Polícia reclama de Fifa e COL em São Paulo



 

Funcionários do COL e da Fifa não têm seguido as orientações da Polícia Civil, o que tem dificultado as operações de segurança na Arena Corinthians. No jogo entre Inglaterra e Uruguai, um funcionário do COL disse ter imagens de ingleses atuando como cambistas no entorno do estádio, mas sumiu antes de apresentar as provas. “Ficamos de mãos atadas”, diz o delegado Igor Vilhora. Além disso, o posto policial provisório de Itaquera tem recebido ocorrências relacionadas à Copa que ocorrem em outras regiões da cidade.

Baixa
O segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra o México, teve audiência 10% menor do que a registrada no jogo de abertura, contra a Croácia. Segundo os dados do Ibope, essa queda representa que três milhões de brasileiros já ‘desistiram’ da Seleção após o partida inaugural do mundial. O terceiro jogo de maior audiência no país foi a partida entre Argentina e Bósnia.

Gigante
A decisão da Vara do Trabalho do Distrito Federal que obriga a Fifa a dar parada técnica nos jogos em que a temperatura do campo ultrapasse 32º teve influência da ação quase idêntica movida pelo Sindicato dos Atletas em São Paulo, mas que foi deferida. A entidade que representa os jogadores enviou o estudo médico sobre os riscos do calor em campo para o Ministério Público do Trabalho de Natal, Fortaleza, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Recife.

Qualificação
O Pronatec, programa de qualificação do governo federal, treinou 160 mil brasileiros para atuar na Copa do Mundo atendendo turistas estrangeiros e nacionais em todas as cidades-sede. No curso de idiomas, foram 30 mil matrículas, 20% do total. De acordo com a pasta, foram investidos no Pronatec Turismo R$ 16,3 milhões de reais para a Copa.

Simpatia
Das quatro torcidas que passaram por Porto Alegre na Copa (Honduras, Argentina, Holanda e Austrália), a holandesa é a que mais impressionou os gaúchos. A admiração pelos fãs da “Laranja Mecânica” é tamanha que até o Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Airton Michels, disse estar ‘encantado’ com a simpatia dos holandeses.

Só dá Cruzeiro
Campeão Brasileiro de 2013 e atual líder do campeonato nacional, o Cruzeiro também lidera com folga os benefícios dados aos sócios através do ‘Movimento por um Futebol Melhor’. Os cruzeirenses correpondem a 51% dos 84 torcedores premiados até o momento, tendo obtido o único carro sorteado e angariado três dos cinco prêmios de R$ 1 mil, além de ficar com 12 dos 19 ingressos distribuídos.

De volta
De fora do seleto time de patrocinadores da Uefa Champions League há três anos, a fabricante de pneus de origem alemã Continental voltará a ser parceira do torneio europeu de clubes em 2016. O primeiro acordo da companhia com a Uefa Champions League foi realizado em 1995. O futebol é um dos pilares do marketing da empresa, que também patrocina a Copa do Mundo.

 

ENROLADOS

 

 

 

 

 

 

Uma cena tem sido rotina nas coletivas de imprensa no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Treinadores e jogadores se enrolam com os aparelhos de tradução simultânea para perguntas em português ou em outras línguas.

Foi o que aconteceu com o técnico da França, Didier Deschamps. Depois de tentar usar o fone por várias vezes, ironizou:

“Ah, essas novas tecnologias”, brincou Deschamps.

Os holandeses também passaram por momentos engraçados. Um jornalista perguntou a Sneijder sobre a vitória da Holanda sobre o Brasil em 2010.

O jogador não entendeu a pergunta, e o tradutor pediu ao repórter que repetisse a pergunta por três vezes.

Mas não houve jeito.  Sneijder disse que, no fim das contas, só entendeu as palavras “África do Sul”.

 



MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo