Exército decide agir no Maracanã



exército divulgação site exército

Foto: Divulgação

O Exército brasileiro decidiu agir no Maracanã. Dentro do programa de ação integrada, criado pelo governo federal para a Copa, o general de divisão Ramos, comandante da Primeira Divisão, apurou as razões da invasão dos torcedores. O Exército mantém uma tropa treinada, a menos de 2 km do Maracanã, para uma intervenção rápida. Mas, na invasão do estádio por torcedores chilenos, na quarta-feira, quando o Exército soube do problema, a situação já estava controlada.

Lixo
A organização da Copa já recolheu dos estádios 150 toneladas de lixo reciclável. A Fifa já considera que será superada a meta de 320 toneladas (cerca de 100 gramas por torcedor). Na Copa das Confederações, foram recolhidos 70 toneladas. O recolhimento é feito por meio de catadores avulsos, treinados em cada cidade-sede. A Fifa diz estar satisfeita com o programa de sustentabilidade da Copa do Mundo.

Retorno
Um estudo da consultoria Ernest & Young em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, divulgado nos últimos dias, calculou que, com a Copa do Mundo, o Brasil agregou R$ 142 bilhões a sua economia entre 2010 e 2014. O número é cerca de cinco vezes os R$ 26 bilhões que foram gastos com a construção de estádios, obras de infraestrutura, serviços de hospitalidade e estruturas temporárias para o Mundial.

Embaixadores
A Adidas aproveita a sua base na sede do Flamengo para a Copa, na Gávea, para realizar entrevistas com jogadores do presente e do passado, com transmissão no YouTube. Na próxima segunda, o entrevistado será o colombiano Valderrama. O alemão Ballack deve falar em breve. A Adidas já falou com Patrick Vieira, Lucas Moura e Sebástian Verón.

Bastidores
O Bom Senso vêm articulando a aproximação com associações de jogadores, árbitros, agentes e executivos de futebol para viabilizar a elaboração de um projeto de lei em conjunto com o senador Randolfe Rodrigues (Psol). A proposta criaria uma espécia de agência reguladora do futebol brasileiro, que deve ser apreciada na Comissão do Esporte após a Copa.

Global
Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, assistiu a dois jogos da Copa no camarote da Globo na Arena Corinthians. Na abertura (Brasil x Croácia), esteve a convite de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte. Na partida de anteontem, Aidar ficou no camarote com sua família, e se encontrou com Marco Aurélio Cunha, que tinha ingresso para outro setor.

Ocupação
Ao menos três grupos da oposição santista prometeram lotar a apresentação da comissão eleitoral do Santos que acontece na próxima terça-feira. Tais grupos acusam a diretoria de defender o voto online como estratégia eleitoral para o pleito de dezembro. Dos seis conselheiros que compõem a Comissão, quatro são de situação e dois são considerados neutros, o que gera ainda mais críticas da oposição.

MACACOS INGLESES

A delegação da Inglaterra na Copa do Mundo é a maior dos 32 disputantes, com 72 membros, entre jogadores (23) e comissão técnica e chefia.

Uma das figuras mais polêmicas é o psiquiatra esportivo Steve Peters. Além de um extenso currículo, Peters é  tido como um dos responsáveis pela ascensão do Liverpool.

Peters foi contratado pela FA para fazer os jogadores superarem o que é considerado o grande defeito do time, a fraqueza emocional,

Seu trabalho se apoia na teoria da “Defesa dos Chimpanzés”, animais conhecidos por se protegerem mutuamente.

Montou um plano de trabalho. Mas, na hora H, o plano fracassou.
Os ingleses se dobraram à pressão. De novo.

DE LETRA
“A Inglaterra jogou com medo de Luisito”

Diego Forlán,  atacante reserva do Uruguai, sobre Suárez, que fez dois gols anteontem



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo