TV oficial da Copa culpa operadores alemães por erro em tira-teima no gol de Fred



O diretor da HBS, a TV oficial da Fifa, disse que operadores alemães são os responsáveis pelo erro no tira-teima que apontou o gol de Fred, contra Camarões, como ilegal. Na produção, a linha do impedimento foi colocada em lugar errado, na linha do último zagueiro e não da bola, que estava adiante deles.

Falando ao LANCE!, Tellier disse que a HBS treinou seus operadores com a ajuda da Federação Francesa de Futebol. Árbitros da FFF deram aulas sobre as regras do impedimento às pessoas que iriam operar o tira-teima. Segundo Tellier, o tipo de posição como o que aconteceu no gol do Brasil também foi explicado.

– Achamos que tudo mundo tinha entendido o que foi explicado, mas pelo jeito uma pessoa não – ponderou.

Para a Copa, a HBS designou operadores franceses, ingleses e alemães para essa tarefa. Segundo o direitor, os profissionais das duas primeiras nacionalidades já tinham experiência porque nas transmissões das ligas de seus países o tira-teima é usado.

_ Os franceses e ingleses estão acostumados, mas os alemães, não – disse Tellier, deixando claro quem havia sido escalado para o jogo do Brasil.

Embora tenha sido um erro de informação grave, que foi difundido por dos os cantos do planeta, Tellier reiterou que não haverá mudança no procedimento para a próxima Copa do Mundo. Ele descartou colocar árbitros no lugar dos operdores.

Em alguns países, a transmissão local do jogo percebeu o erro e o corrigiu. A Fifa não pediu desculpas pelo erro.

 

 



  • tiago steffenon

    kkkkk, mas de que esporte ou planeta é o cara que não entende a linha do impedimento, olha levei um baita dum tempo pra explicar, mas até minha namorada entende!

  • EDSON LEMOS

    ENGRAÇADO QUE O EX PRESIDENTE LULA, QUE DIZEM AJUDOU A TRAZER A COPA PARA O BRASIL ESTÁ TÃO ESQUECIDO, TÃO ESCONDIDO, NÃO APARECE, NÃO VAI A ESTÁDIOS…..SERÁ QUE É PORQUE ELE SABE QUE O BRASIL NÃO SERÁ CAMPEÃO NESTA COPA??

    • Orestes

      Ele tem medo de ser vaiado e a máscara cair prejudicando a pupila que entre outras “ações” segue a cartilha FHC de prejudicar os Aposentados do INSS como ele também pôs em prática !!!!

  • Pude entender que, para uma competição tão importante quanto uma Copa do Mundo, são colocados novatos para criar o tira-teima da linha de impedimento, enquanto que nas ligas nacionais são colocados funcionários mais treinados e experientes. E que o futebol continua a insistir em não utilizar a tecnologia para evitar erros de arbitragem, seguindo o caminho contrário de diversos outros esportes.

  • Quase Messi, uma Francia indolente e um amigo alemão…
    http://blogs.estadao.com.br/500copa/essa-argentina-nao-empolga-mas-o-tal-de-messi/

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo