Goleada holandesa teve recorde de calor



O jogo que registrou a maior temperatura da Copa do Mundo até esta segunda-feira foi a goleada da Holanda sobre a Espanha por 5 a 1, em Salvador, um dos melhores jogos da Copa. A temperatura atingiu 29,3ºC, acima até dos jogos de Manaus. O resultado dá força ao argumento da entidade de que o calor não é um problema nesta Copa do Mundo. A Fifa está mais preocupada com os gramados. Após cada jogo, as traves são retiradas e o tratamento do campo começa imediatamente.

Atendimento
A meta da Fifa para atendimento de emergência nos estádios é de 4 minutos para torcedores e 2 minutos para atletas. Até agora, tem havido cerca de 80 atendimentos de torcedores por jogo, e em três casos, em média, eles foram levados a hospitais. Na beira do campo, há duas equipes de paramédicos, com autorização para entrar sem permissão do árbitro se virem um atleta desabar sozinho.

Música
Na falta de uma música de estádio forte entre os brasileiros, empresas tentam ocupar esse espaço. A Brahma, por exemplo, contratou a banda Bola Sete para compor os cantos, e já mostrou resultado. Durante a concentração da torcida no Estádio Mané Garrincha, ontem, um dos integrantes da banda conseguiu engajar a torcida em uma versão canarinha da famosa música “Brasília Amarela”, dos Mamonas Assassinas, batizada de “Camisa Amarela”. 

Tweets vesgos
Durante o primeiro tempo de Brasil x Camarões, Neymar não esteve entre os nove assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, mesmo fazendo dois gols. Ao mesmo tempo, a namorada dele, Bruna Marquezine, estava em quarto. O jogador só melhorou de posição, chegando ao segundo posto, quando foi substituído na metade do segundo tempo.

Provocação
A torcida mexicana inovou na forma de cutucar a organização do Mundial durante a partida contra a Croácia, ontem, no Recife. Após passarem boa parte do tempo provocando os croatas com cantos de “puuuto”, os mexicanos trocaram de alvo e entoaram, por alguns minutos, gritos de “Peepsi!!”, em clara alusão ao rival da Coca Cola, que patrocina a Copa do Mundo.  

Saúde
Uma pesquisa realizada por dinamarqueses com milhares de pessoas por dez anos e que obteve patrocínio da Fifa mostrou que a prática do futebol por 45 minutos duas vezes por semana melhorou indicadores de glicemia, colesterol, pressão arterial e densidade óssea em pessoas de todas as idades e sexos. A Fifa quer divulgar a receita da “pílula-futebol”.

Exemplo global
A campanha da Liberty Seguros realizada no Brasil para a Copa de 2014 se tornou case global da companhia, cuja sede fica nos EUA. A diretoria de marketing da operação brasileira foi chamada por executivos americanos para falar sobre as ações, que serão exemplo para o patrocínio da Liberty à delegação americana nos Jogos Rio-2016. Desde 2012, a empresa investiu R$ 78 milhões na Copa 2014.

RAMADÃ

O Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos, vai começar no sábado. É a primeira vez desde 1986 que o Ramadã acontece durante a Copa. Os meses do calendário muçulmano mudam a cada ano em relação ao nosso.

Quem segue a religião a risca deve jejuar por 28 dias seguidos, entre o nascer e o pôr do sol.

Além de Argélia e Irã, majoritariamente islâmicos, há jogadores europeus e africanos fiéis desta religião.

Benzema, da França, Ozil, da Alemanha, e Fellaini, da Bélgica, são alguns exemplos.

Cada um leva a obrigação de um modo próprio, Enquanto Yaya Touré, da Costa do Marfim, não come nada no dia do jogo, há outros, como Benzema, da França, que acreditam que “Deus é compreensivo e permite compensar depois”.

DE LETRA

“Não vou pedir desculpas por fazer o meu trabalho”

Michel D’hooge, Chefe do Comitê Médico da Fifa, sobre o exame anti-doping feito em sete atletas da Costa Rica.



MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo