Em 2018, Fifa vai coibir ‘greves’



FBL-WC2014-FIFA-VALCKE-CURITIBA

Jerome Valcke, secretário geral da Fifa (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Para a próxima Copa do Mundo, na Rússia, a Fifa vai obrigar as federações nacionais, especialmente as africanas, a lhes enviar os acordos de premiação para os jogadores. Com eles em mãos, a entidade vai descontar parte das cotas que será paga a cada seleção e vai depositar os valores diretamente na conta dos jogadores. O objetivo é acabar com as discussões públicas sobre premiações como as que aconteceram neste ano com Camarões e Gana. Em 2010, também houve essas discussões.

Audiência
Apesar de registrar quedas de audiência nos jogos da Seleção Brasileira, a Band na Copa cresceu 25% em relação a 2010, comparando os 34 primeiros jogos de cada Mundial. A média passou de 4,5 para 5,6 pontos. Em 2010, 13 desses 34 jogos tiveram audiência abaixo de 4,1 pontos, o valor mínimo desta Copa. A média de 2014 inclui três jogos do Brasil e a de 2010, apenas dois.

Redes sociais
Segundo informações apuradas pela Rede Globo, o tráfego do Twitter na Copa já superou em 40% o tráfego do Twitter em todos os Jogos Olímpicos de Londres. A Copa dura 32 dias e tem um esporte, a Olimpíada dura 16 dias e possui 27 esportes. No Facebook, a Copa já superou os Jogos de Inverno de Sochi e o último Superbowl somados.

Estratosfera
Leandro Matieli, secretário de Ordem Pública do Rio, diz que não sabia até quarta-feira que estavam ocorrendo roubo de ingressos perto do Maracanã, em especial na saída do metrô, fartamente noticiado. Matieli disse que vai reforçar o policiamento na saída do metrô, até os locais de acesso ao estádio perto da rampa da Uerj, para o jogo entre Uruguai x Colômbia, hoje, pelas oitavas de final. O policiamento vai ocorrer em toda a rampa. 

Rompimento
O site de apostas 888, que havia contratado o atacante Luis Suárez como garoto-propaganda havia apenas um mês, decidiu romper contrato com ele. O comunicado diz que o rompimento tem efeito imediato. A Adidas, que suspendeu as ações com Suárez até o fim da Copa, pode tomar o mesmo caminho até o fim do mês.

Emboscada
A Secretaria de Ordem Pública do Rio apreendeu 387 artigos classificados como marketing de emboscada em relação à Copa, desde a abertura, em 12 de junho. Houve 274 apreensões na região do Maracanã, e 113 no Alzirão, na Zona Norte. A Lei Geral da Copa impede que uma marca não patrocinadora da Copa esteja a menos de 1 km dos locais oficiais do Mundial.

Brasil
A Globo, por meio dos clubes, incluiu alguns artigos no projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que pode ser votado logo depois da Copa. Segundo Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, braço da Globo que compra direitos de TV, a regra que prevê o rebaixamento dos clubes que não pagarem os impostos em dia e a que pune da mesma forma quem atrasar os salários e direitos de imagem dos atletas partiram da emissora.

O VILÃO DA RÚSSIA

Fabio Capello - Técnico da Rússia Foto Paulo Sergio AFP

Fabio Capello, técnico da Rússia (Paulo Sergio/AFP)

Nos debates sobre o futebol brasileiro, um dos poucos consensos é que, com mais dinheiro e mantendo os craques no país, o futebol brasileiro daria um grande salto. 

É isso o que acontece na Rússia, a única seleção da Copa com todos os jogadores disputando o campeonato doméstico.

Muitos no Brasil defendem um técnico estrangeiro na Seleção. A Rússia fez isso, pagando regiamente. Fabio Capello recebe o quádruplo do que a soma dos salários de Bélgica, Argélia e Coreia do Sul, rivais do Grupo H.

E a Rússia caiu na primeira fase, como acontecera em 2002, sua última participação em Copas do Mundo. 

Antes da Copa, 70% da população acreditavam em classificação. 

Agora os russos querem a cabeça de Capello.

DE LETRA

“Se eles forem melhores que nós… Segue a vida”

Luiz Felipe Scolari, comentando sobre uma possível vitória do Chile



  • Carbono Zero

    O “tráfico” no Twitter?!?!?!?!? Não seria TRÁFEGO???

MaisRecentes

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo

Empresa explica saída do Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo



Continue Lendo