol americano e o beisebol.

DE LETRA

“A culpa é do árbitro, o homem com o apito. Ele nos deixou fora da próxima fase da Copa”

Miguel Herrera, técnico do México, sobre a atuação do árbitro português Pedro Proença contra a Holanda



MaisRecentes

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo

Orçamento de 2018 está sob análise dos conselhos do Flamengo



Continue Lendo