PM recebe lanche estragado no Rio 



O padrão Fifa passou longe na qualidade dos lanches servidos aos PMs em serviço nos jogos do Maracanã. Ontem, na partida Bélgica x Rússia, um integrante da corporação recebeu um Polenguinho mofado (foto). O prazo de vencimento do queijo fundido era 7 de novembro deste ano. Quatro dias antes, no jogo Espanha x Chile, outro policial havia recebido um sanduíche com pão embolorado. O COL afirma que a responsabilidade por alimentar as forças de segurança pública não é dele nem da Fifa.

Euforia
A segurança privada do Beira-Rio teve problemas para conter a euforia da torcida argelina na vitória de 4 a 2 sobre a Coreia, ontem. No quarto gol da seleção africana, os stewards contiveram a custo alguns fãs que queriam entrar no campo, separado da arquibancada por uma mureta baixa. Os seguranças chegaram a bater boca com alguns argelinos, que certamente não entendiam o português dos funcionários do estádio.

Esforço
Vista por alguns como o patinho feio da Copa do Mundo, a cidade de Cuiabá se esforça para melhorar o clima de Mundial. A estratégia, parcialmente, está funcionando. No primeiro jogo da Seleção, 21 mil pessoas foram à Fan Fest local, número que dobrou no dia da partida entre Brasil e México. Hoje, para o jogo diante de Camarões, a Secopa-MT espera mais de 60 mil pessoas na Fan Fest. 

Privilégio
No jogo do Brasil hoje, em Brasília, o número de convidados da CBF será bem menor do que na abertura, em São Paulo. A maioria dos diretores da Federação Paulista e de algumas outras que quiseram ver a partida tiveram de comprar ingresso e confirmar o interesse com dois meses de antecedência. Mas eles tiveram a garantia de adquirir bilhetes, ao contrário dos torcedores comuns.

Inchaço
O grupo de oposição É Vasco vai definir na próxima semana a chapa e o candidato à presidência. O grupo tem o apoio dos ex-jogadores Juninho Pernambucano e Edmundo, que podem atuar na gestão em caso de vitória. A eleição está marcada para 6 de agosto, mas ainda há movimentos para mudar a data, porque a lista de eleitores não está pronta.

Não cumpriu
A promessa da oposição santista de soltar um dossiê com supostas irregularidades financeiras da diretoria não saiu do papel. Os contabilistas  que se debruçaram sobre o balanço financeiro, dizem que não há como responsabilizar judicialmente a gestão pelo déficit de 40 milhões em 2013 e o adiantamento de receitas de TV de 2015, que está previsto no estatuto do clube. 

Sete dias
Conselheiros do Palmeiras estão ligando para a WTorre para cobrar sobre a promessa de entregar o Allianz Parque neste mês. Falta uma semana para estourar o quinto prazo para as obras e o campo não tem gramado pronto, a grande maioria das cadeiras não está colocada, a fachada está incompleta. A resposta que recebem é que o prazo atual ainda valendo, mesmo sendo impossível de ser cumprido.

CAMISA MALDITA



Muitos jogadores ingleses tentam fugir da seleção. Quem afirma é Harry Redknapp, técnico do Queens Park Rangers, e no passado de muitos outros clubes ingleses.

Segundo disse à rádio BBC, entre 2006 e 2012, a cada vez que se aproximava a convocação, um ou dois jogadores pediam ao técnico para ajudá-los a não ser convocados.

Redknapp disse que sempre os desencorajou a fugir, dizendo que precisavam querer jogar na seleção.

O técnico não revelou nenhum nome e disse que no QPR não houve casos assim.

A eliminação precoce da seleção inglesa traumatizou o país inventou do futebol.

A Inglaterra não caía na primeira fase desde a Copa do Mundo de 1958.


DE LETRA

“A Fifa fala sempre em fair play, mas nos pregou essa peça”
Louis Van Gaal, técnico da Holanda, sobre os jogos do Grupo A, do Brasil, serem depois dos do Grupo B



MaisRecentes

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo

Novo presidente do COB tem reunião à vista com ministro do Esporte



Continue Lendo

Aposta de advogados é ‘condenação formal’ para Marin. Julgamento é aguardado por Del Nero



Continue Lendo