Polícia reclama de Fifa e COL em São Paulo



 

Funcionários do COL e da Fifa não têm seguido as orientações da Polícia Civil, o que tem dificultado as operações de segurança na Arena Corinthians. No jogo entre Inglaterra e Uruguai, um funcionário do COL disse ter imagens de ingleses atuando como cambistas no entorno do estádio, mas sumiu antes de apresentar as provas. “Ficamos de mãos atadas”, diz o delegado Igor Vilhora. Além disso, o posto policial provisório de Itaquera tem recebido ocorrências relacionadas à Copa que ocorrem em outras regiões da cidade.

Baixa
O segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra o México, teve audiência 10% menor do que a registrada no jogo de abertura, contra a Croácia. Segundo os dados do Ibope, essa queda representa que três milhões de brasileiros já ‘desistiram’ da Seleção após o partida inaugural do mundial. O terceiro jogo de maior audiência no país foi a partida entre Argentina e Bósnia.

Gigante
A decisão da Vara do Trabalho do Distrito Federal que obriga a Fifa a dar parada técnica nos jogos em que a temperatura do campo ultrapasse 32º teve influência da ação quase idêntica movida pelo Sindicato dos Atletas em São Paulo, mas que foi deferida. A entidade que representa os jogadores enviou o estudo médico sobre os riscos do calor em campo para o Ministério Público do Trabalho de Natal, Fortaleza, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Recife.

Qualificação
O Pronatec, programa de qualificação do governo federal, treinou 160 mil brasileiros para atuar na Copa do Mundo atendendo turistas estrangeiros e nacionais em todas as cidades-sede. No curso de idiomas, foram 30 mil matrículas, 20% do total. De acordo com a pasta, foram investidos no Pronatec Turismo R$ 16,3 milhões de reais para a Copa.

Simpatia
Das quatro torcidas que passaram por Porto Alegre na Copa (Honduras, Argentina, Holanda e Austrália), a holandesa é a que mais impressionou os gaúchos. A admiração pelos fãs da “Laranja Mecânica” é tamanha que até o Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Airton Michels, disse estar ‘encantado’ com a simpatia dos holandeses.

Só dá Cruzeiro
Campeão Brasileiro de 2013 e atual líder do campeonato nacional, o Cruzeiro também lidera com folga os benefícios dados aos sócios através do ‘Movimento por um Futebol Melhor’. Os cruzeirenses correpondem a 51% dos 84 torcedores premiados até o momento, tendo obtido o único carro sorteado e angariado três dos cinco prêmios de R$ 1 mil, além de ficar com 12 dos 19 ingressos distribuídos.

De volta
De fora do seleto time de patrocinadores da Uefa Champions League há três anos, a fabricante de pneus de origem alemã Continental voltará a ser parceira do torneio europeu de clubes em 2016. O primeiro acordo da companhia com a Uefa Champions League foi realizado em 1995. O futebol é um dos pilares do marketing da empresa, que também patrocina a Copa do Mundo.

 

ENROLADOS

 

 

 

 

 

 

Uma cena tem sido rotina nas coletivas de imprensa no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Treinadores e jogadores se enrolam com os aparelhos de tradução simultânea para perguntas em português ou em outras línguas.

Foi o que aconteceu com o técnico da França, Didier Deschamps. Depois de tentar usar o fone por várias vezes, ironizou:

“Ah, essas novas tecnologias”, brincou Deschamps.

Os holandeses também passaram por momentos engraçados. Um jornalista perguntou a Sneijder sobre a vitória da Holanda sobre o Brasil em 2010.

O jogador não entendeu a pergunta, e o tradutor pediu ao repórter que repetisse a pergunta por três vezes.

Mas não houve jeito.  Sneijder disse que, no fim das contas, só entendeu as palavras “África do Sul”.

 



MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo