Bares da Copa geram atrito entre parceiros



preço ingressos maracanã igor siqueira

Foto: Igor Siqueira

A falta generalizada de produtos para comer nos estádios da Copa incomoda até patrocinadores do evento. A Ambev fez chegar à Fifa seu descontentamento com a situação, dizendo que isso afeta a venda de cervejas. A venda nos estádios representa quase nada em termos financeiros, mas tem valor estratégico. A Ambev tem interesse na liberação da cerveja em estádios após o Mundial. Na Copa, a Ambev vende cerveja, especialmente Budweiser, e a Coca-Cola, refrigerante, água e energéticos.

Heróis esquecidos
Ex-jogadores campeões mundiais pela Seleção Brasileira, como Jairzinho e Paulo César Caju, estão revoltados por terem sido esquecidos na Copa. Os campeões acusam a CBF de falta de respeito, pois não os convidou para nenhum jogo da Seleção. Fizeram contato com a CBF, mas no máximo receberam oferta de ingressos em cima da hora e para longe das cidades onde moram.

Divergência
O Ministério do Turismo e o governo do Estado do Rio não se entendem em relação à expectativa de turistas que a capital fluminense irá receber até o fim do Mundial. Enquanto o governo federal diz que o Rio receberá 90 mil turistas ao todo, o governo estadual estima o número de 150 mil
somente de latinos-americanos. Só para o jogo de estreia da Argentina, no Maracanã, no último domingo, teriam vindo ao Rio 50 mil “hermanos”, segundo o governo estadual.

Buraco de tatu
Pouco utilizado no Brasil pela Fifa, o Fuleco tem sido muito aproveitado do outro lado do planeta. É que a fabricante de painéis solares Yingli, primeira empresa chinesa a patrocinar uma Copa do Mundo, tem no mascote seu grande aliado para ativar a marca em ações por toda a China. A companhia possui paineis nas grandes áreas públicas do país.

Luz na Copa
Durante o jogo de ontem, o consumo de energia na região metropolitana de São Paulo foi cerca de 30% menor do que nos dias normais. Segundo a AES Eletropaulo, responsável pela geração de energia para mais de mais de 20 milhões, o consumo durante a partida foi de 5.200 megawatts (MW), enquanto que a média em dias normais é de 7.200 megawatts no horário.

Balanço
O governo federal irá divulgar os números da Copa no dia 17 de julho, quatro dias após a final do torneio. Entre as informações que serão divulgadas, estarão a quantidade de turistas que terão chegado ao Brasil, o meio de transporte escolhido por eles, além de quanto gastaram aqui. Sem informações atualizadas da Polícia Federal, o governo ainda não sabe a quantidade de turistas que já chegou ao Brasil.

Rede social
O jogo Gana x EUA foi o terceiro jogo da Copa mais comentado no Twitter, com 5 milhões de tuítes, só atrás de Alemanha x Portugal (9 milhões), e Brasil x Croácia (12 milhões). Os números ainda são pequenos perto dos 25 milhões de tuítes durante o Super Bowl, final do futebol americano. Os EUA foram o país que mais comprou ingressos para a Copa, afora o Brasil.

SEM DOCE
A alfândega brasileira confiscou 38kg de doce de leite da delegação uruguaia, quando chegou a Confins (MG), com destino à concentração de Sete Lagoas.

O doce de leite é um dos alimentos mais populares tanto no Uruguai, quanto na Argentina. Os uruguaios argumentaram que o produto é industrializado, logo não oferece riscos. Mas não adiantou.

Argumentaram que o Brasil importa doce de leite de seus vizinhos, mas tampouco mudou a opinião do controle sanitário do aeroporto. O doce foi confiscado e, pelo procedimento padrão, ele já deve ter sido destruído.

A história tem um lado irônico. Em 1995, na Copa América, a Seleção Brasileira teve pacotes de feijão preto e carne suína salgada confiscados ao entrar no Uruguai.

DE LETRA
“Não me deixaram entrar por nenhum lado do Maracanã”

Maradona ex-jogador e comentarista argentino, dizendo ter sido barrado do jogo da Argentina

***COLABOROU FÁBIO SUZUKI, DE SÃO PAULO

 



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo