TV oficial da Copa culpa operadores alemães por erro em tira-teima no gol de Fred



O diretor da HBS, a TV oficial da Fifa, disse que operadores alemães são os responsáveis pelo erro no tira-teima que apontou o gol de Fred, contra Camarões, como ilegal. Na produção, a linha do impedimento foi colocada em lugar errado, na linha do último zagueiro e não da bola, que estava adiante deles.

Falando ao LANCE!, Tellier disse que a HBS treinou seus operadores com a ajuda da Federação Francesa de Futebol. Árbitros da FFF deram aulas sobre as regras do impedimento às pessoas que iriam operar o tira-teima. Segundo Tellier, o tipo de posição como o que aconteceu no gol do Brasil também foi explicado.

– Achamos que tudo mundo tinha entendido o que foi explicado, mas pelo jeito uma pessoa não – ponderou.

Para a Copa, a HBS designou operadores franceses, ingleses e alemães para essa tarefa. Segundo o direitor, os profissionais das duas primeiras nacionalidades já tinham experiência porque nas transmissões das ligas de seus países o tira-teima é usado.

_ Os franceses e ingleses estão acostumados, mas os alemães, não – disse Tellier, deixando claro quem havia sido escalado para o jogo do Brasil.

Embora tenha sido um erro de informação grave, que foi difundido por dos os cantos do planeta, Tellier reiterou que não haverá mudança no procedimento para a próxima Copa do Mundo. Ele descartou colocar árbitros no lugar dos operdores.

Em alguns países, a transmissão local do jogo percebeu o erro e o corrigiu. A Fifa não pediu desculpas pelo erro.

 

 



MaisRecentes

Atlético Mineiro entra no mundo das ‘Bitcoins’



Continue Lendo

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo