Exército decide agir no Maracanã



exército divulgação site exército

Foto: Divulgação

O Exército brasileiro decidiu agir no Maracanã. Dentro do programa de ação integrada, criado pelo governo federal para a Copa, o general de divisão Ramos, comandante da Primeira Divisão, apurou as razões da invasão dos torcedores. O Exército mantém uma tropa treinada, a menos de 2 km do Maracanã, para uma intervenção rápida. Mas, na invasão do estádio por torcedores chilenos, na quarta-feira, quando o Exército soube do problema, a situação já estava controlada.

Lixo
A organização da Copa já recolheu dos estádios 150 toneladas de lixo reciclável. A Fifa já considera que será superada a meta de 320 toneladas (cerca de 100 gramas por torcedor). Na Copa das Confederações, foram recolhidos 70 toneladas. O recolhimento é feito por meio de catadores avulsos, treinados em cada cidade-sede. A Fifa diz estar satisfeita com o programa de sustentabilidade da Copa do Mundo.

Retorno
Um estudo da consultoria Ernest & Young em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, divulgado nos últimos dias, calculou que, com a Copa do Mundo, o Brasil agregou R$ 142 bilhões a sua economia entre 2010 e 2014. O número é cerca de cinco vezes os R$ 26 bilhões que foram gastos com a construção de estádios, obras de infraestrutura, serviços de hospitalidade e estruturas temporárias para o Mundial.

Embaixadores
A Adidas aproveita a sua base na sede do Flamengo para a Copa, na Gávea, para realizar entrevistas com jogadores do presente e do passado, com transmissão no YouTube. Na próxima segunda, o entrevistado será o colombiano Valderrama. O alemão Ballack deve falar em breve. A Adidas já falou com Patrick Vieira, Lucas Moura e Sebástian Verón.

Bastidores
O Bom Senso vêm articulando a aproximação com associações de jogadores, árbitros, agentes e executivos de futebol para viabilizar a elaboração de um projeto de lei em conjunto com o senador Randolfe Rodrigues (Psol). A proposta criaria uma espécia de agência reguladora do futebol brasileiro, que deve ser apreciada na Comissão do Esporte após a Copa.

Global
Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, assistiu a dois jogos da Copa no camarote da Globo na Arena Corinthians. Na abertura (Brasil x Croácia), esteve a convite de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte. Na partida de anteontem, Aidar ficou no camarote com sua família, e se encontrou com Marco Aurélio Cunha, que tinha ingresso para outro setor.

Ocupação
Ao menos três grupos da oposição santista prometeram lotar a apresentação da comissão eleitoral do Santos que acontece na próxima terça-feira. Tais grupos acusam a diretoria de defender o voto online como estratégia eleitoral para o pleito de dezembro. Dos seis conselheiros que compõem a Comissão, quatro são de situação e dois são considerados neutros, o que gera ainda mais críticas da oposição.

MACACOS INGLESES

A delegação da Inglaterra na Copa do Mundo é a maior dos 32 disputantes, com 72 membros, entre jogadores (23) e comissão técnica e chefia.

Uma das figuras mais polêmicas é o psiquiatra esportivo Steve Peters. Além de um extenso currículo, Peters é  tido como um dos responsáveis pela ascensão do Liverpool.

Peters foi contratado pela FA para fazer os jogadores superarem o que é considerado o grande defeito do time, a fraqueza emocional,

Seu trabalho se apoia na teoria da “Defesa dos Chimpanzés”, animais conhecidos por se protegerem mutuamente.

Montou um plano de trabalho. Mas, na hora H, o plano fracassou.
Os ingleses se dobraram à pressão. De novo.

DE LETRA
“A Inglaterra jogou com medo de Luisito”

Diego Forlán,  atacante reserva do Uruguai, sobre Suárez, que fez dois gols anteontem



MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo