Fifa libera bandeira com mastro ‘ilegal’



Bp-waS4IEAAjLBM.jpg large

Torcedores croatas exibem bandeira com mastro durante abertura da Copa do Mundo do Brasil

Torcedores croatas entraram na Arena Corinthians com uma bandeira com um mastro de pelo menos 3 m, o triplo do limite permitido
para o Mundial. Segundo manual da Fifa distribuído na entrada das arenas, somente mastros de plástico flexível e não inflamável de até um metro de comprimento são permitidos. Porém, funcionários da Fifa e do COL admitem que os colaboradores que trabalham na triagem dos torcedores não têm como definir se o material usado e as medidas atendem ao regulamento

Popularidade
A Seleção Brasileira é considerada a favorita ao título da Copa do Mundo entre os países do Oriente Médio. Segundo pesquisa da Ipsos Media CT em 11 países da região, o Brasil é favorito, com média de 80% de aprovação, em seis deles: Qatar, Tunísia, Líbano, Kuwait, Jordânia e Emirados Árabes. Os vizinhos argentinos são os preferidos na Árabia Saudita. Já a Espanha campeã no Mundial 2010, é a preferência no Bahrein.

Problemas de luxo
O luxuoso centro de treinamento que a Alemanha construiu para sua seleção em Santa Cruz Cabrália, interior da Bahia, apresentou alguns problemas técnicos durante a semana. Faltou luz e água em parte do complexo em alguns momentos. O responsável pela organização da chegada da seleção alemã é o ex-árbitro da Fifa Rodrigo Cintra, que disse que os problemas já foram resolvidos sem transtornos.

Organização
No dia da partida contra a Espanha, os jogadores da Holanda receberam no hotel em Salvador a visita de familiares por uma hora antes do almoço. Foi o primeiro contato com eles, que haviam chegado na véspera ao Rio, vindo da Holanda. A viagem dos familiares dos jogadores da Seleção é organizada pela federação local, e todos ficam no mesmo hotel.

Voz de respeito
O ex-jogador Zico diz que mantém boas relações com todos os principais nomes que chegaram ao poder no Flamengo há um ano e meio. Diz que mesmo entre os dirigentes que saíram, como Wallim Vasconcellos, não há mal-estar. Mas que não deixa de apresentar críticas e cita os casos de Jayme de Almeida e Elias

Interior
O Santos afirma que escolheu São José dos Campos para treinar durante a Copa por causa do tamanho da torcida santista na cidade – distante cerca de 150 km de Santos. Os atletas vão treinar no estádio Municipal Martins Pereira, que foi reformado pela Prefeitura para tentar atrair alguma seleção durante o Mundial, sem sucesso.

Parceria
A relação entre o São Paulo e o futebol dos EUA está se aprofundando. Depois de receber a seleção norte-americana no CT da Barra Funda e de excursionar pelo país durante a Copa, o São Paulo agora negocia uma parceria com a United Soccer League (USL). A liga, que é comandada pela Traffic, tem como consultor Francisco Marcos, conhecido do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar desde 1979. Os dois almoçaram juntos na semana passada. (veja mais na pág. 33)

PASÁRGADA

Em quase todas as seleções, o tema preferido dos jogadores é o espírito de equipe, a igualdade de tratamento que todos recebem.

Em Camarões, o atacante Eto’o faz questão que não seja assim.

Na concentração da equipe, há dois apartamentos que chamam a atenção pelo luxo, o do presidente da federação e o do camisa 9.

Eto’o, há muito tempo não é mais um fora-de-série no futebol. Mas em Camarões faz questão de se manter como um rei.

Foi ele quem negociou os prêmios com a federação e liderou a greve que quase tirou Camarões da Copa.

Eto’o conseguiu R$ 300 mil para cada colega, que virarão R$ 1 milhão em caso de título.

Eto’o chegou a prometer que ele e os companheiros fariam uma campanha digna. Pelo primeiro jogo, vai ser difícil

 



MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo